𝐎 𝐑𝐄𝐈 𝐏𝐄𝐑𝐕𝐄𝐑𝐒𝐎 - 𝐈

91 13 3
                                    

{DEMETRYS DELYON}

Eu e Bomba estávamos tentando chamar a atenção de Jude, enquanto ela estava ao lado do Grande Rei, perto do trono. Balekin vem mandando uma série de cartas para Cardan. Ele foi jogado na torre do Esquecimento por conta da Grande Traição, e também, por causa do Massacre que cometeu na noite da coroação do Falecido Príncipe Dain.
Jude percebe nossa presença, e vem as pressas até nós. Percebo uma preocupação na expressão dela, provavelmente causada pelo garoto ruivo que fala alto demais. Que garoto escandaloso!
Jude chega até nós e Bomba entrega o bilhete em suas mãos.

- Outro bilhete para Cardan, de Balekin - Diz Bomba.- Este chegou no palácio antes de o interceptarmos.

- É igual aos primeiros?

Bomba assente.

- Tem quase a mesma baboseira de sempre. Balekin quer convencer o Grande Rei de ir vê-lo na prisão. - Respondo.

- Ele quer propor um tipo de barganha - Completa Bomba.

- Tenho certeza de que quer - Diz Jude.

- O que você vai fazer? - Pergunta Bomba.

- Vou ver o Príncipe Balekin. Se ele quiser fazer uma proposta ao Grande Rei, vai ter que convencer sua senescal primeiro.

- Vou com você. - Diz Bomba.

Jude olha para o trono e faz um gesto vago.

- Não. Fiquem aqui. Tentem impedir que Cardan se meta em confusão.

Faço uma careta.

- Acho que isso é meio impossível. - Comento

- Ele é confusão - Lembra Bomba.

Concordo.

Jude segue o caminho das passagens que levam ao palácio.

- Espero que ele não coloque fogo aqui - Digo para Bomba.-, E se por acaso ele colocar, jogamos o ruivo nas chamas.

Ela sorri.

- Seria um prazer fazer isso.

- Não é?! - Pergunto. - Aquele garoto é muito chato!

{•••}

Todos nós, espiões da Corte das Sombras, estávamos no esconderijo. Eu estava sentada em uma cadeira comendo uma maçã vermelha suculenta. Bomba está limpando sua unhas com uma faca longa de meia-lua. Fantasma está sentado em um canto, quieto, típico. Jude está sentada em frente a Barata, comendo queijo e pão com manteiga e maçãs. Outros recrutas que não sei o nome - nem tenho interesse em saber. -, estão observando a conversa de Barata e Jude. Que fofoqueiros! E também são imitões, porque eu que sou a que ouve conversas que não são da minha conta aqui!

- Você está se moldando enquanto mestra espiã - Diz Barata olhando para Jude e para o bicho que Jude sequestrou. - Isso precisa incluir ser astuta. Contar só com você mesmo é uma boa forma de ser pega. Na próxima vez leve um membro da guarda real. Leve um de nós. Leve um grupo de fadinhas ou um springgan bêbado. Mas leve alguém.

- Ficar me vigiando a oportunidade perfeita para enfiar uma faca nas minhas costas - Lembra Jude.

- Palavras que poderiam ser do próprio Madoc - Retruca Barata. Ele se senta na mesa do local. - Se você não confia em nós, é só dizer. Nós fizemos o acordo, podemos fazer outro.

- Não foi isso que eu quis dizer - Diz Jude, apoiando a cabeça em suas próprias mãos.

Ao lado deles, está o sequestrado. O nome dele é Vulciber. Sinceramente, que nome feio!

- Que queijo? - pergunta Jude. Seguro uma risada entalado no fundo da minha garganta.

Não posso evitar, essa situação toda é muito engraçada para mim. Olho para Bomba em busca socorro. Ela olha para mim e solta uma risadinha silenciosa.

- O que estou fazendo aqui? - Vulciber grita, balançando a cadeira em que estava sentado para frente e para trás. - Me soltem!

A cadeira cai no chão, junto dele.
A risada entalada em minha garganta se solar, e começo a rir.
Bomba solta outra risadinha silenciosa. Barata dá de ombro e puxa venda que estava sobre os olhos do sequestrados.

- Saudações.

Vulciber encara Barata. Ele observa o local após alguns segundos.

- O Grande Rei não vai permitir isso - afirma.

Jude abre um sorriso grande.

- O Grande Rei não te conhece e há pouca chance de você contar para ele depois que eu cortar sua língua.

As palavras de Jude soam como música, me fazendo abrir um sorriso verdadeiro.
O sequestrado a encara com medo.

- Me deixe adivinhar - Diz Jude, se virando de costas na cadeira para encarar a grande criatura peluda.- Você achou que poderia me bater e que não haveria consequências.

O bicho peludo se encolhe.

- O que você quer?

- Quem disse que eu quero alguma coisa em específico? - Retruca.- Talvez só uma vingancinha.

Termino de comer a maçã, fazendo assim, ouvir a conversa com mais atenção.
Barata puxa uma lâmina bem afiada do cinto e a coloca perto da pelagem do sequestrado. Ele sorri para o bicho.
Vejo um sorriso se formar nos lábios de Bomba enquanto olha Barata sorrindo.
Eu sabia!!!

- Acho que o show vai começar.

Vulciber luta contras as cordas amarradas com nós fortes. A cabeça vai de um lado para o outro, ele está parece um galo!
Ele para de se remexer. Ele respira profundamente antes de falar algo.

- Por favor - Sussurra.

Jude coloca sua mão sobre o queixo como estivesse pensando com algo em mente.

- Ou você pode nos ajudar. Balekin queria fazer um acordo com Cardan. Você pode nos contra sobre isso.

- Eu não sei de nada - A fera peluda diz com desespero nos olhos.

- Que pena - Jude dá de ombro. Ela pega outro pedaço de queijo e enfia na boca. Esfomeada.

Vulciber olha para Barata e a faca afiada.

- Mas eu sei um segredo. Um que vale mais do que que minha vida e mais do que o que Balekin quería com Cardan. Se eu contar, você faz um juramento de que vou sair daqui ileso hoje.

Barata olha para Jude, que dá de ombros.

- Pode ser - Diz Barata.- Se o segredo for o que você alega e se você jurar nunca revelar que visitou a Corte das Sombras, nos conte e vamos libertá-lo.

- A Rainha Submarina - solta Vulciber. Nesse momento, imagino minha orelhas enormes para ouvir a "fofoca".- O povo dela sobe pelas pedras à noite e sussurra para Balekin. Eles entram na Torre, apesar de não sabermos como, e deixam conchas e dentes de tubarão para ele. Mensagens estão sendo trocadas, mas não conseguimos decifrá-las. Há boatos de que Orlagh pretende romper o tratado com a terra e usar as informações que Balekin está fornecendo para arruinar Cardan.

Suspiro tensa.

- E também tem algo a mais - Ele continua.

- Fala - Barata insiste.

- Também tem suspeitas de traição sobre a Corte dos Ventos. Balekin planeja matar a Rainha Alhena junto de Orlagh. Alhena rompeu suas alianças com Balekin. Orlagh quer a matar e usar o exército dela contra o Grande Rei.

Me levanto da cadeira imediatamente. Jude me olha junto de Barata. Me aproximo deles e olho para a criatura atentamente.
Minha mãe desistiu da aliança com Balekin? Por que? Por que meu pai está morto? Por que percebeu o quão errada estava ao se juntar ao principe mais velho? Minha mãe reconheceu os seus erros? Não sei e nem consigo responder essas perguntas. Mas não tem jeito. Não importa, tenho que proteger minha mãe.

{•••}

1164 Palavras

𝐀 𝐑𝐀𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐕𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒 - 𝐅𝐚𝐧𝐭𝐚𝐬𝐦𝐚ᴼ ᴾᴼᵛᴼ ᴰᴼ ᴬᴿOnde histórias criam vida. Descubra agora