{DEMETRYS DELYON}
No baile, feéricos dançam em círculos, bebem e cantam. É ridículo a forma que comemoram, sendo que esse baile foi feito para receber uma questão grave de estado da Corte dos Cupins por conta de um ataque grave nas terra de Lorde Roiben.
Não foi difícil avistar Jude e Balekin entrando de braços entrelaçados. Provocante, claro. Mas é o que mais faz essa situação ser divertida.
Lorde Roiben passa por mim. Faço uma reverência simples para não parecer um cavalo se agachando. Ele acena para com a cabeça antes de ir na direção de Jude, Cenoura feia e Cópia da senescal. Taryn e o laranja sairam de perto de Jude e Roiben para os dois conversarem, e assim, acontece.
Alguns minutos depois, O general Madoc, quem traímos a meses atrás, entra com uma mulher bonita de pele pálida no salão. A quem o pequenos Oak considera mãe. Também entra Mikkel e Randalin.
Pego uma taça de vinho dourado e bebo em dois goles. Me pego em canto solitário pensando em tudo o que aconteceu à pouco tempo. O beijo de Fantasma; a traição dele.
Milhares de coisas passam pela minha cabeça e eu não consigo as digerir. Tudo está vindo tão rápido que é assustador. É assombrante.
Talvez eu devesse passar um tempo apenas para mim em um lugar onde ninguém imaginaria que eu estivesse. Um lugar que só eu aqui no reino conheça. No mundo mortal. O hotel onde a Barrete Vermelho que me treinava mora. Eu posso ir para lá passar férias. Ter um momento só meu onde eu posso me preocupar apenas se o sorvete de napolitano acabou. Eu preciso disso. Estou decidida, eu vou para o mundo mortal.{•••}
Escuto a música parar e vejo o alaúde na mão de Cardan. Ele sobe em uma mesa do banquete e começa a tocar uma música ridícula. Parece embriagado.
Ele passa os dedos pelas cordas firmes do instrumento. A corte ri e dança com a música estúpida.
Quando finalmente a música acaba, Cardan vai da mesa direto no chão. De lado, com a coroa caído da cabeça, ele se vira para o Lorde Roiben. Ele faz um sinal para que todos se afastem.
Me aproximo com uma sombrancelha levantada.- Que tal essa apresentação? - O rei pergunta para o Lorde. - Não sou um monarca chato.
Roiben tem uma expressão ilegível e fria no rosto.
Cardan ajeita a coroa.- Vossa majestade, vim pedir que o senhor me permita vingança pelo meu povo. Fomos atacados e agora desejamos reagir. - Roiben diz com classe e graça. Uma humilhação bonita.
Cardan o olha como se o que tivesse escutado fosse um tipo de xingamento.
- Dizem que você é especialista em derramamento de sangue. Imagino que queira exibir suas habilidades. - Cardan aponta o dedo na direção do Lorde. Isso vai dar ruim.
Roiben faz uma careta. Penso em deixa-lo bater em Cardan, mas isso seria uma baita falta de classe e respeito.
- Mas a isso você terá que renunciar - diz Cardan. - Infelizmente, você percorreu um longo caminho por nada. Pelo menos tem vinho.
O Lorde volta os olhos para Jude, a ameaçando.
Isso irá dar confusão.
Cardan balança a mão na direção da mesa de guloseimas. Cálices caiem e cascas de frutas são espalhadas.
Jude tentar ir em direção de Cardan, mas o General traidor a puxa.
Com um suspiro, vou até Cardan. O cutuco com o pés. Jude também chega e coloca a mão no ombro do Grande Rei.- Ahá! - grita ele. - Minha querida senescal. Vamos dar uma volta pelo salão. - Ele segura Jude e a puxa para dança. Seguro uma risada pela expressão de constrangimento de Jude.
Cardan tropeça mais de três vezes. Jude o segurq para que não caia e role no chão.
Escuto a voz dela tentando convence-lo de que o comportamento que o mesmo está tendo não é o adequado para um rei. Cardan ri.
Ela tenta de novo, só que a resposta é um belo beijo na boca. Deixo meu queixo cair em resposta. Esse dois, em. Safadinhos!
Jude, após o beijo, me olha. Ela tem os olhos arregalados. Ela diz algo para mim, mas não escuto. Diz de novo, e assim, pela linguagem labial, eu descubro.
Baga-fantasma.
Então Cardan foi envenenado! Aposto cinco quilos de Pizza que foi Balekin o dono de toda essa confusão.
Jude encara Cardan antes do mesmo se afastar e tombar direto no chão. Ela se direciona até um dos guardas e fala algo para o mesmo. O guarda se afasta para falar com outros soldados.
Ela tenta vir até mim, mas ao ver Cardan indo na direção dos conselheiros Baphen e Randalin, e Lorde Roiben com sua cavaleira, Dulcamara, ela vai direção dele, passando o braço pelo braço do Grande Rei.
Eles conversam, conversam e conversam. Até que vejo Balekin se aproximar.
Sorrio com a imaginação da grande e futura discussão que irá envolver esse salão, mas infelizmente, não acontece nada. Jude vem até mim com Cardan nós braços. Ela aponta com a cabaça para a porta do corredor que leva até os aposentos reais. Eu entendo o recado.
Os sigo pelo salão. Os dois são parados por um guarda, e assim, consigo os alcançar. Fico do lado de Jude.- Para onde você está o levando? - Pergunta o Guarda. - Vossa majestade, o senhor deseja sair?
- Nós todos dançamos seguindo as ordens de Jude - Declara Cardan, rindo.
Balekin nos alcança.
Como um tipo de ação automática, levo minha mão a adaga em minha cintura.- Claro ué ele não quer ir - diz o Porco-espinho. - Cuidem dos seus afazeres, Senescal e Princesa, e me deixem cuidar de meu irmão. Ele tem deveres está noite.
- Você será chamado se for necessário - Rebate Jude, tentando acabar com toda a discussão ridícula.
- Melhor esperar sentado - Digo ficando ao lado de Jude, como sempre. Não tem como não ficar ao lado de uma mulher como ela. Ela é perfeita, incrível e maravilhosa. Um pacote completo.
Jude me olha e sorrio minimamente.
- Demetrys e Jude, vocês vão sair do lado do Grande Rei - Ordena Balekin. Reviro meus olhos e aperto minha mão contra o cabo da faca no coldre.
Desvio meu olhar para Cardan, o vendo apertar os olhos. Ele tenta se concentrar.
- Não vão, não.
E assim, como ninguém pode o responder, mesmo ele estando parecendo um velho bêbado, nós os levamos até os aposentos do mesmo. Como o mesmo estava sem conseguir segurar o próprio peso, temos que o levar com esforço, mas enfim, conseguimos.
{•••}
1082 Palavras
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀 𝐑𝐀𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐕𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒 - 𝐅𝐚𝐧𝐭𝐚𝐬𝐦𝐚ᴼ ᴾᴼᵛᴼ ᴰᴼ ᴬᴿ
Fanfic• No reino das fadas não há Palitinhos de Peixe, TV, e, talvez, nem amor verdadeiro. 🥇1° lugar em "#principecruel" em 28/11/2023 🥈2° lugar em "#rainhadonada" em 24/09/2023 🥈2° lugar em "#povodoar" em 24/01/2024 🥉3° lugar em "#povodoar" em 23/09...