Naruto desligou a videochamada com o governador e se atirou no chão, sentando-se ao lado de Tsunade. Suspirou, cansado e a encarou de cima a baixo. Foi fácil para Hinata atraía-la. Sob o pretexto de se encontrarem em um local diferente do habitual, pediu máxima discrição à loira, que confiou e foi sozinha, sem que seus funcionários a percebessem.
Chegando lá, Hinata a drogou e levou facilmente para um novo cativeiro onde os Uchiha passaram a se instalar.
Obito e Sakura estavam no hospital, estáveis até então. Madara e Naruto se recuperavam bem e Shisui trabalhou incansavelmente para encontrar as reféns ideais, para seguirem com o plano sugerido pelo loiro.
Era a saída que tinham. O tempo estava correndo, eles não sabiam onde mais procurar os sequestrados, e Danzō estava agindo — e vencendo. Eles precisavam tentar algo.
Agir um pouco mais como o Shimura e menos como eles mesmos talvez funcionasse melhor naquelas circunstâncias.
Dançar conforme a música.
Talvez aquilo agora também fosse mais como Naruto. Ele não sentia qualquer remorso em ter machucado alguém inocente.
Não estava nos planos amputar um dedo da política, eles pensaram em enviar à Danzō algo menos invasivo, como uma mecha de cabelo com alguma peça de roupa, mas a raiva deixou o ex-policial inspirado. As falas do Shimura trouxeram as lembranças dos momentos agonizantes que teve na Konoha à tona, e o Rei que renasceu daquelas cinzas foi quem respondeu ao governador.
Shisui ficou chocado com a atitude, e de acordo com o seu caráter, repreendeu Naruto. O que ele devia ter feito, na verdade, era afastá-lo da refém e se arrepender em seu nome, mas toda a dor que Danzō o causava indefinidamente endureceu o seu coração.
Quando viu todo aquele sangue escorrendo da mesa e nas roupas do Uzumaki e da ferida, tudo o que ele sentiu foi... cansaço. Por ter tido um dia cheio, por ter que pensar em todas as maldades que o Shimura podia ter feito ou estava planejando fazer, cansaço por perder pessoas importantes e se sentir de mãos atadas.
Cansaço e nada mais. Piedade? Misericórdia? Culpa? Arrependimento?
Ele deixaria para o Shimura sentir, se fosse capaz. Ele próprio não tinha mais em seu coração espaço para a compaixão.
Perder um dedo mínimo não era nada perto de tudo o que o governador fez. Tsunade sobreviveria.
Madara sequer checou com os próprios olhos a "obra de arte" de Naruto. Ele também não se importava realmente. Apenas respondeu com um preguiçoso "hum" quando foi informado e bebericou de seu café preto, perdendo-se em pensamentos.
Hinata pensaria diferente, mas ela não podia estar no cativeiro defendendo Tsunade porque tinha de estar no hospital com Sakura, que gritava de dor pelas queimaduras. A troca de curativos era a pior hora.
O que aconteceu foi culpa de Danzō. Tudo era culpa de Danzō.
Mas a Senju não devia ser quem perde um dedo em seu nome, não era justo, ela era inocente.
Mas quando Danzō foi justo? Quantos inocentes foram envolvidos no que ele fazia?
E deles, quantos foram os assassinados apenas por carregarem o sobrenome Uchiha?
Perder um mísero dedo mínimo não era tão ruim assim...
Eram apenas danos colaterais.
Danzō entenderia, ele sabia bem como funcionava; os Uchiha pensavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Way or Another | Keep Out Series Book 3
Fanfiction🚧 3ª temporada da fanfic "Keep Out" (final) 🚨 Alerta de Spoilers! "Você será meu, loirinho, de um jeito ou de outro." Keep Out! Eles advertiram ao jovem policial. Mas ele ignorou. So now there's No Way Out. Eles o avisaram, mas ele já...