16º Capítulo - A fuga dos reféns

352 49 37
                                    

Três dias antes...

Danzō sentiu-se nauseado e aproveitou-se de sua solidão para vomitar sem que ninguém visse.

Depois, reassumiu a postura ríspida e abriu a porta da pequena sala do galpão, a que poderia ser considerada o "seu escritório". Os seus olhos logo encontraram Sasuke em sua nova jaula, vendado, e Itachi, igualmente sem visão, amarrado em uma das vigas metálicas. Sai chegava sendo arrastado pelos capangas, o seu rosto estava desfigurado e inchado, irreconhecível.

— Sinto muito, chefe. Ele não quis dizer nada.

O Shimura cerrou os punhos e os dentes.

— Não, vocês só não sabem como extrair informações. Seus imprestáveis inúteis!

— Ele é uma criança ANBU, ele foi treinado para não falar. Arrancamos unhas das mãos e pés dele e ele já perdeu dois dedos! Ele aguentou bravamente todos os socos e chutes como se não fossem nada, e mesmo sendo afogado... Nem uma palavra.

Itachi e Sasuke estavam curiosos sobre de quem falavam, com o rosto virado na direção das vozes.

— Merda! E a porra do irmãozinho dele, encontraram?

— Nós estamos entrando em contato com outros funcionários, em breve saberemos do seu paradeiro.

— É, porque a porra de um moleque de 16 anos não pode ser mais inteligente do que vocês! Já que foram imbecis o suficiente para confirmar ao nosso preso que não o tínhamos sob nossa custódia. Inúteis! Vocês é que confessam informações durante um interrogatório em que vocês são os torturadores?!

Sai sorriria se conseguisse, mas a dor lancinante e o inchaço de seu rosto não permitiu.

— Ok, então você vai ficar do lado dos seus amiguinhos, e quem sabe juntos vocês pensem melhor. — Danzō disse, irritado, e saiu do galpão, acompanhado por alguém mascarado.

Os seus guarda-costas os seguiram.

— Quem está aí? — Itachi perguntou ao sentir a presença ao seu lado.

— It... Itac... chi? — A voz baixinha se perguntou em engasgos e tosses.

— S-Sai?! É você? — Ele se agitou, tentando tirar a venda. — Porra, Sai! Você está bem?

— Huh? É o Sai? — Sasuke gritou de sua jaula longe.

Eu est...

— Você não parece nada bem... O que eles falaram... foi sobre você? Fizeram tudo aquilo com você?!

Sim... O Shin... — Ele falava quase que em um sussurro, com o rosto abafado no chão. Provavelmente havia sido apenas jogado ali, ferido e sangrando. — ... bem?

— O quê? Se o seu irmão está bem? — Sasuke tentou decifrar.

Itachi suspirou.

— Eu não posso afirmar com certeza, Sai. Eles também nos pegaram desprevenidos, não pudemos fazer contato com ninguém. A última vez que falei com Sakura há alguns dias ele estava. Será que ela percebeu e o levou com ela? — O Uchiha mais velho falou baixo para que ninguém além deles ouvisse.

Foi o que... eu pedi, caso qualquer coisa... acontecesse comigo.

— Merda, você não devia se esforçar. Fique quieto. Só... seja paciente. Tenho certeza de que estão vindo por nós... E eu vou dar um jeito. Vamos escapar daqui. Eu só... preciso ver onde estamos, para ao menos me situar nesse cativeiro... seja lá onde estivermos...

One Way or Another | Keep Out Series Book 3Onde histórias criam vida. Descubra agora