Boa noite filhotes! Vou mexer nessa aqui como havia falado certa vez com vocês. Retirei a mesma do ar para correção e adicionar uma coisinha ou outra como eu sempre faço. 😏
🌙☁️🌙
Ele estava diante de um espelho de bronze enquanto alguns ômegas o vestiam. Todas as manhãs era assim.
O jovem príncipe era vestido, tinha os seus cabelos penteados, presos em uma longa trança onde eram colocados adornos com o brasão de sua família, uma lua crescente com nuvens.
Ao contrário de seu irmão mais velho e rei que já era casado, ele jamais poderia andar por ai com os cabelos soltos, pois os solteiros usavam seus cabelos presos em tranças ou coques e na lua de mel havia um ritual onde o ômega penteava os cabelos do alfa e vice versa e uma trança fina era dada ao seu cônjuge, para ser usada como adorno, tanto que seu irmão usava a trança recebida por seu esposo ômega no pulso esquerdo.
_Alteza, o senhor poderia erguer o pé para que eu coloque sua bota? – pediu o pequeno ômega de olhos cinzentos.
_Perdão.
O ômega abaixou o olhar de forma tímida. Ele não havia se habituado ainda a forma daquele jovem príncipe, de seu irmão e do esposo dele de tratar os empregados ali naquele castelo. Ele foi maltratado por tempo demais e receber tanta gentileza desde que chegou parecia um sonho da qual ele não queria acordar.
_Não precisa agradecer vossa alteza. Eu vivo para servir em agradecimento.
_Mo XuanYu, se eu não for o mínimo educado com você, é capaz de meus pais brotarem do além e me darem uma surra e me colocar ajoelhado no salão ancestral. – o príncipe riu minimamente – Aqui você será bem tratado, ninguém irá bater em você, ou abusar de você novamente. Eu vou proteger você assim como meu irmão e o esposo.
_Obrigado alteza.
_Por nada e obrigado a vocês três por mais uma vez me deixar impecável. A cada dia vocês capricham.
Duas ômegas e XuanYu se curvaram quando o príncipe Lan Wangji se colocou de pé e ele retribuiu o cumprimento, quase fazendo o ômega novato desmaiar e saiu para tomar café com seu irmão e cunhado.
_Ele é sempre assim?
_Sim. O irmão e o general Jiang também.
_G-general...?
_Precisamos deixar nosso pequeno Mo a par de tudo A-Li
_Precisamos. O nosso rei, Lan XiChen nunca quis se casar com ninguém mas a lei o obrigava a isso por causa da idade, mas os seus pais, ainda vivos na época, jamais o forçaria a tal coisa. Vossa majestade não queria casar com qualquer um, mas também não podia não casar, já que as leis de Gusu o obrigavam a ter um ômega com ele.
_Foi aí que numa conversa divertida com o melhor amigo dele, o general Jiang Cheng, enquanto eles bebiam, ele sugeriu: "Case comigo vossa majestade e resolvemos o problema." Ele disse em tom de divertido. Viviam brincando um com o outro.
_Quando o rei ficou sério e aceitou, o general passou um dia inteiro na enfermaria em choque.
_Então o casamento deles é por conveniência e amizade? – perguntou o adolescente de quinze anos.
_No início sim, até o general confessar que sempre foi apaixonado pelo rei e o rei corresponder. – disse JieLi dobrando a roupa de cama. – Uma coisa é certa, eles são melhores amigos, mas também são amantes apaixonados.
_Sim. – disse a outra ômega de forma sonhadora.
_Então quer dizer que aquele ômega baixinho de olhos ametistas que luta feito um demônio e que me salvou daqueles... daqueles alfas... da tia Mo... Me deixou dormir na cama dele por uma semana, me deu comida na boca...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor que Cura (Concluída)
FanfictionA família Lan é uma família um tanto excêntrica para os de fora. Primeiro por seu rei e seu príncipe jamais tratarem seus empregados de forma injusta ou com maldade, sendo sempre amáveis e justos com todos. A segunda excentricidade, era o fato deles...