Mo XuanYu estava nervoso, em pânico, por ter sido escolhido como ômega de companhia do príncipe, por insistência das suas duas outras empregadas que disseram que ele nunca tinha passeado na vida e merecia aquilo depois do que já havia vivido. Ele foi vestido com roupas de tecidos elegantes e teve seus cabelos trançados e protestou contra aquilo.
_Majestade, isso é para... para...
_Para?
_Para os solteiros puros... – ele tocou a trança sobre o ombro direito – o senhor sabe que eu não sou...
Uma lágrima pingou no colo do ômega e depois outra.
_XuanYu, minha mã... Hã... Meu cunhado me narrou bem de onde ele o tirou lá na Vila Mo e que aquela cafetina desgraçada covarde da sua tia – o ômega se assustou ao ver os olhos de Lan Zhan perder o dourado e brilharem em vermelho – vendia você. Se você nunca se entregou por escolha própria, não conta. Você ainda é puro e merece ser tratado da melhor forma possível. Com todo respeito.
Ele chorou mais ainda e foi abraçado por JieLi e SuJie.
_Seu irmão deve sentir muito orgulho de você... – disse ele baixinho.
_Huan? Menos quando eu o ganho na esgrima, pois fere o ego dele. – XuanYu riu. E WangJi se abaixou, ficando frente a frente com ele – Aqui você vai ser tratado como um irmão menor por mim. É assim que eu trato as gêmeas.
As duas Ômegas que eram gêmeas, mas não idênticas, sacudiram a cabeça.
E lá estava ele, sentado diante de Lan Wangji olhando pela janela, admirado com tudo o que via pela primeira vez em anos.
_Eu nunca vi os lagos assim tão de pertinho. É tão calmo e bonito.
_Você vai gostar mais do lado de fora. Chegamos.
O príncipe saiu da carruagem e logo em seguida foi a vez de Mo XuanYu, porém, ele se atrapalhou todo nas roupas novas e já ia caindo de rosto no chão, quando um par de mãos enormes, mas gentis o segurou e o ômega se assustou ao ver que era o sério guarda que os acompanhava quem o ajudou. Ele era enorme, mas olhado de perto, parecia ainda maior e ameaçador.
_Cuidado jovenzinho Mo.
_Me desculpe senhor Wen... Eu tropecei.
_Tudo bem. Acontece. A barra do seu hanfu está muito longa, quer que eu o ajude para que não aconteça novamente?
XuanYu deu dois passos para trás e Lan Zhan, que até então observava a cena, se aproximou.
_A-Ning é muito gentil. Ele apenas vai lhe ajudar. Está tudo bem.
Mo pôs a mão de forma cautelosa sobre o braço do guarda e os dois saíram andando atrás do príncipe. Sempre que o ômega tropeçava, Wen Ning o ajudava falando baixinho e XuanYu estava ficando sem jeito com a gentileza daquele jovem e resolveu quebrar o silêncio.
_Ah... O senhor é o guarda pessoal de vossa alteza?
_Não precisa me chamar de senhor. Eu tenho esse tamanho todo, mas só tenho dezenove anos.
Lan Zhan não evitou soltar uma risadinha à frente deles.
_Jura!? Você é tão... Maduro...
_Se você fosse criado pela minha irmã também seria.
_Ela seria?
_Senhorita Wen Qing, comandante do exército. Abaixo apenas do esposo de meu irmão e a alfa mais zangada que já conheci na minha vida. A-Ning é o oposto dela, mas tão feroz quanto quando se precisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor que Cura (Concluída)
FanfictionA família Lan é uma família um tanto excêntrica para os de fora. Primeiro por seu rei e seu príncipe jamais tratarem seus empregados de forma injusta ou com maldade, sendo sempre amáveis e justos com todos. A segunda excentricidade, era o fato deles...