7- Proteção

2.2K 319 21
                                    

Os empregados passaram o dia inteiro entrando e saindo de dois quartos no terceiro piso. As portas de ambos eram ao lado das portas do quarto de Lan Zhan que ficava no final do corredor. A porta dele era azul escura, com estrelas, e uma lua crescente pintada nela e nuvens, como um céu noturno. Já a porta dupla à esquerda, havia sido pintada num tom de azul arroxeado, cor do céu ao cair do crepúsculo, mas também com a mesma lua nela. A porta à direita, havia sido pintada de azul acinzentado, com leves toques de vermelho, como o alvorecer, mas ainda assim, com o mesmo padrão de lua e nuvens.

No andar de baixo, no salão onde os reis costumavam receber suas visitas, os dois estavam sentados diante de Wangji, Xian e XuanYu. As gêmeas Wen estavam diante da entrada com seu ar inocente, cumprimentando de forma gentil os empregados que passavam e pedindo que não entrassem no recinto, pois a família real estava tendo um momento particular.

_Wei Ying, você se importa em me dar o anel que está em seu dedo? - perguntou Lan XiChen e Lan Zhan já ia protestar sobre, quando se calou ao ver o irmão mais velho erguer a mão.

O ômega devolveu o anel e viu o olhar entristecido de Lan Zhan, afinal, tinha sido um presente e ele havia dito sobre isso ao irmão. Porém, o alfa franziu o cenho ao ver o anel ser colocado na palma da mão de Jiang Cheng junto com outros dois.

_Esses anéis são usados pelos príncipes herdeiros da família Lan. - explicou XiChen. - o príncipe mais velho, sempre vai usar o de tom mais escuro... Na escuridão da noite.

Lan Zhan de repente se lembrou de quando era mais novo e usava um anel arroxeado e quando seu irmão foi corado rei, ele havia ficado com o anel preto. Ele estendeu a mão direita e Jiang Cheng colocou o anel no dedo dele.

_O segundo filho mais velho, usa o anel arroxeado... Ao cair do crepúsculo.

Jiang Cheng colocou o anel no dedo de Wei Wuxian.

_Já o terceiro, usa o anel acinzentado com leves toques de vermelho... Ao alvorecer do dia.

Jiang Cheng colocou o anel no dedo de Mo XuanYu e foi para o lado do marido, tirando um punhal da bota e cortando a palma da mão, XiChen fez o mesmo e passou o polegar no sangue dele e de WanYin e na testa dos príncipes e disse:

"Ao alvorecer do dia, ainda que camuflada e tímida, a lua te acompanhará, ao cair do crepúsculo, ela te abençoará e na escuridão da noite ela jamais te deixará e sua luz, sempre o guardará."

Os três sentiram algo que subiu dos pés à cabeça e repararam na lua crescente nos anéis brilhando e as nuvens se movendo como num céu real.

_O que foi isso...? - perguntou Mo XuanYu assustado.

_Feitiço de proteção familiar. - explicou Lan Zhan. - Nossos pais sempre saberão quando estivermos em perigo e os anéis são como amuletos, limitados, mas nos fornecerão escudos por um tempo.

_Eu não sabia que sua majestade era um bruxo...

_Seu pai - corrigiu o Jiang quase pegando Mo pelas orelhas, pelo menos Wuxian os chamava de senhor, XuanYu nem isso - é um mago. Assim como minha sogra era uma feiticeira.

_Se eu desobedecer o senhor vai me transformar em coelho, sapo, ou algo assim?

_A-Yu! - disseram Wei Wuxian e Lan Zhan rindo.

_Não meu anjo. - disse Jiang tirando um lenço da manga para limpar a testa dos filhos. - Huan não faz essas coisas. Apenas magias escudo, armas mágicas, convoca objetos e os manipula.

Como uma deixa, XiChen fez gestos com as mãos e três coroas apareceram sobre a mesinha diante dos rapazes.

Como uma deixa, XiChen fez gestos com as mãos e três coroas apareceram sobre a mesinha diante dos rapazes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Amor que Cura (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora