𝟐𝟏. dna

220 26 121
                                    

Se aquele jantar fosse uma cena de filme, com certeza seria a cena de Shrek, em que o ogro finalmente conhece a família da Fiona, mas acaba que o jantar é apenas puro caos.

De um lado da mesa estava Kibum, a expressão fechada enquanto mastigava em silêncio, ao seu lado estava Hyuck, que vez ou outra tentava puxar algum assunto com o sogro apenas para que ele não ficasse tão mal-humorado ─ o que não estava dando certo. ─ Hongjun conversava como se fosse da família, Taemin e Saeron o ouviam com atenção, procurando analisar o que estava acontecendo ali e quais eram as verdadeiras intenções do homem, Lana engatava animada na conversa, completamente rendida pela ideia de finalmente ter o pai ali, Jeno se mantinha dando atenção apenas para a namorada, que também parecia ter se enturmado bem, principalmente com Chenle e Minji.

Embora a conversa não parasse um segundo sequer, o clima era um pouco estranho, primeiro: Taemin e Kibum estavam prontos para puxar a arma a qualquer segundo se fosse preciso. Segundo: Saeron definitivamente não havia gostado de Liang, namorada de Jeno. Terceiro: Jeno parecia disposto a dar respostas debochadas em qualquer um da família, realmente não se importando com nada que acontecesse naquele momento.

─ ... Então, eu consegui a vaga e aos poucos estou me reestabilizando na vida ─ Hongjun murmurou, sorrindo ao encarar Lana.

─ Isso é bom ─ Taemin murmurou sem muito interesse. ─ Eu soube que você está, coincidentemente, na empresa dos Yang ─ comentou, deixando o olhar cair em Liang por um momento.

─ Oh! É sério? Eu raramente frequento a empresa dos meus pais. ─ A garota respondeu. ─ Está se adaptando bem?

─ Perfeitamente bem. É um bom lugar.

─ E você, Liang? Jeno comentou sobre você estudar algo ligado a economia ─ Lana comentou distraidamente.

Jeno sorriu de forma fraca, suavemente passando o braço ao redor dos ombros da namorando enquanto inclinava um pouco a cadeira para trás, a deixando apoiada sobre os dois pés traseiros, ignorando qualquer olhar que seus pais pudessem lhe dar.

─ Ah, sim, eu gosto do assunto e sempre me dei bem na área.

─ Claro que sim, linda, você é brilhante. ─ Jeno resmungou, levando um pedacinho da carne aos lábios.

Saeron revirou os olhos com a cena, rindo nasal e negando com a cabeça, as palavras lhe subiram a ponta da língua, mas ela se obrigou a engoli-las. Liang sorriu fracamente e de forma tímida, encolhendo os ombros quando notou o olhar de Saeron.

O jantar seguiu no mesmo ritmo, a conversa mais tensa e desconfortável para alguns, enquanto outros apenas davam risadas e conversavam, em certo momento se viram na sala, Hongjun e Liang parecia manter uma conversa animada com Lana e Taeyong, Jeno bebia um pouco no canto e foi quando ele notou a mãe se aproximar de si, não segurando a revirada de olhos e se preparando para dar as costas.

─ Se virar as costas para mim, eu juro que vou dar um tiro no seu saco, Jeno! ─ A mulher murmurou entredentes, estreitando os olhos,

Jeno deu uma risadinha, girando os calcanhares e levantando as sobrancelhas, a expressão debochada brilhava em seu rosto, Saeron notou isso, mas para o próprio bem do garoto decidiu somente ignorar.

─ Caramba, deve doer, hein? ─ respondeu com humor.

Saeron estreitou os olhos, agora observando o garoto com mais atenção e então comprovando o que pensava desde o início da noite quando ele havia chegado. Ela soltou o ar com pesar, negando com a cabeça e inclinando-a para o lado.

─ Não acredito que se drogou, Jeno.

─ Não acredita?

O tom de voz dele era debochado, assim como o sorrisinho que puxava seus lábios. Saeron deu alguns passos para a frente, seu olhar nunca deixando o de Jeno, que sustentou até que a mãe estivesse cara a cara com ele. Saeron utilizou um tom baixo, mas ainda repreendedor. Não queria chamar a atenção para eles e estragar mais ainda aquela noite.

NO MERCY, Lee Taeyong ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora