࡛ ۫ ⭒˖ . ࿐୨ ୧࿐ ˖ . ͏⭒ ࡛ ۫
Uma semana depois, o primeiro jogo da fase de grupos com o Brasil finalmente ocorreria. A disputa contra Sérvia ocorreria no Estádio Lusail e todos estavam apreensivos, porém haviam se esforçado demais, então você não possuía dúvidas em relação aos resultados.
Você também se dedicou ao seu trabalho vinte e quatro horas por dia, depois da folga e do passeio ao bar, todo seu ânimo foi destinado a estatísticas, consultas e exercícios específicos para cada tipo de lesão sofrida.
Mesmo sendo cansativo, era ótimo poder se dedicar tanto a algo que você dominava dessa forma, principalmente sabendo que estava contribuindo para a chegada até o hexa.
Você fez uma avaliação completa de todos os titulares alguns dias antes da partida, para ter certeza de que todos estariam aptos para competir, e agora só restava esperar pelo fim da partida para saber se haveria algum problema ou uma nova lesão a ser tratada.
— Boa sorte, confio em vocês — você disse, se dirigindo principalmente aos jogares que você havia se tornado mais próxima, antes que eles entrassem em campo.
— 'Cê vai ver, vou marcar logo um gol! — Richarlison diz.
— Aproveite e marque dois para garantir a vitória — você o responde antes de retornar ao seu posto. Como médica da seleção, você não assistiria aos jogos em campo, e ficaria preparada para os atendimentos com o restante da equipe médica, e veria por uma transmissão ao vivo em uma televisão nos bastidores.
Desde sempre você ficava completamente ansiosa durante as partidas de futebol, e acompanhar uma acontecendo praticamente ao seu lado só aumentava o sentimento. Apesar de ser apenas o primeiro jogo e não ser eliminatórias, a vitória ainda era importante para elevar a moral da equipe e começar a Copa de forma animadora para todos.
Os jogadores sérvios atacavam de forma beirando a agressividade, o que a deixou levemente preocupada a cada falta marcada nos jogadores brasileiros.
O primeiro tempo serviu apenas para instigar a ansiedade dos torcedores e jogadores, e após o apito do árbitro indicando o intervalo, você relaxa momentaneamente.
Você não era requisitada nos intervalos de jogos a menos que um dos jogadores necessitasse de auxílio médico, então continuou em seu lugar.
O segundo tempo teve início, e o começo parecia muito com o primeiro tempo. Apesar da tentativa brasileira de perpetuar no ataque, a defesa sérvia ainda os impedia de concluir as jogadas.
Até que aos 62', Richarlison faz o primeiro gol da partida, fazendo você comemorar animadamente, mesmo sem estar de fato na platéia.
O segundo gol acontece aos 73', e é nítido como ele levou a sério suas palavras de antes do jogo, e esse pensamento a faz sorrir amplamente.
O decorrer da partida a deixa mais nervosa quando Neymar aparenta ter se machucado, e você repassa mentalmente todas as possíveis lesões que ele pode ter sofrido ou piorado uma anterior.
Você percebe que seu trabalho parece estar só aumentando quando Danilo também aparenta ter sofrido um impacto mais forte no tornozelo esquerdo.
Assim que o juiz apita o fim da partida, dando vitória ao time brasileiro, é quando seu trabalho realmente começa. Com o ambiente devidamente preparado, os jogadores machucados são direcionados a enfermaria.
Você examina o tornozelo direito de Neymar e faz algumas perguntas sobre níveis de dor e afins para se certificar de que não é nada muito sério.
— Certo, pelo visto você sofreu uma contusão do ligamento lateral no tornozelo direito — você separa alguns materiais rapidamente — Vamos usar uma tala provisória por enquanto, até retornamos para o hotel. Toma, é um anti-inflamatório — você o ajuda se sentar para engolir o comprido — Se você sentir mais dor, me avise.
— Tá bom — ele responde e volta a deitar na maca com uma expressão preocupada, e você podia dizer que compreendia os motivos.
— Acredito que há a possibilidade de haver um edema ósseo na perna dele, mas é preciso investigar melhor essa suposição — você diz para outro médico encarregado da seleção — Como o Danilo está?
— Ele sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, não é nada realmente preocupante, porém receio que ele terá que ficar fora do próximo jogo para previnir uma piora.
— Também acredito que o mais indicado é manter Neymar fora das partidas pelo menos durante toda a fase de grupos, mas só posso confirmar com certeza após uma avaliação mais profunda — você suspira, sabendo que isso causaria uma certa decepção na torcida e no próprio Neymar, porém era nítido que somente assim ele se recuperaria da melhor forma possível e preveniria uma piora.
Você deixa a sala para comunicar o técnico, mas é interrompida por uma dupla animada - e extremamente suada - de jogadores.
— 'Cê viu? Arrasei hoje, né? — Richarlison ainda parece ter a energia do jogo acumulada — Fiz dois gols por que você pediu!
— Eu vi! Você foi demais, principalmente naquele mortal que você deu antes de jogar a bola, muito impressionante. Você também jogou muito, Raphinha! — você sorri — Agora, se me dão licença, preciso ir falar com o Tite sobre o Neymar e o Danilo.
Se virando, você perde o sorriso bobo no rosto de Richarlison.
Você vai até a comissão técnica que, após algumas entrevistas, está aguardando pelos jogadores. Tentando ser breve e diminuir as expectativas negativas, você é direta a retratar a situação de ambos e específica que não é nada muito perigoso em nenhum dos casos.
Nesse momento, a mídia provavelmente já está criando versões fantasiosas da situação, por isso, apresentar os fatos o mais rápido possível, diminui a quantidade fake news desnecessárias.
Apesar do craque da equipe estar machucado, o time não parecia completamente afetado, e a alegria de ter vencido o primeiro jogo oficial na Copa da Mundo era contagiante. Você mal pode esperar pelos próximos.
࡛ ۫ ⭒˖ . ࿐୨ ୧࿐ ˖ . ͏⭒ ࡛ ۫
Só queria dizer que tudo relacionado a fisioterapia citado aqui vem direto das vozes da minha cabeça e eu não faço ideia de como realmente funciona esse tipo de coisa. Além disso, a vitória magnífica de hoje me fez escrever dois capítulos!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗖𝗢𝗥𝗜𝗡𝗚𝗔 ━━ richarlison
Ficção Adolescente❲ 𝗖𝗢𝗥𝗜𝗡𝗚𝗔 | 🇧🇷 ❳ ↷❛ ¡ 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀𝐑𝐋𝐈𝐒𝐎𝐍 ! ❜ | (𝗦𝗘𝗨 𝗡𝗢𝗠𝗘) recebe a oportunidade de trabalhar como fisioterapeuta de uma das maiores seleções do mundo e acaba se apaixonando por um de s...