treze

2K 217 72
                                    


࡛  ۫ ⭒˖ . ࿐୨  ୧࿐ ˖ . ͏⭒ ࡛  ۫

O dia em que o Brasil competiria pelas quartas de final contra a Croácia começou de forma enérgica para todos, e as horas pareceram voar até o horário marcado para o início da partida.

Dessa vez você não iria usar a camisa da seleção com o nome de Richarlison, já que da última vez acabou levando uma advertência verbal de seus superiores por não estar utilizando seu uniforme completo. Apesar de achar isso puta idiotice, você valorizava seu emprego o suficiente para não reclamar muito e só acatar as ordens.

— Boa sorte, vai dar tudo certo — você sussurra para Richarlison ouvi-la, esperando que a sorte seja o suficiente para eles vencerem mais uma partida e irem em direção às semifinais.

— Fica suave, vamos ganhar mais um — ele sorri antes de depositar um selinho em seus lábios e se encaminhar para os aquecimentos.

Você retorna até a enfermaria e se senta em uma das cadeiras, ainda tem tempo para o jogo começar então você aproveita para rolar pelas redes sociais. Cada aplicativo tem uma fofoca diferente sobre os jogadores do Brasil, em algumas você aparece na foto em que Richarlison postou com Filippo, outras tem vocês se beijando após o jogo contra a Coréia.

Depois do que parecem ser horas de espera, o juiz finalmente apita iniciando o jogo. Como de costume contra times mais fortes, os brasileiros utilizam do primeiro tempo para observar as táticas do adversário e preparar um contra-ataque mais tardio.

Apesar de saber que provavelmente era proposital, o time parecia extremamente desconexo entre si, apesar dos talentos individuais ainda brilharem sozinhos. As jogadas construídas em equipe não pareciam funcionar e antes de chegarem perto o suficiente para atacar no gol, os croatas interceptavam a bola.

Mesmo com uma dificuldade clara em construir ataques, os adversários também não parecem ter muita vantagem sobre os brasileiros, já que seus chutes ao gol são retirados da área antes de mostrarem grande ameaça.

O intervalo chega e trás um suspiro de alívio, o jogo estava completamente tenso e sem muitas esperanças para nenhum dos lados. Você estava rezando para toda e qualquer entidade que pudesse se lembrar no momento para que o segundo tempo mostre a força brasileira.

Infelizmente isso não acontece, e o jogo continua num clima morno para ambos times. O Brasil parece ter perdido toda vivacidade dos jogos anteriores e é como se o desastre contra Camarões estivesse se repetindo na sua frente, mas dessa vez com os titulares em campo.

O juiz e Tite pareciam estar contra o Brasil com as faltas não marcadas e substituições sem a mínima coerência, o que a deixa ainda mais estressada. As prorrogações chegam e inicialmente não mudam nada no ritmo do jogo, só o torna ainda mais impaciente para todos.

O cansaço está nítido entre todos jogadores, e os chutes ao gol ficam mais desleixados e fáceis de serem pegos. Até que finalmente Neymar quebra a situação e marca um ponto, colocando o Brasil na frente. Isso alivia a torcida e o time, mas o tempo ainda não acabou, e a possibilidade de um gol de empate ainda é grande.

Os minutos do segundo tempo da prorrogação correm com velocidade, e quando faltam apenas quatro minutos para o fim oficial do jogo, o croata Petkovic acerta o gol e empata o jogo.

A esse ponto você está quase tendo um ataque, e os minutos restantes servem apenas para tentativas frustradas de marcar em ambos os lados, mas é inútil, e com o apito final, os pênaltis já são certeza.

Pênaltis sempre foram sua parte favorita nos jogos de futebol, eram emocionantes e levavam qualquer torcedor à loucura, mas num jogo desses foi com certeza o pior que poderia ter acontecido para o time brasileiro.

Não há lista dos batedores, então a ansiedade de saber a ordem de quem vai chutar só cresce. Uma expressão de dúvida surge em seu rosto quando você vê que Rodrygo será o primeiro a bater, já que ele não fez nada muito relevante durante nenhum dos jogos anteriores, e mal parecia o mesmo jogador que você viu em campo para o Real Madrid.

O chute de Rodrygo é defendido pelo goleiro croata, Casemiro é pressionado pelo erro de Rodrygo e pelo acerto de Majer na cobrança da Croacia, mas apesar disso acertou a bola no canto esquerdo do gol.

Modric acertou a terceira cobrança croata, e Pedro garante a do Brasil com uma batida com direito até a uma paradinha, e o goleiro nem teve chance, seu acerto rendeu muita vibração dele mesmo e da torcida brasileira.

Continuando com a onda de acertos da Croácia, Alisson nem teve chance contra o chute de Orsic. Marquinhos iria decidir se o Brasil continuava ou não na disputa, e apesar de Livakovic ter pulado para o lado errado, a bola não entra por pouco e bate na trave encerrando o jogo com vitória croata.

O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de 2022.

Quatro minutos foi tempo o suficiente para destruir o sonho do hexa, que novamente seria adiado para a próxima oportunidade.

Todo esforço foi destruído em questão de minutos, e agora a única coisa que todos compartilhavam eram as lágrimas e a decepção.

Você nem se esforça para esconder as lágrimas que escorrem por suas bochechas, aquele time não contava apenas com os jogadores, e a tristeza era compartilhada por todos que tiveram interferência, por menor que seja, com a Seleção Brasileira.

Ver Richarlison e os outros chorando era de destruir o coração de qualquer um, e você só gostaria de abraçá-los com força e parabenizá-los pelo esforço, mesmo que não tenham chegado onde realmente queriam, por que eles fizeram todo o possível. A sorte não foi o suficiente, mas os brasileiros não desistem nunca, e assim que a oportunidade aparecer novamente, você sabe que ela será agarrada como nunca.

Mesmo querendo correr até o campo para consolar Richarlison, você sabe que já quebrou regras demais com todo aquele afeto público, porque querendo ou não, você ainda estava ali a trabalho, e misturar vida pessoal com seu emprego não era algo muito aconselhável. Principalmente agora, você deveria ser cuidadosa e não abusar da paciência de seus superiores.

Após muitas lágrimas e um pouco de conforto vindo até mesmo dos croatas, os jogadores começaram a se encaminhar para o vestiário. Você aproveita a deixa para tentar encontrar Richarlison.

— Oi, Richarlison eu... — você tenta dizer antes que ele a cortar abruptamente.

— Por que você não estava lá? — a pergunta não faz sentido por um momento.

— O que?

— Eu precisava de você, de um abraço, sei lá, qualquer coisa! E onde você estava? — o tom dele não faz parte do costume, e a faz vacilar um pouco — Hein? Nem isso você conseguiu fazer? Bem que dizem que mulher só fica com a gente na melhor fase, e na pior que se foda.

— Richarlison, pelo amor de Deus, olha o que você tá falando — sua voz ainda está embargada por conta das lágrimas — Você acha que eu não queria estar lá? Por favor, né! Eu só não fui por que eu não posso, eu estou trabalhando aqui, e não me peça pra escolher entre você e meu emprego.

— Porque? Você escolheria seu emprego? — a posição que ele coloca você é injusta e só serve pra te deixar mais magoada.

— Gente, todos estamos com os ânimos exaltados e tenho certeza de que não é a melhor hora para vocês discutirem, principalmente por esses motivos, Richarlison — Daniel Alves interviu e você nota a quantidade de repórteres que estão passando pelo local e que obviamente devem ter pego só uma parte da discussão.

Antes que as coisas tomem proporções ainda maiores, você vira as costas e volta para a enfermaria.

Não foi só o Brasil que perdeu algo importante hoje.

࡛  ۫ ⭒˖ . ࿐୨  ୧࿐ ˖ . ͏⭒ ࡛  ۫

Eu tenho tantas críticas à atuação brasileira no jogo contra Croácia mas não caberiam num capítulo só 🥹

𝗖𝗢𝗥𝗜𝗡𝗚𝗔 ━━ richarlisonOnde histórias criam vida. Descubra agora