catorze

1.9K 216 16
                                    


࡛ ۫ ⭒˖ . ࿐୨ ୧࿐ ˖ . ͏⭒ ࡛ ۫

A noite depois da derrota brasileira foi a pior que você já passou no Catar, todos estavam nitidamente deprimidos e lidando com suas próprias frustrações. Além disso, as palavras de Richarlison ficavam indo e vindo em sua mente, impedindo que o sono se apossasse de sua consciência.

Aproveitando a falta de sono, você organizou todos seus pertences de volta às malas com cuidado para não se esquecer de nada. Depois de preparar uma roupa para usar no dia seguinte, você decidiu se deitar.

O vôo da maior parte da equipe estava marcado por volta das seis da manhã, o que a deixou com poucas horas sem sono enquanto rolava de um lado para o outro na cama desnecessariamente grande e fria.

Diferente da maior parte dos jogadores, você não estaria indo para o Brasil, e sim para França, encontrar uma antiga amiga. Você sentia falta de seus pais e do Brasil, mas já estava mais do que na hora de tirar férias antes de enviar currículos atrás de currículos em busca de um time para trabalhar fixamente no ano seguinte.

Mal parece que você fechou os olhos quando o despertador toca por volta das quatro da madrugada, seus olhos estão ardendo de falta de sono e um leve resquício de lágrimas. Você se move rapidamente pelo quarto, se vestindo e usando um pouco de maquiagem para cobrir as olheiras e o avermelhado em volta dos olhos e do nariz.

Antes de sair do quarto, você tira uma selfie para marcar oficialmente o fim da Copa do Mundo e a posta nos stories. Você fica um pouco nostálgica ao andar pelo corredor em direção ao elevador.

Ao chegar no saguão do hotel, você encontra alguns dos jogadores espalhados pelo local. Depois de pedir um Uber para ir até o aeroporto, você aproveita o tempo restante para se despedir deles.

— A gente se vê de novo em 2026, beleza? — você diz para Vini — Ah, não, não vai chorar de novo, se não eu também choro!

— Vamos marcar de você ir me visitar, hein? — você assente antes de abraçá-lo com força. A melhor parte dessa experiência foi sem dúvidas as pessoas admiráveis e incríveis que você conheceu.

Depois dele você se despede de Raphinha e Antony com um abraço e algumas tentativas frustradas de não chorar, assim que a notificação do Uber chega em seu celular você se prepara para a enxurrada de repórteres que terá que enfrentar só para pôr o pé fora do hotel. Quando você está prestes a sair, olha para trás rápido o suficiente para ver Richarlison saindo do elevador, e agradece pelo timing perfeito para não precisar encará-lo.

Um segurança a acompanha até o carro e a explosão de flashes a deixa cega por um instante, a maioria das perguntas que você conseguiu ouvir estão relacionadas a Richarlison de alguma forma, e não ajuda em nada a melhorar seu humor.

A chegada no aeroporto não é diferente do estado do hotel, estando lotada de fãs e jornalistas, mas felizmente você passa batido e consegue embarcar sem muitos problemas. A primeira classe era absurdamente maravilhosa, e depois disso você achava que nunca mais iria querer outra vida.

Assim que você desce do avião, um suspiro de alívio finalmente de seus lábios. Depois de quase sete horas de vôo do Catar até a França, exausta era um eufemismo para como você se sentia no momento.

Após pegar suas malas e se localizar minimamente no aeroporto, você é pega de surpresa quando sente um corpo se chocar no seu.

— (S/N)! — você reconhece a voz de quem a derrubou numa tentativa falha de abraço e o corresponde da melhor forma possível, já que agora ambas estão no chão.

— Alicia, meu Deus! — depois de alguns minutos rindo, vocês conseguem se levantar e parar de atrair tantos olhares dos transeuntes — Estou tão, tão feliz em te ver.

Você conheceu Alicia no ensino médio, e desde então mantiveram contato sempre que podiam, porém ultimamente foi difícil se comunicar devido ao emprego de ambas. Ela trabalhava na área de jornalismo esportivo em uma das principais redes midiáticas francesas.

Você e Alicia compartilhavam o amor pelo futebol, principalmente pelos jogadores, e desde o primeiro dia em que você pisou no Catar, estava louca para compartilhar tudo com ela, mas de forma presencial para poder dar a devida emoção a cada história.

— Meu carro está estacionado aqui na frente — ela diz e você a segue, com os olhos correndo pelo aeroporto — Aí, estou tão animada por você estar aqui! Não vejo a hora de podermos sair para as baladinhas francesas, você vai amar. Se bem que não sei se você tá podendo né, depois das últimas com um certo jogador...

— Ah, nem me fale nisso! Aproveita e me conta o que já caiu na mídia — você pede e ela permanece em silêncio até você enfiar sua mala no porta malas do carro dela e entrar no banco da frente, torturando sua mente curiosa.

— Ninguém sabe exatamente o que estava rolando, só tem bastante especulação de que era uma briga por que você estava com uma cara de choro gigante e o Dani Alves interviu — Alicia liga o carro, mas antes de começar a dirigir se vira para você — E aí, não vai me contar o que rolou, não? Prometo que não vou vazar a história.

— Espero mesmo que você não faça isso — você ri antes de explicar não só sobre a discussão mas também sobre tudo que aconteceu entre você e Richarlison. Expressar tudo aquilo em palavras faz com que você se sinta um pouco boba por não ter percebido desde o começo que aquela relação estava fadada ao fracasso. Era nítido que vocês não iriam funcionar e que aquilo era um relacionamento de "verão": muito bonito, porém com data de validade curta.

— Não acredito que ele teve coragem de falar isso na sua cara! Quem ele pensa que é? Eu devia mandar escrever uma matéria bem explícita sobre o otário que ele é fora do campo! — se havia algo que você sentiu falta de Alicia, era da forma como ela sempre iria te defender, mesmo que você também não estivesse totalmente certa.

— Alicia, não exagera. Agora isso não vai mudar mais nada, só quero aproveitar esse fim de ano sem mais problemas — você aproveita o trajeto para observar as paisagens da metrópole francesa com cuidado, apreciando os detalhes — Vai ficar tudo bem logo, só estou chateada por que não achei que ele fosse ser um super idiota na primeira oportunidade, sem levar em consideração absolutamente nada além dele mesmo.

— É, minha filha, você já devia saber a essa altura que todo homem é um amor quando tá interessado em você, só depois eles se revelam — como de costume, Alicia estava certa.

࡛ ۫ ⭒˖ . ࿐୨ ୧࿐ ˖ . ͏⭒ ࡛ ۫

𝗖𝗢𝗥𝗜𝗡𝗚𝗔 ━━ richarlisonOnde histórias criam vida. Descubra agora