cinco

3K 265 62
                                    

࡛ ۫ ⭒˖ . ࿐୨ ୧࿐ ˖ . ͏⭒ ࡛ ۫

— Eu tenho uma fofoca gigantesca — Vini tentou falhamente sussurrar em direção a Antony, e acabou atraindo a atenção da mesa toda.

— Fala aí, mano — ele recebe um tapinha no braço vindo de Raphinha.

— Então, hoje de manhã eu fui no quarto do Richarlison né, porque, tipo, ontem a gente tinha combinado de ir fazer uma caminhada hoje cedo. Só que não tinha ninguém lá.

— Essa é a fofoca? Tava esperando mais — Antony revira os olhos.

— Calma aí, filhão. Ainda não chegou na melhor parte! Aí eu fui no quarto da (S/N) pra saber se ela tinha visto ele, ou sei lá, soubesse onde ele se enfiou — Vini continua — Só que eu bati na porta e ela não apareceu, aí como não estava trancada eu entrei.

— Isso não é meio que invasão de privacidade? — Marquinhos pergunta.

— Talvez, mas não é esse o ponto. Quando eu entrei adivinha quem estava lá?

— A (S/N), né? O quarto não é dela? — Raphinha questiona.

— Ah meu Deus! Sim ela estava lá, e o Richarlison também! Os dois, juntos, na mesma cama, dormindo! — e com essa frase o caos se instaurou na mesa.

O silêncio só volta a aparecer quando você e Richarlison aparecem para o café da manhã, e aumentam as teorias e expectativas estando juntos.

Richarlison está usando as mesmas roupas do dia anterior, e isso não passa despercebido por seus colegas de time, e seu semblante cansado também parece ser mais uma evidência.

Depois de montar um prato com as comidas disponíveis no buffet, você vai se sentar com o restante da equipe médica e staff, e Richarlison segue até a cadeira disponível ao lado do Vini.

— Bom dia — ele diz, totalmente alheio aos olhares que está recebendo.

— Parece um bom dia para você mesmo — Raphinha solta uma risada que faz Richarlison franzir as sobrancelhas.

— Oxe, por que seria?

— Agora eu entendi porque naquela entrevista a mochila do Richarlison estava cheia de camisinhas — a fala de Antony faz Vini rir o suficiente para perder o fôlego.

— Não tô entendendo não — a resposta confusa de Richarlison só aumenta a quantidade de risadinhas.

— Pode admitir cara, nós já sabemos — Raphinha dá alguns tapas suaves no braço de Richarlison, que se afasta sem entender absolutamente nada da situação.

— Já sabem do que? Para de palhaçada logo cedo, mano.

— O Vini viu você e a nossa estimada fisioterapeuta juntinhos na cama dela. E aí, o que tem a dizer? — a confusão some do rosto de Richarlison e ele abre um meio sorriso envergonhado.

— Ah, isso aí ficou meio estranho né. Mas não aconteceu nada não, tá doido? — ele toma um gole de café antes de continuar — A gente estava vendo um filme ontem de noite, depois que eu levei um lanche pra ela. Mas aí eu apaguei e ela também, só isso, sacou?

— Não sei não, hein. Bem suspeito isso aí.

— Ah cala boca, Antony — Richarlison resmunga com um pedaço de pão na boca — Pergunta pra ela se não tá acreditando.

— Tá bom, 'tô indo lá perguntar — ele se levanta despreocupadamente e caminha até a cadeira do seu lado.

— Oi, Antony, bom dia — você diz.

— Bom dia, você tá bem? Parece meio cansada hoje, dormiu direito?

— 'Tô bem sim, e você? — você solta um risinho, desacostumada a um interrogatório antes mesmo do almoço — Eu trabalhei até tarde ontem, e dormi toda torta na cama porque o Richarlison foi ver um filme comigo e também acabou dormindo.

— Ah sim, então foi só isso?

— Se o que você quer saber é se nós nos pegamos, não, não aconteceu nada além disso que eu te disse — você vai direto ao ponto — Ao invés de ser tão curioso, deveria estar se preparando para coletiva de imprensa mais tarde.

— Eu estou completamente preparado, e sempre sobra espaço para fofoca — ele se levanta — Aliás, é bom que não tenha acontecido nada entre vocês.

Antes que você possa questionar a motivação da última frase dita, ele já se afastou de volta à mesa dos jogadores. Suspirando, você se concentra em terminar de comer e se preparar para o restante do dia.

Depois do café da manhã, você se organiza para as sessões de fisioterapia de Neymar, e, assim que ele aparece, vocês dão início às atividades aumentando a velocidade conforme ele as realiza.

— Então, 'tô sabendo de você e do Richarlison hein — ele comenta com uma despreocupação falsa.

— Nossa, as fofocas correm solta com vocês hein.

— Mais do que você imagina — você revira os olhos e ele ri.

— Não há nada além de uma relação estritamente amigável e profissional — seus olhos não saem da execução do exercício apesar do assunto.

— A Duda era nutricionista do Flamengo, e quando ela conheceu o Paquetá eles também tinham uma relação estritamente amigável e profissional — Neymar usa de suas palavras contra você mesma.

— Mas isso está longe de acontecer comigo e com o Richarlison, pode ter certeza.

— Por que? Tá afim de outro? — a pergunta faz suas bochechas ficarem vermelhas.

— Não, longe disso. Só estou focada no meu trabalho e nada mais, sem espaço para romance — além do mais, você mal conseguia imaginar a reação que a mídia e os fãs teriam se soubessem de algo assim, e claramente não estava preparada para algo do tipo.

— Quem sabe as ações apaixonantes do pombo não mudem você de opinião.

— Acho muito difícil — você cruza os braços — Pode fazer uma pausa agora.

Mudando de assunto, você leva a conversa em direção ao tratamento e melhora de Neymar, especificando suas opiniões sobre quando ele estaria apto para retornar até o campo.

— Acabamos por hoje — você diz antes de se despedir. O processo de organizar seus materiais é rápido e logo você tem tempo livre e disponível para passar todo em seu quarto.

— (S/N)! Opa, 'tava te procurando — você se vira em direção a Antony — Então, eu e os caras estamos indo almoçar, tá afim de ir junto?

— Claro, só vou passar no meu quarto para me arrumar.

࡛ ۫ ⭒˖ . ࿐୨ ୧࿐ ˖ . ͏⭒ ࡛ ۫

𝗖𝗢𝗥𝗜𝗡𝗚𝗔 ━━ richarlisonOnde histórias criam vida. Descubra agora