dez

2.6K 247 27
                                    

࡛ ۫ ⭒˖ . ࿐୨ ୧࿐ ˖ . ͏⭒ ࡛ ۫

Uma coisa que ninguém havia te contado sobre seu trabalho era que a melhor parte dele só acontecia quando você não estava realmente trabalhando. Os privilégios ganhados por trabalhar na seleção brasileira de futebol eram inimagináveis.

E um deles era a incrível piscina do hotel que, durante o período da Copa, era de uso exclusivo para a seleção brasileira, o que tornava a experiência ainda melhor do que já era.

Uma folga em meio ao extenso trabalho diário era ótimo, os jogadores tiveram treinamento pela manhã e teriam a tarde livre, e você teve o dia todo sem compromissos.

Assim como o restante do hotel, as piscinas eram gigantescas, e uma delas até mesmo contava com um simulador de ondas. Antes de entrar na água, você aproveitou para aproveitar os momentos de paz e sossego sentada em uma das espreguiçadeiras enquanto tomava sol.

Infelizmente, a paz e o sossego duraram menos do que você esperava.

— E aí, amiga — você suspira ao ouvir a voz de Antony. Ele estava acompanhado de Richarlison e Martinelli.

— Vou fingir que vocês não estão aqui para acabar com a minha paz, então fiquem em silêncio.

— Ah, para vai. Eu sei que você adora nossa companhia — Richarlison se senta na beirada da sua cadeira.

— Richarlison, sai da frente. Você está atrapalhando o sol — você resmunga, percebendo que não vai se livrar deles de qualquer forma.

— Qual a lógica de vir pra piscina e ficar aí sentada? — ele responde, se sentando na espreguiçadeira ao lado. Martinelli e Antony já haviam entrado na água e pareciam estar envolvidos em algum tipo de brincadeira assustadoramente agressiva.

— Estou pegando um bronze, faz tempo que não vou pra praia.

— Você gosta de praia? Acho que nunca perguntei quais coisas você gostava — ele está certo, já que apesar de conversarem muito, você só sabia sobre ele o que tinha lido em matérias de revistas ou pesquisado na internet — Você provavelmente sabe bem mais sobre mim do que eu sei de você.

— Sim, eu gosto de viajar em geral. E você está certo, mas não é pessoal, eu pesquisei sobre todo mundo da equipe antes da Copa, para saber com o que eu estaria lidando — sua resposta parece deixá-lo um pouco impressionado — Mas o que quer saber sobre mim?

— Tudo, quero saber tudo que puder sobre você — a resposta a deixa um pouco chocada — Até porque você já sabe sobre mim, assim fica justo.

— Tá bom, vamos lá. Eu nasci e cresci na mesma cidade que o Martinelli, Guarulhos, em São Paulo. Não fazia ideia do que queria fazer da minha vida até o último ano do ensino médio, que coincidentemente era ano de Copa do Mundo — você tenta se lembrar de algo interessante para dizer — Eu nunca fui muito fanática por futebol, mas cresci vendo alguns jogos do São Paulo de vez quando, e sempre que as Olimpíadas ou a Copa chegavam eu via todos os jogos que conseguisse. Acho que foi isso que me fez querer me tornar fisioterapeuta, principalmente depois de ver alguns dos meus jogadores favoritos se machucarem em campo.

— Isso é legal, só que você só falou sobre futebol e seu trabalho, quero que me fale sobre você. Seus gostos, quem você é e tal.

— Isso é difícil, não sei se tenho nada interessante pra dizer — você dá os ombros, atualmente sua vida toda girava em torno do seu trabalho, e antes disso era toda sobre a escola.

— Então tenta, vai — Richarlison insiste.

— Eu fiz alguns esportes quando era pequena, mas desisti de todos. A coisa que eu mais fazia durante o ensino médio era ler qualquer tipo de livro, sinto falta disso agora porque quase não tenho tempo — você para um tempo para pensar — Sou filha única e atualmente só mantenho contato com dois amigos no total, e sinto muita falta deles agora. Gosto muito de viajar e pretendo fazer isso nas férias, quero estar em algum lugar que neve no Natal e em uma praia no ano novo. Pronto, acho que citei a maior quantidade possível de fatos aleatórios sobre mim.

— Agora uma pergunta muito importante! Qual seu jogador de futebol favorito? — ele pergunta de forma séria, mas você ainda ri.

— Sério mesmo? Não sei, eu costumava gostar muito do David Luiz quando era mais nova, do Messi também. Mas não parei para pensar muito sobre isso atualmente. Se for pra dizer agora, acho que você, principalmente depois daquele gol contra a Sérvia. Ou talvez o Pedri da Espanha, ele joga muito bem.

— Ah, que isso, fico lisonjeado — você ri com o rosto envergonhado de Richarlison — Mas corta essa de Pedri, hein.

— Ainda vou pegar um autógrafo dele! Mas agora, nada mais justo que você me contar sobre você. Eu só sei o que li na internet, e não dá pra levar tudo aquilo em consideração, é quase a mesma coisa que assistir a biografia do Neymar sendo que você pode perguntar pessoalmente.

— Tá bom, tá bom — e então ele te conta, não só sobre futebol, mas também sobre si mesmo. Você estava acostumada com uma versão específica de Richarlison exposta pela mídia, mas vê-lo como ele realmente era ressignificava muitas coisas, e tornava sua visão sobre ele muito diferente.

— Você é bem mais legal do que eu jamais serei — você dá um risinho, mas está sendo sincera.

— Você que pensa, mal passei duas semanas contigo e já te acho 'mó 'daora! — vindo de Richarlison, aquilo provavelmente era um grande elogio — Dá pra dizer que tô quase me apaixonando.

— Sério? E o que falta para você se apaixonar completamente? — você tenta esconder um sorriso.

— Boa pergunta, um dia eu te respondo.

— Que fofos — você quase se esqueceu da presença indesejada de Martinelli e Antony, mas ele são rápidos em relembrá-la.

— Own, se beijem!

࡛ ۫ ⭒˖ . ࿐୨ ୧࿐ ˖ . ͏⭒ ࡛ ۫

Já chegamos no capítulo dez e eu nem sei como, sinceramente. Obrigada pelos comentários e votos, vocês são incríveis! 🧡

𝗖𝗢𝗥𝗜𝗡𝗚𝗔 ━━ richarlisonOnde histórias criam vida. Descubra agora