"Gosto que seja você."
°°°
Ao longo das horas que se passaram, muita movimentação se deu no palácio naquela noite. Um pequeno baile se dava para apresentar as moças da recém maior idade à sociedade nobre; o que acabava por ser um evento entediante para Jaehye porque ela pouco estava interessada em observar jovens despreparadas correndo atrás daqueles homens amargos.
Um suspiro escapou por seus lábios, a frustração se tornou evidente sem querer ao se perguntar a razão de Park Jimin não ter respondido ao seu convite. Havia enviado a ele uma breve carta formal pela tarde, esperava ansiosamente recebê-la de volta com a assinatura do ômega na linha marcada. Toda a tarde passou, o céu escureceu e o salão dourado se encheu com os convidados da corte; e por todo aquele tempo Park Jimin não se manifestou.
Jaehye desviou sua ansiedade para o fim daquele baile; muito embora não pudesse realmente dar por encerrado o evento, tampouco ordenar que a orquestra tocasse algo mais sútil aos ouvidos. Tudo estava um tanto agitado em demasia por ali.
Uma jovem serva se aproximou com sua bandeja e lhe ofereceu uma taça, junto da carta com sua letra.
— Oh, por fim! – exclamou Jaehye, pegando com pressa o papel. — Mas o que significa isso?
A assinatura de Jimin não estava ali, a linha se encontrava intacta. Ele não recebeu seu convite?
— O Sr. Park não esteve em seu quarto por todo este tempo? Fale do que se trata isto.
A jovem serva a encarou com olhos violeta vívidos, aquela era a primeira vez que ganhava permissão para falar diante de um nobre:
— De fato, confirmo-lhe que o Sr. Park não esteve em seu quarto por todo o dia que se passou. Fui encobrida de dar a ele seu convite e estive ali diversas vezes para assim fazê-lo, no entanto…
— Procure-o junto dos guardas imediatamente – Jaehye a interrompeu, frustrada com as novas informações, rejeição e a forma que a garota não abaixa a cabeça ao se dirigir a ela. — E se anuncie: está claro que você é novata na corte, hm.
— Freya Soyuri, sua serva mais fiel.
— Serpente de olhos violeta – com óbvio desagrado, Jaehye a confrontou e se irritou ao vê-la sorrir de canto de lábios. — Seu nome não me soa bem, sua postura me parece o pior.
— Devo dizer que me sinto honrada ao ter a atenção da princesa voltada inteiramente para a minha imagem.
— Zomba de mim? – num instante, Jaehye ficou de pé e não mais se surpreendeu que a serva sequer hesitou ao sustentar a bandeja, tampouco abaixou a vista dos seus olhos negros impetuosos. — Ordeno que se curve.
— Pois não – a serva cumpriu sua ordem, no entanto, quando arrumou a postura voltou a encará-la com o mesmo brilho divertido no olhar, e aquilo realmente enfureceu a outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ômega De Valor - Jikook (ABO)
FanfictionPark Jimin, um simples aldeão, considera ter nascido sem sorte quando descobre em seu primeiro cio que é ômega; o único homem ômega de todo o vilarejo. E devido a esta descoberta que surpreendeu a todos, até mesmo à família real, ele será alvo de co...