-Por que essa droga tem tanta pimenta?!Pearl dizia aquilo o mais alto possível, o rosto contorcido em desgosto enquanto ela secava o copo de água ao seu lado. Uma garçonete passou pela mesa, então enviou um olhar para Skyler e todos que estavam sentados ali.
Skyler suspirou, levando um pouco do bibimbap para a boca antes de mastigar tudo com dificuldade. A carne de porco desceu com com aperto, e ele arqueou as sobrancelhas quando sua mãe começou a encorajar Pearl a comer mais do prato desprezado.
Sua avó anunciou que aquele era o pior jantar possível, ressaltando que preferia ter permanecido em casa assistindo um de seus programas ou comendo fast-food aos bufos. Alison pareceu ter desistido de suas investidas, e Logan, pai de Skyler, tomou essa deixa para explicar a Pearl os benefícios de comer mais vegetais para sua saúde.
-Experimente um pouco do brócolis, está meio adocicado- ele garantiu, apontando com um dos hashis de metal para o vegetal. -Eles fazem bem para seus ossos.
Sua avó pareceu inclinada a dizer que não precisava de droga nenhuma, mas mordeu a língua ao se inclinar de mal gosto para um dos vegetais expostos ao molho escuro. Ela havia recusado os hashis assim que a garçonete os trouxe a mesa, exigindo talheres do seu cotidiano ao invés disso.
Ela enfiou um monte de alface e vegetais coloridos para a boca, então mastigou tudo como se tivesse gosto de comida estragada. Mas, ao contrário das crenças de Skyler, sua avó não voltou a reclamar do tempero do jantar outra vez, embora parecesse para lá de perturbada com toda a situação.
Mas, ao julgar pelo olhar que ela enviava para sua mãe de forma discreta, Skyler tinha uma ideia.
Talvez fosse porque a família quase nunca estava reunida, mesmo todos morando na mesma pequena casa.
Porque Alison passava horas exaustivas trabalhando no colégio infantil, e geralmente chegava tão cansada que corria direto para cama ao invés de jantar ou conversar com quem quer que fosse. E Logan, que dirigia nas primeiras horas da manhã para a empresa de advocacia na cidade vizinha e voltava com cara de que queria se enforcar com a própria gravata todos os dias.
Skyler nunca foi mesquinho sobre isso. Ele sabia que os pais precisavam fazer o que tinham que fazer para sobreviver, para conseguir o dinheiro que pagava por suas roupas e sua comida. Mesmo que as vezes fosse... solitário. Sempre foi assim, e então aquela solidão passou a ser algo tão silencioso que era quase um sussurro, algo bobo. Insignificante.
Ele sempre se sentiu orgulhoso na infância quando seus pais elogiavam seu comportamento maduro, ou sua independência e pro atividade. Skyler se sentia visto por alguns segundos. O sentimento quente em seu coração o deixava sempre ávido para repetir aquelas atitudes. Crescer mais rápido. Não precisar de mais ninguém além de si mesmo.
Não era culpa de seus pais que ele tivesse crescido com aqueles pensamentos pesando sua mente. Eles eram jovens demais quando tiveram Skyler, ainda no início da faculdade, então conciliar emprego, uma criança e estudos era algo desafiador de se fazer. Prestar atenção em pequenos detalhes como esse as vezes se passava despercebido, e Skyler sempre notou o quanto eles se esforçavam para compensar isso sempre que estavam presentes.
O jantar no restaurante coreano era um desses esforços.
Eles sabiam que Thom era um de seus poucos amigos na cidade, e apoiar o restaurante de seus pais era um gesto que eles consideravam afetuoso. Skyler concordava com isso, e embora não achasse que arrastar sua avó Pearl por aí fosse muito necessário, ele entendia o ponto de tudo aquilo.
-Está delicioso- ele disse, sorrindo ao mastigar um pouco dos ovos cozidos.
Seu pai ergueu os olhos do mandu para lhe enviar um sorriso cansado, e sua mãe pareceu aliviada enquanto bebia um gole de sua bebida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos os Motivos para Odiar Mase Mitch.
Любовные романыSkyler Brooke não era muito fã da própria vida. Bom, ele tinha pais legais o suficiente, e havia conseguido fazer amizade com duas pessoas desde que se mudou, então não era a pior vida de todas. Por outro lado, ele se viu preso ao quarterback estre...