Capítulo 8

295 54 3
                                    

Os dedos de Skyler doíam ao virar a página finalizada de seu caderno, o grafite borrando a folha imaculada e deixando sua caligrafia apressada ainda mais grossa.

A professora Brown não parecia nem perto de estar cansada de sua interminável linha de raciocínio, o barulho de seu canetão contra o quadro era constante e incomodo com os burburinhos do resto da sala.

Quase tão incomodo quanto todas aquelas flechas e pontos de exclamação e balões de pensamento, intercalados de forma bagunçada uns com os outros continuamente.

-Esse é o conteúdo geral para o teste, espero que alguns de vocês pelo menos se incomodem de tirar fotos- disse a Sra. Brown, enviando um olhar de advertência para a fonte das risadas no fundo da classe.

Skyler se virou de forma automática, como boa parte da turma que não parecia grudada ao telefone ou tagarelando com o colega da mesa do lado. Tyler, Benji e Nathan não pararam de rir nem por um segundo, na verdade, a reprimenda serviu como combustível para que Benji desse um soco nada gentil no bíceps de Nathan.

-É, Nathan, seu idiota! Te enviamos todas as fotos e mesmo assim você vacilou no último teste- gritou ele, alto o suficiente para toda a sala escutar. Tyler tentou segurar a risada que explodia de sua boca com um punho cobrindo os lábios, mas a ação pareceu tão sutil quanto um elefante andando nas pontas dos pés.

-Droga, sim! O treinador não disse que o colocaria no banco se as notas continuassem assim?- perguntou Tyler, parecendo saber da resposta antes mesmo das palavras saírem de sua boca.

-Calma aí, Tyler. Não é como se você tivesse um cérebro inteiro mesmo.

A atenção de Skyler se desviou para a voz rouca no mesmo segundo que as palavras soaram no ar.

Ele não tinha percebido que Mase Mitch estava na aula. Bom, não era como se ele partilhasse de aulas que não fosse estritamente obrigatórias com Skyler, e o próprio Skyler não prestava a atenção em nada além do quadro lotado da professora desde que ela começará a escrever, mas não deixava de ser uma surpresa.

Mase estava com a cabeça apoiada em um dos punhos de forma preguiçosa, a camiseta branca e de manga cumprida estava enrolada até os cotovelos, dando a visão completa de antebraços torneados e flexionados resultados dos treinos intensivos no campo e uma boa alimentação. Seus olhos pareciam desinteressados, o verde filtrado e mais forte pela a luz do sol que entrava pela janela ao seu lado.

-Cale a boca, Mitch!

Mase respondeu a provocação afastando alguns dos fios negros que caiam sobre os olhos com um sorriso despreocupado, as covinhas despontando da bochecha enquanto ele enrolava um anel prateado em um dos dedos.

-O que? Estou orgulhoso por você ter chegado ao último ano, sei que foi difícil- o sorriso continuava ali, e Skyler se surpreendeu por estar espelhando aquele sorriso, tentando desviar o olhar para a costura de seu suéter largo.

O desenrolar da conversa foi interrompida pelo protesto definitivo da professora Brown, que ameaçava os dois de uma ida a detenção caso mais uma palavra fosse trocada. Mase apenas olhou, com aquela encarada felina e direta, e Tyler bufou um palavrão antes de se voltar para o telefone e começar a digitar mensagens de texto com um sorriso despreocupado.

Com o pequeno show tendo acabado, a atenção do resto da sala se dissolveu das risadinhas e os olhares de volta para a conversa cruzada e os flashs brancos em direção ao quadro completo. Skyler suspirou, flexionando os dedos ao olhar para seu trabalho.

Ele só funcionava estudando daquele jeito. Ler se provava praticamente inútil para sua mente sempre alerta e imaginativa, que sempre tivera dificuldades para memorizar coisas específicas. Skyler não se lembrava das coisas que comia no jantar, ou onde escondia seus tecidos e os esmaltes na gaveta, mas poderia se lembrar de memórias como no dia em que quebrou um dedo correndo na sétima série.

Todos os Motivos para Odiar Mase Mitch.Onde histórias criam vida. Descubra agora