Capítulo 61

129 22 7
                                    

votem e comentem muitoooo, isso me motiva e me ajuda a entender o posicionamento de vocês <3


-E então, como foram os dias sem nós aqui para te atormentar?- a voz atenta e curiosa de sua avó Pearl questionou, os olhos gêmeos ao de sua mãe o encarando.

Ao desviar o olhar para a direita e a frente, encontrou seus pais o analisando da mesma forma curiosa e urgente de sua avó, e soube naquele momento que todos eles estavam preocupados e queriam detalhes de seu bem-estar.

-Bem, eu... fiquei solitário. Senti falta de todos vocês, ainda mais quando a viagem se estendeu mais alguns dias. Fiquei preocupado que tivesse acontecido algo grave com você, vó- ele lançou um olhar para ele, apenas para ganhar um aperto de mão reconfortante como resposta.

-Oh, querido. Sabe que nós também sentimos sua falta. Não é o mesmo sem você, Alison nunca sabe o que vestir e deixa seu pai sair de qualquer maneira. Você nunca teria permitido algo assim.

Era verdade. Skyler era basicamente o personal stylist da família, tentando evitar ao máximo combinações de cores ruins e texturas tenebrosas. A maior parte do tempo, sua atenção se concentrava em seu pai, que recusava a sair vestindo qualquer coisa que não fosse jeans largos e shorts e camisas velhas, quando não usava o terno do escritório.

-Eu sei, queria tanto ter ido. Mas a Feira me impediu- ele respondeu, rabugento.

-Pelo menos teve um bom fluxo esse ano? Odeio ir nesse evento, sempre acabo com sapatos sujos de lama e rodeado de babacas obcecados por futebol- disse seu pai, parecendo carrancudo com as memórias do evento.

Skyler respirou fundo, procurando por palavras.

-Foi.. bom. Teve muito trabalho a ser feito, passei calor a maior parte do dia e o time perdeu o jogo, o que gerou um mal humor em todos. Mas pelo menos ganhei os pontos merecidos, foi por isso que eu batalhei de qualquer maneira.

Sua mãe sentou-se no lado livre do sofá ao lado dele, então acariciou suas costas em um gesto familiar de conforto que Skyler recebia desde a infância. Inevitavelmente, ele se aconchegou para mais perto dela e de Pearl, sentindo o perfume floral calmante de ambas.

-Tenho certeza que você foi ótimo. E sua rotina de estudos para o SAT? Sei que anda inseguro sobre a faculdade, e peço desculpas por não estar tão presente para te auxiliar nisso. Mas estou aqui agora. Vamos fazer isso juntos- ela prometeu, seus olhos, claros porém grandes como os de Skyler o encarando de volta.

Skyler sugou uma grande quantidade de ar, então expeliu para fora enquanto tentava organizar seus pensamentos. Ele estava grato por agora ter a esperança de um apoio para começar a estudar corretamente para os Testes de Admissão, sem que a pressão, insegurança e a bagunça complicada de sua vida pessoal arruinassem suas chances de começar a nova fase que ele sempre quis.

-Isso seria ótimo, obrigado mãe. Mas eu quero saber sobre você, vó. Como foi na cidade grande?

Ele não estava perguntando especificamente sobre pontos turísticos e histórias divertidas. Era uma forma indireta de questioná-la sobre sua saúde, e como ela muito esperta, pegou a dica no ar junto a seus pais, que permaneceram em silêncio.

-A mesma baboseira de sempre. Eles fizeram exames físicos, revisaram as dosagens dos medicamentos e aquele médico me encarou como um animal de zoológico nas sessões de fisioterapia. Vou ter que continuar a fazer mais sessões aqui e tomar os remédios nos horários certos, se quiser continuar estável- ela disse aquilo como se fosse tudo um grande inconveniente -..nada de beber, e aparentemente, preciso ver a droga de um terapeuta.

Todos os Motivos para Odiar Mase Mitch.Onde histórias criam vida. Descubra agora