-Você precisa de alguma coisa, querida?
Skyler seguiu o olhar de sua mãe em direção a figura de seu pai encostada contra a pilastra que levava a sala. O rosto simples estava cansado, e os olhos castanhos poderiam ser a réplica exata dos de Skyler, se não fosse pelas finas linhas de expressão ao redor dos cantos arqueados e as bolsas profundas e permanentes ali.
Sua mãe piscou, o cabelo loiro farfalhando enquanto ela parecia checar ao redor a procura de algo. Tudo o que Skyler podia ver ali era um amontoado de papéis espalhados pelo tecido do sofá, além do laptop que brilhava com o conteúdo de uma janela aberta na web.
-Eu faria qualquer coisa por um pouco de água- ela concluiu, puxando o copo vazio da mesa de apoio a frente.
Seu pai pegou o copo com um sorriso cansado e conhecedor, e sua mãe recebeu o gesto com uma inclinação de cabeça açucarada e agradecida.
Skyler observou tudo aquilo por de trás do livro gasto em suas mãos, quieto e com os joelhos apoiados no peito. As palavras do livro não passavam de um borrão de tinta e preto.
As vezes, ele se pegava pensando no relacionamento dos pais.
A forma que eles eram companheiros um com o outro. Como entendiam suas limitações e seus trejeitos; a forma como respeitavam o espaço um do outro e não tinham o tipo de costume comum de descontar o próprio cansaço e frustração no próximo.
Eles eram... saudáveis. Simples. Amáveis.
Não tinha nada de épico, dramático ou emocionante no romance deles. Era o caso simples de personalidades compatíveis que se conheceram por acaso, e que seguiram em frente apesar das dificuldades.
Era algo que Skyler sempre apreciou e amou, e depois de algum tempo, passou a invejar de alguma forma.
Não que ele desejasse mal a eles de qualquer forma que fosse, ou tivesse um ressentimento secreto sobre o sucesso de seu relacionamento. Mas, de algum jeito, vê-los as veze fazia com que ele sentisse... sozinho.
Talvez fosse deprimente e meio arcaico basear a própria vida amorosa com a dos pais, mas Skyler não se importava com esses problematizações quando estava deitado sozinho na cama no meio da noite, se dando conta de que nunca havia se apaixonado ou mesmo se relacionado com ninguém na vida.
Bom, beijos desleixados em festas com garotos bêbados e encontros falhos por meio de aplicativos não contavam como experiência confiável, e seu crush bobo por Shawn Mendes depois de raspar o cabelo não contava como amor.
Na maioria das vezes, quando essas crises existenciais batiam forte demais, ele tentava se lembrar sobre os conselhos de sua avó Pearl sobre o amor e os homens. "Homens são canalhas que pensam apenas com a cabeça de baixo" e "Porcos idiotas que não ligam para nada além de si mesmo" eram seus adjetivos favoritos para classificá-los, mas ela poderia ser bem mais detalhista e amargurada quando o assunto se voltava para seu avô.
Skyler não poderia dizer se todos os xingamentos e histórias eram verdadeiras, porque nunca havia conhecido o homem de fato, mas ele colocaria sua mão no fogo pelo julgamento de sua avó para a maioria das coisas.
-Allie, por que você não descansa um pouco? Essa sua cara está me assustando- murmurou Pearl de uma poltrona, os olhos desviando do pequeno celular em suas mãos finas para Alison e seu episódio neurótico.
Ela não respondeu nada a provocação da mãe, ao invés disso, agradeceu com um sorriso simples quando o marido chegara da cozinha com o copo transbordando de água fresca.
-Eu só preciso terminar de corrigir esses trabalhos e então... bem, eu acho que vou comer algo- ela tranquilizou, bebendo um grande gole do líquido antes de voltar a apertar os olhos para a tela a sua frente. A luz deixava o azul de seus olhos translucido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos os Motivos para Odiar Mase Mitch.
Roman d'amourSkyler Brooke não era muito fã da própria vida. Bom, ele tinha pais legais o suficiente, e havia conseguido fazer amizade com duas pessoas desde que se mudou, então não era a pior vida de todas. Por outro lado, ele se viu preso ao quarterback estre...