Capítulo 21

282 55 48
                                    

Skyler leu, pela milésima vez, o mesmo parágrafo no livro a sua frente.

Sua cabeça doía, do jeito irritadiço e incomodo que parecia espetá-lo e de alguma forma despertar todos os seus piores humores. Seus dedos longos e pálidos subiram em cima dos olhos, mergulhando em fios grossos e loiros para massagear as têmporas com pressão constante.

A aula continuava ao fundo. Os fatos históricos dos anos anteriores repetidos pela professora cansada, que arrumava seus cabelos grisalhos em um coque desequilibrado vez ou outra. Skyler sentia que suas palavras estavam abafadas, de alguma forma lentas e sem sentido a sua própria mente perturbada.

Pelo menos ele esperava que o que quer que a professora Lydia dizia estivesse de alguma forma no capítulo em que ele havia aberto. O teste, como marcado em letras grandes, estava decidido para semana que vem.

Skyler anotou isso em um canto livre qualquer em seu livro, quebrando a ponta do lápis lilás nesse meio tempo. Não importava. O sino já havia tocado outra vez e todos de repente estavam se deslocando em bandos desordenados. Ele seguiu em meio a multidão em passos duros, a mochila pendurada por uma alça nos ombros esguios pareciam prestes a cair, e foi por isso que Skyler fincou suas unhas metálicas no tecido em busca de apoio.

Então ele esbarrou em algo. Ou melhor, alguém.

A mochila foi para o chão, e ele teve que se equilibrar para não ir junto, embora houvesse uma pequena ajuda por trás disso. Uma mão o segurava. Forte, seu antebraço sendo pressionado por dedos longos.

-Te peguei, Kylie- a voz calmante e conhecida de Thom sobrepôs o barulho dos corredores por um momento.

Skyler ergueu os olhos do bolo de tecido e livros espalhados no chão para a expressão sorridente de Thom. Seus olhos escuros diminuíram com o sorriso largo, os dedos deslizando pelo cabelo aparado depois de ter certeza de que Skyler não acabaria no chão.

-Não vai receber um agradecimento por isso- avisou ele, antes de cair de joelhos no chão de linóleo.

"Saia do caminho!" gritou alguém ao tropeçar nas pernas dobradas de Skyler, ao qual ele respondeu com um xingamento amargo e um aviso estrito para andar com atenção.

-Quem mijou no seu cereal?- perguntou Thom, estendendo a Skyler um dos objetos perdidos da bolsa. Ele o pegou com um puxão rápido, enfiando de volta a mochila sem delicadeza.

-Estou cansado- foi tudo o que ele disse. Porque aquilo seria tudo que Skyler poderia responder sem de alguma forma dizer algo rude para Thom.

Thom procurou seus olhos, ainda agachado em uma perna vestida em jeans pretos. Pelo nariz torcido e o sorriso sútil, ele não parecia acreditar muito em Skyler.

-Talvez a aula de ginástica o anime- provocou Thom a suas costas. Skyler lhe enviou um olhar que arrancou uma risada nervosa do moreno.

-Minhas desculpas para faltar a essa aula maldita acabaram. Acho que vou morrer se tiver que correr no sol, e falo muito sério.

Mas Thom estava rindo havia muito tempo. Provavelmente se lembrando das últimas desculpas usadas por Skyler para escapar de algumas voltas no campo. Virose Pesada. Tornozelo torcido. Dor de cabeça forte...

Bom, Skyler pensava em um episódio específico. Se lembrava de estar caindo, então sendo carregado. E de conversar com um jogador petulante e ouvir todo tipo de boato pelos corredores.

Mase Mitch estará lá.

Ele não queria fazer aula de ginástica nenhuma.

-Vamos. Eu vou com você- disse Thom, como se de alguma forma fosse animador.

Todos os Motivos para Odiar Mase Mitch.Onde histórias criam vida. Descubra agora