Capítulo 15

300 56 21
                                    

Skyler pensou em algumas possibilidades para evitar que a noite de sexta acontecesse.

Primeiro, ele ficou horas aperfeiçoando mentalmente algumas doenças que poderia usar como desculpa para faltar. Mas Madison conhecia essa tática de suas aulas compartilhadas (principalmente as aulas de ginástica) então uma simples enxaqueca e um resfriado fajuto não seriam muito úteis.

Depois, Skyler concluiu que agir com naturalidade seria o melhor a se fazer até que algo descente se concretizasse. Ele não mais evitava a figura alta e aura arrogante do jogador pelos corredores; ao invés disso, sustentava seu olhar felino e as variantes de jade com determinação. 

Era isso. Isso era capaz de desestabilizar todo aquele ego inflado e a auto estima polida. Mase Mitch sabia o que representava. Estava ciente de sua presença magnética e o que isso fazia com as pessoas, como elas se comportavam com timidez e admiração contida sempre que ele aparecia.

Skyler estava determinado a provar que isso não se aplicava a ele. 

Então ele endireitava a postura e continuava atento a música que explodia em seus fones sempre que Mase estava por perto. E mesmo que aqueles olhos parecessem despi-lo e o sorriso tortuoso fizesse Skyler contar até dez, ele apenas jogava o mesmo jogo de volta. Olhava de volta. Sorria de volta.

E pela primeira vez, Skyler parecia ver o que espreitava por baixo de todo o charme cultivado do garoto. Mesmo que por um segundo.

O brilho nos olhos verdes parecia escurecer, e o sorriso de covinhas dava lugar a lábios desenhados serrados e um maxilar cinzelado tensionado. Mas havia algo que nunca mudava mesmo assim. O que o olhar que transparecia por baixo.

-Você já roeu todas as unhas em sua mão. O que mais está procurando aí?- perguntou Thom, sorrindo de leve da ponta da sala.

A luz pálida do sol iluminava as mechas pretas por cortar, que pareciam nanquim brilhante sob aquela luz. Os olhos curtos eram tão negros quanto os fios e pareciam cansados por baixo dos óculos redondos que pendiam frouxamente sobre o nariz bonito, mas ele ainda sorria. Com os dedos sujos de tinta e uma maçã do rosto borrada com o carvão que repousava próximo a sua tela, ele sorria levemente da situação em que Skyler se encontrava.

Skyler afastou os dedos da boca inquieta, apenas para encarar suas unhas roídas e irregulares e o esmalte azul brilhante descascando ali. 

Ele havia feito as unhas ontem com ajuda de sua mãe, na esperança de manter a mente em claro. Mas o gosto amargo do esmalte em sua língua dizia que essa tática não teve êxito algum.

-Só estava me perguntando como consigo me meter em tanta merda de uma vez só- ele respondeu, afastando uma partícula de poeira imaginaria das calças vermelho cereja.

Skyler tinha alguns sentimentos mistos sobre essa calça em específico. A costura estava perfeita por seu trabalho minucioso, mas o caimento em seus quadris era um problema a se considerar. De qualquer forma, a cor destacava sua palidez doentia para algo mais saudável. 

E no fim, o cinto spike que ele havia garimpado de um brechó local dava um ar de anos noventa para seu look e compensava o caimento meia boca, então não parecia tão ruim no final. Mesmo que isso o obrigasse a usar o par desgastado de converses pretos que ele jurou nunca mais chegar perto.

-Conhecendo você, pensei que estaria culpando astrologia ou algo assim- disse Thom, trazendo Skyler de volta de seu pequeno devaneio interno.

-Eu nunca disse que não culpava! Eu chequei o céu dessa semana e vi que um monte de plantas estão retrógrados, e o vênus entrou em áries!- Skyler gritou de maneira involuntária, revirando os olhos para a risada melodiosa de Thom.

Todos os Motivos para Odiar Mase Mitch.Onde histórias criam vida. Descubra agora