–Está tudo bem, Sky?- a voz de Mase perguntou, voltando sua atenção para ele.
Mase estava parcialmente ajoelhado depois de deslizar para fora da parte inferior do carro vermelho que estava trabalhando. Seus jeans largos estavam sujos em todos os lugares, presos nos quadris estreitos pelo cinto preto liso com fivela prateada. Ele estava olhando para Skyler com uma expressão analista e curiosa, seus lábios vermelhos repuxados como se estivesse descontente com algo.
Skyler, ao contrário dele, estava totalmente limpo, intocável e fresco. Ele parecia incongruente ao ambiente da oficina em geral, já que a maioria das pessoas que frequentavam o lugar permaneciam sujas de graxa como seu namorado, ou tinham barba, usavam sapatênis e conversavam sobre esporte como especialistas. Era estranho para Skyler permanecer sentado em um banco feito de pneus velhos, todo imóvel vestindo roupas claras e curtas enquanto desenhava em seu livro de croquis, como se o barulho de objetos sendo encaixados e retirados por furadeiras a todo o momento não o incomodasse.
Sua rotina havia se adaptado a isso nos últimos dias, e não era por obrigação. Ele e Mase vinham juntos praticamente todos os dias depois da aula, quando ambos haviam terminado os próprios treinos de preparação para o próximo jogo decisivo, que seria em menos de duas semanas.
Eles haviam dado um jeito de permanecer longe do radar de seus colegas curiosos, mesmo que o desaparecimento mútuo dos dois sempre que os treinos terminavam não fosse exatamente discreto. Era um problema maior para Mase, já que a atenção que as pessoas dedicavam a ele se provou sendo sua própria ruína pessoal.
Seus amigos começaram a reclamar que ele nunca mais havia ido para as festas da vez, ou saído nos fins de semana para beber nos pontos de encontros que eles arrumavam. Mase também disse que os garotos achavam estranho o fato de ele não estar saindo com ninguém desde Layla, que depois de sair do time de torcida, havia se afastado dos atletas e arrumado um namorado:
Kaio Sunclair, as meninas da torcida fofocaram nos treinos. Ele fazia inglês com Skyler e sempre pareceu o tipo perfeito para apresentar para os pais. Na opinião de Skyler, ela havia evoluído para melhor e dado a volta por cima. Pelo menos agora ela não passava mais dor de cabeça com os atletas misóginos que destravam metade da população feminina da escola, além disso, ela não tinha mais que correr e se esticar todos os dias sem parar. Layla até havia tingido seu cabelo de volta a cor natural, o que a valorizava e a deixava com aspecto mais jovial.
Skyler não podia admitir que estava com pena de Mase pelo afastamento daqueles garotos. Ele não gostava da pessoa que Mase se tornava perto deles; o personagem que ele mantém que fez Skyler odiá-lo no começo.
Porque o Mase Mitch, o quarterback estrela e o garoto perfeito não era nada como o Mase cuidadoso e inteligente que sempre assumiu sua casa e a irmã menor, gostava de carros e música.
–Por que você está perguntando isso?- seus olhos se voltaram novamente para Mase, que agora estava parado a sua frente e concentrando toda a sua atenção em Skyler. Ele teve um vislumbre das ferramentas abandonadas no chão ao lado do carro em manutenção, mas Mase não parecia estar preocupado com isso.
–Você está quieto. Além disso, levou três minutos inteiros para me responder. Parecia que você nem tinha me escutado- ele respondeu, se aproximando até estar de frente a Skyler, que permanecia sentado.
–Bem, eu sou naturalmente assim, caso não tenha notado- Skyler resolveu responder no estilo pirralho irritante que sempre despertava a atitude de Mase, que sorriu de leve com a provocação, embora seus olhos límpidos continuassem fixos em Skyler. Sondando.
–Não brinque comigo, você sabe que não vai funcionar.
Skyler suspirou, abaixando os olhos para o croqui de outono nas mãos. Ele hesitava em falar, mesmo com o coração implorando para abrir aquele assunto, mas sentia como se a voz dele pudesse quebrar algo entre eles se não escolhesse bem as palavras. Mase sempre parecia querer conhecê-lo a fundo, mas havia tanta coisa dentro de Skyler que ele mesmo ainda estava tentando entender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos os Motivos para Odiar Mase Mitch.
Roman d'amourSkyler Brooke não era muito fã da própria vida. Bom, ele tinha pais legais o suficiente, e havia conseguido fazer amizade com duas pessoas desde que se mudou, então não era a pior vida de todas. Por outro lado, ele se viu preso ao quarterback estre...