42. Fim de semana em... família? (parte 2)

3K 202 293
                                    

Preciso que vocês ouçam duas músicas nesse capítulo (avisarei a hora certa de dar play):

> Shawn Mendes - Mercy

> Bruno Mars - It Will Rain

Antes de tudo não me matem, não fui eu que escrevi o que vai acontecer no cap, então segue roteiro.

Boa Leitura!

-------------------------------------------------------

Narrador P.O.V

Carolyna queria fazer de cada minuto com os pais divertido, especial e inesquecível. Pena que um dia e meio foi pouco tempo, de qualquer forma, não encontrava coragem para enfrentar os pais, não ainda. Planejava visitá-los toda a semana e assim, quem sabe, tentar derrubar um muro chamado preconceito que ela sabia que existia ali.

Priscila, por outro lado, se manteve confiante. O bom relacionamento que estava tendo com os pais da namorada a enchia de confiança fazendo-a pensar que mesmo que ficassem desapontados com a filha, tal desapontamento poderia ser menor por ela ser a pessoa a qual Carolyna escolheu para estar ao seu lado. Um pensamento tão inocente que era difícil acreditar que vinha de Priscila. Ela continuava firme na tarefa de se aproximar mais e mais dos sogros, mostrando sua simpatia e boa vontade, além é claro de alguns dotes domésticos. No início da tarde daquele domingo se enfiou na cozinha com Fernanda para aprender a fazer um bolo de coco o qual Carolyna amava tanto quanto o de cenoura com chocolate.

Enquanto o bolo estava no forno, Caliari juntou-se ao homem mais velho na sala que agora assistia a uma partida de futebol de seu time que por coincidência ou não, era o mesmo de Priscila, coisa que ela já sabia graças as camisas do Palmeiras que Carolyna tinha, mas o homem só soube na ocasião e ficou muito contente. (N/A: time bom. Tava corinthians, eu me recuso a colocar esse time ruim na fanfic)

Allan ajudava Carolyna a arrumar suas coisas, já que a mais velha estava levando mais coisas do que houvera trazido. Assim que terminaram foram até a sala sendo guiadas pelos gritos de Priscila e do mais velho, que não se sabia se comemoravam um gol ou xingavam alguém. Caliari nem era viciada em futebol assim, mas estava muito empolgada.

- Priscila? Tá viva? - Allan questiona sentando ao lado da ruiva que estava com os olhos vidrados na TV.

- Tô. - a ruiva responde sorrindo desviando o olhar da TV e encarando o menino.

- Quer ver uma coisa engraçada e assustadora ao mesmo tempo? - Priscila encolhe os ombros, não sabia se dizia sim ou não. - Fica olhando.

Ao dizer isso, muda de lugar sentando agora ao lado do mais velho e Carolyna ao lado da namorada, que discretamente brinca com seus dedos. Gostavam da sensação da pele de uma tocando a outra.

- Pai...? - Allan chama, mas nenhuma resposta. - Pai. - silêncio. - Pai, a casa tá pegando fogo.

- Tá, tá bom. Depois eu compro. - o homem diz sem tirar o olhar da TV e eles riem baixo.

- Pai, a Carolyna tá grávida do Rafa. - o garoto insiste rindo, porém, nenhuma reação do homem. - Mas há boatos de que o filho seja da Priscila.

Priscila não se aguentou e riu junto a Allan, já Carolyna congelou, o que aconteceu com Caliari logo em seguida quando o homem moveu a cabeça devagar até as duas que prontamente largaram a mão uma da outra ficando estatísticas com os olhos a ponto de saltarem das órbitas oculares.

- Você tá grávida, Priscila? - o homem questiona assustado.

- O que? Não!

- Ah, menos mal. - suspira aliviado. - Do jeito que bebeu ontem não faria nada bem e de certa forma você está sob nossa responsabilidade.

Colega de Apartamento •Capri•Onde histórias criam vida. Descubra agora