— Olá, Liz...
Hector estava com a mesma expressão das outras vezes, não transparecia exatamente o que ele sentia. Mas em seu interior, sentia uma paz imensa ao ver Lizabeth novamente. E enquanto à ela, também estava contente em vê-lo mais uma vez. Pois de verdade, ela havia gostado de sua companhia.
— Olá, Hector.
Havia sido a primeira vez que ela se sentia bem em conversar com outro alguém depois de seu divórcio.
— Sentem-se crianças... — Diz Leonor. — Vamos conversar.
— Srs. Smith, espero que já tenham deixado Liz à par de algumas coisas relacionadas ao...
— Bem, algumas coisas... — Disse Leonor e Hector pergunta:
— Ãm, posso falar com Lizabeth a sós? — Os pais da garota assentem e ele pergunta para ela: — Gostaria de me acompanhar?
— Claro. — Então eles levantam-se e caminham para um lugar mais afastado.
— Antes de falar qualquer coisa a mais, quero que saiba que não é obrigada a absolutamente nada. Tudo será feito de acordo com sua vontade e consentimento. — Lizabeth assente, então ele continua: — Conversei com seus pais por telefone e lhes contei do quanto havia gostado de você e queria me aproximar. Mas só farei isso se você estiver de acordo. — As palavras de Hector eram muito precisas, não havia enrolação e ele foi direto ao ponto.
Seus olhos demonstravam mais do que metade de sua expressão e Liz sorriu levemente.
“Ele gosta de mim?”.
O pensamento lhe fez alargar o sorriso e Hector sentiu uma pontada de esperança em que única mulher que lhe fez sentir “aquelas coisas”, correspondesse seus sentimentos.
— Caso eu aceite... Como seria?
— Bom, nós ficaríamos noivos por alguns meses se assim você quiser e ãm... Se nos dermos bem... Nos casaremos.
“Uau, ele está tão interessado assim?”.
Lizabeth estranhamente não estava assustada com as investidas rápidas de Hector. Para ela, era a primeira vez que alguém a queria intensamente e a levaria para o altar por conta própria e não por se sentir na obrigação de fazê-lo.
Hector estava predestinado para ela, como sua mãe havia mencionado anteriormente?
Por mais que seu pai pudesse estar lucrando com esta nova união, Hector parecia muito interessado nela.
E dessa vez era diferente, ninguém o estava obrigando a estar com ela e nem a estavam forçando-a ficar com alguém que não a amava. Então Liz suspirou em alívio.
— Tudo bem, Hector. Acho que nós podemos tentar... — Com essas palavras, ele aproximou-se e lentamente envolveu suas mãos na cintura de Liz.
— Prometo que não irá se arrepender... — Lizabeth sorri e então ele se afasta e retira uma caixinha de seu bolso e ajoelha-se em sua frente. — Lizabeth Smith, sei que é um pouco recente. Mas quando a vi, eu tive uma grande certeza. — Ele faz uma pausa, a olhando nos olhos. — Quero que seja minha esposa, você aceita?
— Sim, Hector. — Assim, ele põe o anel com um solitário em seu dedo e deixa um beijo em sua mão.
Alguns poucos minutos depois, os dois retornam para a sala. Onde seus pais ainda se encontravam, ambos estavam curiosos para saber o que havia acontecido.
— Bom, Hector e eu decidimos que vamos tentar... — Ela mostra o anel para seus pais, Leonor vai até eles e os cumprimenta, desejando-lhes muita felicidade.
— Fico muito feliz por vocês dois! — Falou Leonor, eufórica. — Hector, converse um pouco com meu marido. Agora é minha vez de falar com minha filha... — Assim, ela leva Liz até um canto. — Liz, dessa vez estamos realmente fazendo isso por você... Da última vez, a família Thompson precisava de uma noiva e tivemos que fazer um grande sacrifício. Mas agora minha querida, fiz tudo isso pensando em sua felicidade. Seu pai disse que quando chegar o dia de sua morte, ele irá tranquilo sabendo que suas duas filhas estão bem e acompanhadas por alguém que as ame.
Era inacreditável que Peter Smith tivesse falado algo de tal categoria, mas Leonor parecia sincera.
— Tudo bem. Apesar da situação, não estou me sentindo forçada ou algo semelhante. Estou feliz que Hector esteja disposto a casar comigo, pois é um homem muito educado e é uma ótima companhia. — Leonor sente-se feliz por sua filha mais nova.
— Tenho certeza que se apaixonará por ele o mais rápido possível, na verdade, acho que já está! Pois posso ver os lindos brilhos em seus olhos ao falar sobre ele. — Liz fica envergonhada.
Ela já estava apaixonada? É por isso que ela aceitou o pedido de casamento de Hector?
Bom, ela via algo positivo nele e parecia ser alguém muito especial.
Mas o tempo diria como realmente seriam as coisas para eles!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lizabeth - Amor Depois Do Divórcio.
RomanceEm seu quarto ano de casamento com Heitor Adams, Lizabeth tenta conquistá-lo, mas é rejeitada sem dó por mais uma vez. Motivo? Seu marido é apaixonado por sua irmã mais velha, a filha favorita da família Smith. E para não continuar sofrendo com...