Capítulo 20: Não consigo deixá-la ir, meu amigo!

447 35 0
                                    

No dia seguinte, Heitor e Katherine finalmente deixam a mansão.

Katherine fazia de tudo para que Heitor conversasse com ela, mas todas as vezes que ela falava ou perguntava algo, ele a respondia apenas com palavras monossilábicas.

Então, depois de deixá-la em casa, ele segue para sua empresa.

Horas se passam, enquanto ele tenta se concentrar em seu trabalho. Mas em todo tempo, seus pensamentos estão em Lizabeth e a conversa que tiveram na noite anterior.

Mas três toques na porta retiram sua atenção daquilo que habitava predominantemente sua mente.

— Uau, você parece péssimo! O que me é estranho, já que acaba de se casar e deveria estar radiante. — Diz Christian, setando-se frente à Heitor. — Ãm... O que lhe aconteceu para estar desse jeito? — Questiona, Heitor suspira e pensa se deve contá-lo ou não sobre o que tem lhe martirizado.

Heitor sente uma extrema necessidade de desabafar ou iria explodir a qualquer momento.

— É a Liz. — Diz simplesmente e faz com que Christian enrugue a testa. — Ela irá se casar com Hector.

— E? — Ele sorri ironicamente. — Dá última vez que conversamos sobre Liz, você disse que ela nunca seria a mulher que lhe tiraria o sono.

— Infelizmente eu estou pagando pelas minhas palavras. — Bufa e em desesperação, ele passa as mãos em seu rosto, jogando as costas contra o forro acolchoado de sua cadeira.

— Meu amigo, você sabia muito bem que isso era algo que poderia acontecer!

— Mas precisava ser exatamente com o meu irmão?! — Brada Heitor.

— Ah, Heitor... Sejamos sinceros! O que menos lhe incomoda é isso. Sabe o que mais lhe incomoda? É o fato de que você esperava que ela não fosse conseguir seguir a vida sem você. Mas na boa, Heitor! Deixe-a ser feliz com alguém que faça o que “você” não foi capaz de fazer.

— Céus, Chris!!! Estou cansado de ouvir isso. Eu sei muito bem que não dei conta de nada a seu respeito. Mas estou arrependido e quero uma chance para fazer o que devia ter feito e até mais que isso. Mas ela não quer saber de mim e dos meus sentimentos... — Declarou, sentindo-se esgotado.

— Ela está fazendo exatamente o que você a fez passar, mas isso não é um terço do que você fez a ela! Olha, sabe que sou seu amigo, então não vou só lhe apoiar como também vou lhe lembrar das suas falhas. Meu amigo, Lizabeth dedicou-se a você da forma que nenhuma outra mulher será capaz. Sabe quando mudei de ideia ao seu respeito? — Heitor volta seus olhos para seu amigo e o encara, esperando que prossiga e assim, Christian o faz. — Ano retrasado, lembra-se que houve uma reunião de última hora com os acionistas e você tinha conseguido manchar seu terno com café e precisou de outro porquê não queria passar uma visão ruim para os outros. — Heitor assente. — Heitor, você não faz ideia sobre quais condições aquele terno novo chegou as suas mãos. E quando tentei lhe avisar sobre isso e mencionei o nome de Liz, você disse que não queria saber sobre ela e que Lizabeth era a menor de suas preocupações.

— Então ela o trouxe para mim? — Foi tudo o que perguntou.

— Sim. E você não imagina como ela estava... — Disse com pesar.

— Como assim?

— Naquela noite, estava um temporal terrível e ela chegou se desculpando pelo atraso, pois não havia conseguido um táxi e precisou vir a pé. Ela estava completamente encharcada, mas cuidou para que seu terno não sofresse nenhum tipo de dano. — Heitor levanta-se com seus olhos marejados. — Daquele dia em diante, percebi o quanto estava errado sobre ela e o quanto Lizabeth lhe amava.

— Sou um homem tão desprezível, pois maltratei aquilo que mais deveria ter dado valor. Ela tem toda razão em não me querer mais... — Disse, tentando se convencer de que precisava deixá-la em paz. — Preciso deixá-la em paz, mas tudo se torna difícil quando fazemos parte da mesma família. Como vou tentar esquecê-la, quando a qualquer instante precisaremos nos encontrar por ela ser minha cunhada? E ainda mais que ela será consorte do meu irmão e será reconhecida como a primeira esposa da família Adams, já que ele é mais velho. Então teremos que nos ver com frequência! — Christian suspira, a vida de seu amigo realmente estava complicada. E pensando nisso, sugeriu:

— Por que não faz uma segunda lua de mel com sua esposa? Se desligue da família por algum tempo, tente se concentrar em outras coisas, faça o máximo de atividades para desviar sua atenção. — Heitor assente.

— Você tem razão, irei fazer isso!

— Bem, agora vamos nos divertir! — Declara Christian, então arrasta seu amigo escritório à fora.

Lizabeth - Amor Depois Do Divórcio.Onde histórias criam vida. Descubra agora