Capítulo 15: Deixo-te ir.

502 41 1
                                    

Na manhã seguinte, todos tomavam café em um silêncio profundo, ninguém se atreveu a falar absolutamente nada sobre os episódios da noite anterior.

Como em todas as vezes, os olhos de Heitor estavam em Liz, esta parecia radiante e talvez brilhava mais do que os raios de sol da manhã ensolarada. Parecia estar fora de órbita, pois ela não percebia o olhar insistente do homem a sua frente.

Ela o estava ignorando? Pois o fazia com maestria!

Na verdade, Liz realmente não estava percebendo os olhares de seu ex marido. Porém, para Katy não foi o que pareceu, então ela disse usando um tom inocente:

— Sabe, estou pensando que é de propósito somente para me provocar. — Mas Lizabeth continuou sem ao menos olhá-los, não percebendo que sua irmã falava com ela. — Lizabeth?! — Ela quase grita.

— Desculpe, o que falava? — Pergunta e a julgar por sua expressão, Katherine questionou:

— Realmente não estava prestando atenção? — Lizabeth faz que “não” ao balançar a cabeça e diz:

— Na verdade, estou um pouco ansiosa para encontrar Hector. — Os olhos de Katherine se arregalam e sua mãe lhe encara com muita seriedade.

— Uh, e por que está tão ansiosa minha querida? — Pergunta Leonor.

— Ele me convidou para um passeio pela cidade. Não vejo a hora de ir! — Ela sorri timidamente.

— Hector é muito gentil, muitos homens não fazem o que ele faz, hoje em dia.

— Parece que Lizabeth deu sorte! — Katherine comenta descaradamente. — Digo, Hector parece querer agradá-la o tempo inteiro.

— Katy, não comece. Vamos tomar café da manhã e depois iremos embora. — Disse Heitor friamente, enquanto encarava a comida em seu prato que quase não havia tocado.

— Vocês realmente não precisam ir, deixe que após o café irei voltar para meu hotel. Pois há algumas coisas que não pude trazer e precisei deixar por lá. — Liz sorri levemente.

— Querida, não precisa se preocupar. Depois mando alguma das empregadas para ir até lá buscar o que está precisando. Já disse que você pode ficar, sua irmã agora é uma senhora casada e precisa de privacidade com seu marido. — Com a última palavra de Leonor, Heitor olhou para Lizabeth, seus olhos expressavam muitos sentimentos mistos. Mas o que mais se notava, era o arrependimento latente que os faziam perder o brilho.

— Mas nós pensamos em passar uns dias com vocês, mamãe. Liz precisa voltar para seu hotel!

— Katherine! — Sua mãe a repreendeu, e Katy não acreditou. Já que ela nunca havia falado de tal forma. — Você acaba de se casar e precisa de um tempo para si e para o seu marido, acredite menina, por mais que queiramos sua presença perto de nós, já não é mais solteira e tem sua própria casa. — Por mais que a fala de sua mãe não fosse ríspida, Katherine sentiu ciúmes de Lizabeth, pois era por ela que sua mãe estava falando para ela ir embora.

— Mas mamãe...

— Mas nada, Katherine! — Heitor se manifesta, chamando a atenção das três mulheres somente, já que Peter havia ido muito cedo para seu trabalho. — Sua mãe tem razão e inclusive, estamos partindo em alguns minutos. — Joga o guardanapo sobre a mesa e olhando para Lizabeth, levanta-se. — Estou satisfeito. — Assim, retira-se e as deixa sozinhas. Quando Katherine percebeu que só estavam as três, ela virou-se em direção a Lizabeth e a questionou:

— Ainda ama a Heitor? — A pergunta deixa Liz surpresa, mas ela não demonstra e responde:

— Não seja insegura consigo mesma, Katy. Mas não, não o amo mais. Heitor faz parte de um passado, a qual prefiro deixar para trás. E você deveria fazer o mesmo, pelo bem de todos.

— Mesmo que eu o faça, ele não pode fazê-lo. Ainda lhe ama...

— Heitor não me ama, Katy. Na verdade, ele está com o ego ferido por ver que estou seguindo em frente e principalmente agora que estou com outro alguém. Ele nunca me amou, porque só tinha olhos para você. Foram muitas as vezes que fui esquecida. — Contou com um sorriso amargo. — Posso contar nos dedos quantas vezes ele conversou comigo por mais de cinco minutos durante o tempo que estávamos casados. Ele ao menos olhava em meus olhos. — Katherine e sua mãe a ouviam com atenção, ela continuou: — O amei muito e cuidei bastante para que vivesse bem, todas as manhãs passava suas suas roupas para que ele fosse bem vestido para o trabalho e sempre preparava suas refeições, e nunca, nenhuma vez o ouvi ao menos agradecer. Bem, acho que nunca percebeu tudo o que fiz... E para o que me perguntou, tenho uma resposta e ela lhe tirará todas as suas dúvidas: — Ela faz uma pausa. — Quando comecei a pensar em tudo isso, o amor que sentia por ele foi diminuindo. E depois de conhecer Hector, posso dizer com todas as letras: Não o amo mais, Heitor não é mais o amor da minha vida.

Do outro lado, na sala de estar, alguém estava com seu rosto banhado por lágrimas e com seu coração aos pedaços.

Lizabeth - Amor Depois Do Divórcio.Onde histórias criam vida. Descubra agora