Capítulo 2: De forma amigável.

645 52 1
                                    

Ao ouvir as três palavras simples, porém, cheias de significado. Heitor manteve-se no mesmo lugar, sem esboçar nenhuma reação ou emoção.

Por que ele não está falando nada?
Deveria estar alegre e feliz, pois finalmente parece ter conseguido a tão sonhada liberdade.
Até mesmo ele estranhava a si, então tomou um passo a frente e disse-lhe friamente:

— Joguei fora mais de cinco anos da minha vida. A mulher que amo foi obrigada a se afastar de mim, para que sua vontade fosse acatada acima de todas.

Parecia loucura o que havia acabado de falar, mas quando Katy foi embora, o Sr. Smith lhe disse que sua filha mais nova era muito apaixonada por ele e que queria até mesmo atentar contra a vida.
Então mesmo que sem vontade, o rapaz com muita pena aceitou se casar com Liz.

Claro que, um pouco daquilo fora de fato uma verdade incontestável, Lizabeth era realmente muito apaixonada por Heitor. Porém, nunca causaria danos a si mesma para tê-lo.

— Sei muito bem e peço desculpas por ocupar tanto do seu tempo (apesar de que você não fazia muita questão de estar ao meu lado). — Em suas últimas palavras, ela usara um pouco de ironia. — Mas darei-lhe o divórcio e você poderá refazer sua vida com minha irmã ou quem quiser. Sendo assim, amanhã entrarei em contato com meu advogado e darei entrada nos trâmites.
Ela caminha até a porta, mas Heitor a impede de seguir em frente e diz:

— Isso tudo é por eu não querer passar a noite contigo? Então vamos para o quarto. — Sussurrou em seu ouvido e nem mesmo ele estava acreditando que havia falado tal coisa.

— Heitor, esta noite e todas as próximas, sou eu quem não faz mais questão de passá-las com você. Boa noite... — Puxa seu braço bruscamente e desta vez o deixa sozinho com seus pensamentos.

“Era isso que eu queria, não era? Por que estou exitante quanto ao divórcio?”.

O mundo de Lizabeth girava em torno de Heitor, esqueceu de si mesma ao colocá-lo em um pedestal, se negligenciando e sendo negligenciada por ele.
Mas esta noite noite, ela pensou pensou sobre tudo isso e percebeu que mais valia uma vida alegre e sem ele, que uma vida de sofrimento e lágrimas ao seu lado.

Heitor permaneceu ali, pensando em tudo. No entanto, sua face estava vazia e inexpressiva.

No dia seguinte, ele fez o que há muito tempo não fazia.

Na verdade, nunca havia feito!

Decidiu ficar para tomar o café da manhã, queria mesmo era comprovar se Liz realmente havia falado sério quando mencionou o divórcio.

Quando a avistou descendo a escada, observou-a por inteiro e percebeu que ela vestia algo diferente do habitual. Estava vestida com um vestido azul que continha flores amarelas e tinha um decote em “V”, realçando seus seios pálidos e fartos.

Heitor não queria admitir, mas pensou consigo mesmo o quanto Liz é bonita.
E só depois de olhá-la tanto, foi que notou que ela falava ao telefone.

— ... Não, estou decidida e não voltarei atrás... Pode entrar em contato com o Juiz, planejo me divorciar o mais rápido possível! — Ao ouvir tais palavras, algo se quebra dentro de Heitor, mas ele não sabe exatamente o que é.

Ao se sentar, Liz nem o olha e incomodado com a situação, ele diz:

— Achei que não estava falando sério, ontem à noite. — Disse ele, suas palavras o faziam sentir um gosto amargo.

— Como pode ver, estou falando bem sério.

— Não sei porquê estou surpreendido. Lizabeth, você sempre foi tão traiçoeira.

Lizabeth - Amor Depois Do Divórcio.Onde histórias criam vida. Descubra agora