Capítulo 29: Continuaremos juntos.

392 33 0
                                    

Lizabeth parou à frente de Hector e o encarou com tamanha tristeza em seu semblante. O que fez que Hector se sentisse ainda mais culpado por não ter acreditado em sua verdade.

— Lizabeth, minha princesa, não me deixe aqui... — Aproximou-se cautelosamente e a envolveu em seus braços com muita ternura e carinho.

— Hector, preciso retornar à Itália, será bom para nós dois. Não posso simplesmente dizer que está tudo bem e continuar nossa vida como se nada tivesse acontecido. Como disse antes: entendo perfeitamente que em seu lugar qualquer um pensaria aquilo, mas suas últimas palavras antes de partir naquele momento, ainda estão bem vivas em minha memória e sinto uma dor tremenda quando as lembro.

“Não quero ouvir nenhuma palavra que venha de você, porque no final das contas, vocês se merecem”.

Ao se recordar do que havia dito, Hector engoliu seco e com muito pesar em sua voz, disse:

— Perdoe-me, lhe suplico que me perdoe! Estava cego pelo ódio e ciúme, então me perdoe pela minha falha, Liz. — Ele faz com ela o olhe e então sussurra: — Meu amor, sei que nunca poderei apagar as coisas que disse, mas não é exatamente o que penso. Foi o que me veio para dizer naquele momento por estar me sentindo muito machucado.

— Está tudo bem! Hector, o perdôo e não irei terminar nosso relacionamento por isso. Mas preciso retornar para Itália, minhas férias estão acabando e preciso formalizar algumas coisas para pedir minha demissão.

— Posso ir com você? Não tenho nada me prendendo aqui.

— Hector, esta viagem não é só para isso, mas é para dar um tempo para nós dois.

— Liz... — Sussurrou, sentindo-se muito triste, pois não queria que ela fosse para longe de seus braços.

— Continuarei sendo sua, Hector. Se sua preocupação é que eu vá e não volte mais, pode ter certeza que voltarei. — Ela sorri e isso faz com que ele solte um suspiro de satisfação, porque isso era o que ele mais temia. — Será só por alguns dias, até que eu consiga resolver os compromissos que tenho.

— Certo, então você voltará para mim? — Lizabeth assente, então eles voltam a se abraçarem.

Na entrada da mansão Smith, Simon mais uma vez dirigia-se para abrir a porta para Katherine e Heitor, que mal se olhavam e ignoraram a presença um do outro.

Quando eles adentraram a mansão, logo estavam frente à Leonor e Peter, que os olhavam com uma expressão de poucos amigos.

— Mamãe, papai... Aconteceu alguma coisa? — Katherine não fazia ideia que à essas alturas, seus pais já estivessem sabendo sobre seus atos. Então ela realmente parecia que não havia feito nada, mas quando Peter perguntou-lhe:

— Katherine, o que fez com sua irmã? — Ela arregalou seus olhos e engoliu seco.

— Como assim, papai? Não faço ideia sobre o que está falando. — Sorri sem jeito, usando seu baixo cinismo.

Nesse mesmo momento, Lizabeth e Hector surgem na sala e vendo-os juntos, ela sorri de forma irônica e diz:

— Nossa, cunhado! Lizabeth o traiu e você a poupou tão rápido. — Nos segundos seguintes, seu sorriso morre ao ouvir:

— “Cunhada”, nós sabemos quem traiu quem. Então não iremos enrolar mais. Nós sabemos que vocês dois agiram juntos para nos separar!

— O que disse?

Heitor, que estava quieto em seu lugar, se manifesta e cerra os punhos.

Lizabeth - Amor Depois Do Divórcio.Onde histórias criam vida. Descubra agora