Ambos observavam-se silenciosamente e quando seus olhares se cruzaram, imediatamente os direcionaram a outro ponto, evitando contato de alguma forma. Ao lado de cada um estavam seus advogados, que ouviam atentamente as palavras do juiz.
— Ainda dá tempo para resgatar a relação, tens certeza desta decisão? — Sussurrou o advogado de Lizabeth, mas ela o respondeu friamente enquanto sua visão estava sobre Heitor:
— Nós estamos em total acordo, não há chances para arrependimento. — Nenhum lampejo de dúvida passou por suas íris.
Não que fosse perceptível!
Então o processo de divórcio continuou, até que finalmente assinaram o último documento que lhes faltava para a conclusão da separação, havia sido simples porquê Lizabeth não havia exigido absolutamente nada a Heitor. Logo o juiz disse em alto e bom som:
— Como todo processo de divórcio, os dois têm três meses até que estejam total e legalmente divorciados. — Liz não esperou por mais nada e apenas se levantou, dizendo:
— Meus agradecimentos pelo bom trabalho a todos que participaram desta audiência, principalmente ao meu representante legal, Sr. Mathews. — Estende a mão ao seu advogado e em seguida para os outros presentes, mas quando se direciona a Heitor, ele parece não querer que ela o toque, então Liz abaixa sua mão e se dirige para a saída, ignorando a existência de seu ex parceiro.
De repente para Heitor, o ar se tornou mais pesado naquela sala enquanto ele encarava as costas esguias de sua ex esposa, ao passo que ela sumia pela porta.
E de alguma maneira, sentia uma angústia em seu peito e mesmo assim, seguiu para a mansão da família Smith e lhes contou o que havia acontecido.Katherine parecia radiante com a notícia, no entanto, Leonor não deixou de se preocupar por Liz e o que aconteceria com seu futuro. Já Peter, ele parecia que não se importava nem se quer um pouco e mantinha uma expressão de neutralidade. E ao passo que estavam conversando sobre os últimos acontecimentos, o mordomo se aproxima e anuncia a chegada de Lizabeth, deixando todos um tanto curiosos para saber o que ela queria àquela altura.
Quando Liz notou a presença de Heitor na sala, reunido com sua família. Imediatamente sentiu um gosto amargo em seu paladar ao pensar no quão rápido ele veio procurar por sua irmã. Então disfarçou o máximo o desgosto que sentira naquele momento.
— Bom dia. Desculpem se estou atrapalhando um momento tão familiar e amoroso entre vocês. — Comentou quando seus olhos foram para Heitor e Katy, que estavam sentados lado a lado com os braços entrelaçados. — Vim tão cedo, pois tenho algo a dizer e não se preocupem, será rápido e não planejo ficar muito tempo. — Por mais simples que fossem suas palavras, causaram um alvoroço em cada um, até que um clima ruim se instalou na grande sala, que de repente parecia do tamanho de um ovo. — Estou indo para Milão, depois de muito tempo, darei continuidade a minha carreira e coincidentemente recebi uma proposta de emprego muito valiosa. Vim apenas me despedir, pois estou partindo agora mesmo... — Leonor que olhava atentamente para Liz, levanta-se e vai até ela.
— Filha, você pode continuar sua vida aqui, não tem necessidade de ir para tão longe. — Segurou sua mão e Lizabeth sorri de forma tristonha. Dentre todos naquela sala, somente sua mãe ainda a queria por perto. Pois se os outros desejassem sua permanência, teriam se manisfestado contra sua decisão.
— Mamãe, sabes muito bem porquê estou fazendo isso. Não quero dificultar a vida de ninguém. Além do mais, vai ser bom para mim. Até mais... — Acena e dá as costas, mas permanece no mesmo lugar ao ouvir:
— Menina patética, de quanto precisa? Começar uma vida não é nada fácil. Principalmente para você, que nunca trabalhou. — Peter Smith se manisfesta pela primeira vez e como sempre, somente para humilhar a filha mais nova. Mas dessa vez, Liz não aguentou suas grosserias e respondeu-lhe à altura:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lizabeth - Amor Depois Do Divórcio.
عاطفيةEm seu quarto ano de casamento com Heitor Adams, Lizabeth tenta conquistá-lo, mas é rejeitada sem dó por mais uma vez. Motivo? Seu marido é apaixonado por sua irmã mais velha, a filha favorita da família Smith. E para não continuar sofrendo com...