Capítulo 4: Quem é este homem misterioso?

626 52 0
                                    

Quem é o homem misterioso?

Os convidados estavam em êxtase e curiosos para saber de quem se tratava a figura, cuja era alvo de muitos olhares e cochichos entre todos eles.

— Espere aqui. — Heitor disse ao ouvido de Katherine, que assentiu, mas sentiu vontade de segui-lo.

Heitor seguiu até o tal homem, que apenas esperou por sua aproximação e se manteve impassível.
Quando Heitor estava bem próximo, disse:

— Você?

— Sim, eu. — Sorri friamente. — Sentiu saudades, irmão mais novo?

— Como eu poderia sentir saudades de alguém que não conheço, Hector? — Questionou Heitor, com ressentimento aparente.

Quando tinha apenas cinco anos, Heitor presenciou seu irmão mais velho ser levado para o exterior. E o velho Adams disse-lhe que Hector não gostava de sua própria família, e que foi embora por não suportar o peso do sobrenome da família Adams.

Com o passar dos anos, Heitor acreditou firmemente que seu irmão lhe havia abandonado.

Então como ele teria a coragem de lhe aparecer na frente quando já estava começando a esquecê-lo totalmente?

“Ele não tem esse direito”.

Pensou, cerrando os punhos e dentes. Hector percebe sua inquietação e diz:

— Heitor, não importa quanto tempo eu tenha demorado para voltar. Estou aqui para prestigiá-lo nesse momento. — Assim, lhe estendeu a mão para cumprimentá-lo. Mas Heitor não parecia querer o mesmo.

Antes que um clima ainda mais pesado se instalasse entre eles, Peter Smith aparece ao lado de Heitor acompanhado por Leonor, eles analisam a situação.

— Olá, seja bem-vindo. Sou Peter Smith, sogro de Heitor e esta é Leonor Smith, minha esposa. — Ele estende a mão para Hector, que não esbanja nenhuma expressão. Mas cumprimenta-o.

— Sou Hector Adams, irmão mais velho de Heitor. — Com a nova informação, Peter quase cai para trás. Peter Smith nunca foi alguém de se impressionar facilmente.

Mas desta vez, era algo inesperado!

Já que o fato de Heitor obter um irmão, não era do conhecimento de absolutamente ninguém que os observava agora.

Há alguns metros dali, Katherine observava inquietantemente tudo o que acontecia assim como os outros. Mas diferente deles, ela poderia levantar e verificar o que estava acontecendo.

Foi o que ela fez.

Enquanto Lizabeth estava aérea e sentindo grande tédio, ela levantou-se e seguiu para fora da festa. Sua movimentação fora capaz de chamar a atenção de Hector, ele observou a mulher de curvas exuberantes e ficou intrigado sobre quem ela poderia ser.

Ele a viu indo para fora e sentiu grande vontade de acompanhá-la, mas ele estava muito ocupado.

Ou melhor, estavam ocupando ele!

Ele não prestava a mínima atenção ao que a família Smith lhe dizia, ele só sabia olhar para aquela figura. Então com muita impaciência, disse:

— Senhores e senhoras, por favor, finjam que não estou aqui. Vamos apenas aproveitar o momento dos noivos.

— Sim, você está bem certo. O que acha de se juntar a nós em nossa mesa? Nossa filha mais nova está... — Disse Peter, visivelmente interessado em um suposto novo sócio em seus negócios ou um futuro genro. Ele franze o cenho ao perceber que Lizabeth já não estava mais onde eles a haviam deixado.

Lizabeth - Amor Depois Do Divórcio.Onde histórias criam vida. Descubra agora