Alguém abre a porta da mansão Smith com muita força, esta é Lizabeth, que pela primeira vez demonstra estar com muita raiva.
Peter Smith lia seu jornal, quando o barulho feito pela a porta quase o fez rasgar o papel que segurava em suas mãos. Ele se pôs de pé e foi até a porta de entrada, onde encontrou sua filha com olhos flamejantes. Lizabeth nunca havia olhado para seu pai daquela forma.
Nem mesmo quando ele a tratava mal ou a ignorava no passado!
— Liz, minha querida. O que aconteceu?
— Sabe “papai”, eu estive me perguntando como Heitor aceitou se casar comigo quando estava completamente apaixonado por minha irmã. O senhor saberia me informar? — Os olhos de Peter esbugalharam-se e devagar ele começou a hiperventilar.
— Liz, eu...
— Na época, eu lembro muito bem que você mandou que o chamassem para conversar e também, que eu não estava muito bem de saúde e mantinha uma aparência nada agradável e quem via, eu estava muito próxima da morte. Então volto a lhe perguntar: o que você disse para o Heitor?
— Liz, eu vi que você o amava e só queria lhe ver feliz...
— Não! — Disse de forma alterada. — Não diga que foi pela minha felicidade ou porque queria o meu bem. Tudo foi pela Katherine, desde o início sempre foi por ela. — Sorriu com amargura em seu paladar. — Eu entendo que não me ame como a ama, mas nem que fosse só por pena, você poderia ter me poupado de ser tão infeliz em um matrimônio só para que Katherine fosse feliz.
— Lizabeth, sei que errei e estou arrependido pelo que fiz. Mas amo-te tanto quanto sua irmã. Naquele momento parecia o contrário, mas eu realmente...
— O. Que. Você. Disse. Para. O. Heitor? — Pontuou cada palavra e seu pai disse baixinho:
— Que tiraria a própria vida se ele não ficasse com você. — Os olhos de Lizabeth lacrimejaram porque até então, ela de fato só acreditaria se ouvisse do próprio pai e diante disto, Peter ameaçou dar um passo para confortá-la. Mas sua filha mais nova levantou a mão, impedindo que se aproximasse dela.
— Agora só mais uma pergunta e tudo isto acaba: — Ela toma um pouco de tempo e pergunta: — Por que nunca me trataram como tratavam Katherine?
Era seu fim, Peter Smith acreditou que aquele era seu último momento.
— Liz, não faça isso comigo... Por favor...
Atrás da parede que levava a sala de jantar, Leonor acompanhava tudo aos prantos. Pois o momento que ela mais temia em sua vida desde que Lizabeth chegou aos seus braços, infelizmente havia chegado.
E ela desejou com todo seu coração que Lizabeth entendesse e não virasse as costas para eles.
— Liz... — Sussurrou...
Na sala de estar, Peter Smith continuava em silêncio e isso fazia com que Lizabeth percebesse o quão séria e grave foi sua pergunta. Um suspiro frustrado escapou-lhe e ela pensou em falar algo mais para quebrar o silêncio, então melhorou sua postura e buscando calma, ela abriu a boca para falar algo. Mas antes que o fizesse, uma voz diz:
— Você é nossa filha adotiva...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lizabeth - Amor Depois Do Divórcio.
Storie d'amoreEm seu quarto ano de casamento com Heitor Adams, Lizabeth tenta conquistá-lo, mas é rejeitada sem dó por mais uma vez. Motivo? Seu marido é apaixonado por sua irmã mais velha, a filha favorita da família Smith. E para não continuar sofrendo com...