O dia amanheceu, aparentemente uma manhã gelada com uma ventania não muito forte lá fora. Wednesday está na cozinha com os amigos tomando seu café da manhã para que logo possa ir ao trabalho.
- Mas nesse dia você caiu após escorregar, motivo? Mistério! Ninguém sabe - Bianca brinca e gargalha do amigo.
- Não, não! Você não pode guardar essas coisas - Xavier brinca.
- EU ACHO QUE QUERO PEDIR A ENID EM NAMORO - Wednesday diz alterando o tom de voz em meio a conversa turbulenta dos amigos que param e olham fixamente para a morena muito assustados com a confissão repentina.
- Uau, isso foi... - Xavier diz ainda em choque.
- Nos pegou de surpresa, ainda mais dizendo uma coisa dessas em - Disse Bianca.
- O que... Vocês acham? - Wednesday pergunta.
- Bom, se você está mesmo dizendo isso eu realmente vou apoiar porque acaba de acontecer uma coisa muito rara que eu achei que nunca veria - Bianca brinca.
- Estou falando sério! Me ajudem! - Wednesday resmunga.
- Olha, pense em algo legal para fazer e então faça acontecer! É simples - Xavier responde.
Wednesday fica imersa em seus pensamentos, e então engolindo o último gole de café de sua xícara preta, ela se levanta da mesa e se despede dos amigos pronta para ir ao trabalho.
[...]
A morena sai do elevador e caminha pelo corredor de seu escritório. Wednesday entra na sala onde produzem o as folhas e as capaz dos livros e da uma olhada pelo local.
- Bom dia gente - A morena sorri.
- Bom dia! - Todos respondem coletivamente com um sorriso em seus rostos.
- Como estão indo as coisas por aqui? - Wednesday questiona.
- Aparentemente tudo bem - Uma pessoa diz.
- Tudo certo - Outra pessoa diz
- Que bom que chegou, eu precisava mesmo te mostrar uma coisa - Luna diz se aproximando da morena.
- O que? - Wednesday pergunta.
- Dê uma olhada. - Luna entrega o tablet.
- Mas... Como assim? - Wednesday pergunta confusa.
- Ah, é que mandaram um novo slogan... sabe... os marketings da empresa - Luna explica.
- Mas eu não pedi um novo slogan - Wednesday afirma ainda confusa.
- Disseram que a empresa precisa de um novo slogan, porque este está desde que a empresa foi criada - Luna diz.
- Olha, agradeço a preocupação mas não. Não vamos trocar o slogan e está decidido - Wednesday afirma com veemência.
- Bom, se você diz ok - Luna diz com um sorriso sem graça e sai da sala.
Wednesday se retira dali se despedindo do pessoal e vai para seu escritório. Assim que adentra o lugar, ela liga o computador e abre o Google para que possa fazer suas pesquisas sobre as ideias que anda tendo em questão a Enid.
- É, não gostei de nenhuma dessas coisas porque são extremamente bregas mas eu preciso fazer algo fofo sendo que essa palavra só me dá enjoos - Addams diz a si mesma.
A manhã fria estava ficando mais gelada, e nem mesmo os raios do sol esquentavam. Wednesday acaba de entrar no carro já que havia chegado seu horário de almoço e seus planos são de ir as lojas para fazer as compras do que estava planejando para Enid.
- É... eu gostaria de umas velas, pétalas e um.. um u-urso - Wednesday diz à vendedora que estava no balcão.
- Oh, claro. Os ursos estão ali e você pode escolher um mas me diga se as pétalas são artificiais ou reais e também se você quer o pacote com 100, 500, 1.000 ou 2.000
- Pode ser mil pétalas - Wednesday diz e se afasta indo para a escolha dos ursos.
Wednesday POV. "Nem acredito que eu vou mesmo fazer tudo isso, achei que eu nunca faria algo assim, mas se eu não fizer eu vou me arrepender... então..." - Ela pensou.
- Bom, acho que vou levar essa raposa porque é fofa igual a ela - Wednesday diz cochichando com si mesma - O que? Não acredito que eu disse isso... Ok!
- Aqui está - a atendente diz.
- Ah, sim... Obrigada. - Wednesday se aproxima - Eu vou levar essa raposa e... este panda um pouco maior.
- Certo, é dinheiro? Cartão? Pix? - A atendente pergunta.
- Cartão de débito, é aproximação então.. aqui está - Addams diz e entrega o cartão para a moça
[...]
Wednesday passa em diversas lojas, compra o que precisava e então está no carro indo para a biblioteca com as coisas no porta-malas, e é quando recebe uma notificação de Enid no celular.
"O seu horário de almoço já acabou e você não veio"
Wednesday não responde, pois está estacionando o carro na porta da biblioteca. Logo ela adentra o local e vê Enid focada no celular escorada em uma das prateleiras ao fundo.
- Oi, Cassie - Wednesday diz e anda até Enid ouvindo a voz de Cassie por trás.
- Olá - Cassie responde.
Wednesday se aproxima e sente todas as suas emoções percorreram seu corpo quando vê o sorriso de orelha a orelha aparecer no rosto da loira, que desliga o celular e a abraça.
Wednesday POV. "Esse sorriso.. é como se fosse meu jardim perfeito cheio de flores pretas que eu passaria horas e horas admirando." - Wednesday pensa.
- Oi - Wednesday diz deixando um sorriso escapar, mas, era um sorriso diferente, é como se nem se quisesse poderia escondê-lo.
- Oi, por que não veio hoje mais cedo? - Enid pergunta se afastando do abraço mas com as mãos nos braços da morena.
- Eu me atrasei um pouco no trabalho, desculpa - Wednesday diz e deposita um beijo na testa da loira.
- Eu.. gosto quando.. faz isso - Enid sorri tímida.
- O que? O beijo na testa? - Wednesday pergunta com um sorriso de canto.
- É - Enid afirma.
Wednesday sorri e pega um livro no carrinho que estava ao lado delas.
- Vai escolher esse? É horrível - Enid diz.
- Por que? - Wednesday questiona.
- O contexto é simplesmente inaceitável, as coisas acabam muito ruins e não faz nenhum sentido. - Enid afirma.
- Então por favor faça a escolha pra mim, Srta. Sinclair - Wednesday diz com um sorriso de canto.
- Sugiro que você leia este - Enid pega o livro no carrinho e entrega para Wednesday.
- Hum.. parece interessante - Disse Addams.
- Você vai amar! - Enid afirma.
- Vindo de você tenho certeza - Wednesday diz e observa um sorriso aparecer rapidamente no rosto da loira.
- Mudando de assunto, quero saber se você quer sair comigo hoje a noite. - Wednesday pergunta.
- Claro! - Enid responde com empolgação - E pra onde vamos?
- É uma surpresa, só vai saber quando chegarmos - Wednesday diz e se afasta lentamente de ré. - Esteja pronta as oito, ok?
Enid assente um sim com a cabeça colocando em seu rosto o melhor sorriso que tem. Wednesday assenta na poltrona de sempre e se imerge no livro escolhido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As cores do amor - Wenclair 🏳️🌈
FanfictionWednesday Addams sempre fugiu de relacionamentos, pelo medo de se apaixonar novamente, mas isso até conhecer Enid e tudo mudar.