Soraya amanheceu com uma leve dor de cabeça, talvez fosse pelas bebidas da noite anterior. Tateou a cama procurando por Carlos, mas um cheiro de carne suína invadiu o quarto.
Vestiu um robe, pegou seu celular e se encaminhou para a cozinha. O marido fritava uns ovos na frigideira e alguns bacons estavam servidos em um prato separado.
— Ah, bom dia, meu anjo. — o homem disse inclinando a frigideira sobre o prato. — Estou fazendo ovos com bacon.
— Estou vendo. — comentou desbloqueando o aparelho celular.
— Sente-se. — Soraya obedeceu. — Por mim podia ser ano novo todos os dias.
— Por que diz isso? — atenta às mensagens que chegavam, se deparou com uma de Simone.
— A noite que tivemos ontem. — relembrou servindo a mulher. — Foi incrível, não achou?
— Sim. — no fragmento visível da mensagem, Simone dizia que estava com saudades. Soraya queria abrir todo o resto, mas se recordou da foto postada e desistiu.
— Soso?
— Oi. — bloqueou o aparelho e voltou sua atenção ao marido.
— Quer café?
— Por favor. — mais uma vez o homem a serviu. — Sabe uma loucura que eu estava pensando? — o silêncio pediu continuidade. — O que acha de irmos na posse do Lula?
Carlos César riu e gradualmente seu sorriso foi se desfazendo ao perceber que a esposa falava seriamente.
— Jura? — ela meneou a cabeça positivamente. — Se formos não vamos passar nem da porta.
— Sou congressista, posso ir se eu quiser. Ninguém pode me impedir!
— Então vamos.
Ao ser encerrado o café, ambos tomaram banho separados e se vestiram. Soraya mais uma vez optou pelo branco, com uma blusa de mangas bufantes de renda, por baixo uma curta branca, acompanhada por uma calça alfaiataria da mesma cor e um colar de pedras claras se apresentou ao esposo que vestia um terno qualquer.
Enviou uma mensagem para sua equipe avisando que estaria indo para a posse e que desejava a presença de todos por lá.
Durante todo o trajeto, pensou apenas em Simone, depois de tantos dias dividiria o mesmo ambiente com a mulher que compartilhou dos melhores sentimentos. Pensou no que aconteceria se a encontrasse e até mesmo se não se vissem, mas isso era impossível, estava indo até por uma única razão.
Ver nem que fosse ao longe, a mulher que a fez ir do céu ao inferno em questão de segundos.
Carlos estava vidrado nas ruas e Soraya no celular, encarando fixamente a conversa de Simone. Decidiu abrir, nela a morena dizia estar com saudades, desejava o melhor começo do ano possível e que ansiava a ver logo.
Os olhos da loira marejaram, estava no céu novamente.
Mas o medo de ir ao inferno em seguida a fez se arrepiar, entendia que Simone gostava dela também, mas acreditava que o seu gostar era muito maior pela morena do que o da ex-prefeita para consigo. Por um segundo quase gritou para o marido dar meia volta que era uma loucura o que estavam fazendo, mas já era tarde demais, o homem já virava a esquina da praça dos três poderes.
Desceram do veículo e deixaram que o manobrista do Senado estacionasse, subitamente Carlos cambaleou, apoiando em Soraya colocou a mão na testa.
— Você está bem? — preocupada indagou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas e Ideais - Simone e Soraya
FanfictionApós a despedida de Simone do Senado, Soraya percebe que a partir dali seus sentimentos pela nova ministra devem ser ignorados. Mas não esperava que as simples coincidências a fariam mudar de ideia. Colocando à prova os seus ideais a partir de suas...