CAPÍTULO 18.

273 23 0
                                    

_Lilith_
·
·
·

Elijah me levou até uma sala da ala proibida,a sala era enorme e a mobilia era toda escura.

-Sente-se.-falou apontando para o sofá e quando me sentei ele saiu me deixando ali.

Fiquei olhando o lugar simples e cheio de antigos quadros, entre todos eles um me chamou claramente a atenção.

-Quem é?-perguntei à Elijah assim que ele voltou de algum lugar carregando uma pequena bandeja.

Ele olhou para onde eu olhava depois serviu um pouco de chá em duas xícaras de porcelana.

-Essa é Lilith.-falou contemplando o quadro,Lilith estava totalmente nua e seus longos cabelos ruivos e cacheados soltos.Uma enorme serpente subia por seus pés  passando pela cintura e chegando ao seu ombro direito.-Ela foi uma deusa adorada na Mesopotâmia associado com ventos e tempestades, que se imaginava ser um portador de doenças noturnas, enfermidades e morte.Lilith aparece como demônio noturno na crença tradicional judaica como a primeira mulher do bíblico Adão...

-Se a Lilith foi a primeira mulher de Adão, então ela se chamava Eva, certo?-Perguntei bebendo um pouco do chá de camomila com hortelã e canela.

-É o que diz os judeus,Lilith foi acusada de ser a serpente que levou Eva a comer do fruto proíbido.Esta afirmação de que ela foi a predecessora de Eva, no entanto, surgiu apenas pela primeira vez  no Alfabeto de Bensira composto por volta do século "VII".Sendo que nunca antes à havido existido, esta conexão com Adão e Eva nem tão pouco à criação.

-Então Lilith poderia ser uma espécie de amante do Adão? É por isso que ela fez com que Eva comesse do fruto proibido fazendo com que Deus a tirasse Jardim do Éden, mais acabou que ambos foram expulsos?

-Provavelmente, mas tecnicamente esta história tem sido cada vez mais adorada  sendo discutida se é ou não contada na bliblia.Porém, além da passagem referida.

Desde então Lilith vem sendo cutuada dentro da alta magia, como a deusa que rege a ponto da pirâmide.-terminou de falar.

Ainda olhando o quadro peguei um biscoito de chocolate e fiz mais uma pergunta.

-Como o senhor sabe sobre tudo isso?

-Vamos dizer que a minha filha era a própria bliblia em pessoas.-Disse e em seus olhos amarelados, se via o brilho ao falar da filha.-Ela amava ler livros sobre isso e foi ela que pintou os quadros ao seu modo.

-Sinto muito...-Sussurrei olhando o resto do chá.

-Tudo bem!Venha eu quero te mostrar uma coisa.-Ele se levantou e foi até a porta e eu seguia-o.

Subimos três lances de escadas até uma outra torre, abrindo a enorme porta com as letra L entalhada na madeira escura.

Tirando uma chave pendurada numa pequena corrente do bolso do seu sobretudo a colocou na fechadura e abriu apenas um lado da porta.

-Nossa...-Sussurrei.-Isso é... incrível...

-Aqui é a Sala dos fundadores, aqui tem todos os livros que foram proibidos em todos os lugares, cidades e até países.Livros sobre fundadores de várias cidades.Também tem livros sobre Lilith, Azrael, Cassiel, Os Arcanjos, os anjos serafins e querubins, as quedas e a história de todos os anjos um por um, Lúcifer  o trono e as quedas, todas as pessoas que tiveram contato durante séculos com o próprio trono e Lúcifer e Histórias sobre Salem e doenças deixada na época das caça às bruxas que esta na ala leste 4.

-Uau!!!!-Exclamei pela quantidade de livros com capa marrons e pretos e com os títulos na cor dourado.-São tantos livros!

-Você é a única garota em que eu confio, Christian está sempre falando sobre o como você é  bonita e inteligente...-Disse me fazendo corar.

-Hamn.-murmurei olhando os meus pés descalço.-Ele fala?

-Sim fala.Ele gosta de você, é muito difícil ver ele tão apaixonado como agora...Aqui!-Disse colocando a correntinha com a chave no meu pescoço.-Quero que fique com ela, você pode vir aqui sempre que quiser.

-Obrigada.-falei enquanto via ele saindo e fechando a porta.

Comecei a andar entre as grandes estantes até chegar a ala com livros sobre Salém.

Passando a mão pelo livro vi um que me chamou atenção, era um diário de alguém chamado Christian Lyonell.

O tirei da estante e fui me sentar em uma das poltronas que tinha ali.

Quando eu abri o diário, na contra-capa dele havia a foto de um garoto usando um simples terno, seus olhos eram cinzas e seus cabelos negros curtos estavam penteados desajeitadamente para  trás.Ele estava sorrindo, mas não um sorriso feliz e sim um sorriso triste de uma pessoa que sofre todos os dias mais luta para estar ali.

Abaixo estava escrito:Christian Lyonell Dwight, 11 anos.
Filho caçula de:Elyse Lyonell Dwight e Christopher Lyonell Dwight.
·
·
·
"Querido diário,
Mais uma vez acordei com os choros de minha mãe e minha irmã, a Christtine.
Você não sabe como é ruim ver seu próprio pai trancando-as em um quarto e as violentando sempre que quer.
Também tem um mal que está caindo sobre Salém, pessoas inocentes sendo mortas todos os dias, elas estão sendo julgadas e sendo consideras como bruxas.
É muito ruim ver eles colocando fogo nelas vivas.
A sombra que vem me visitar quando todos já estão dormindo diz para mim ficar calado e não dizer o que eu vejo se não eu poderia ser um deles aos olhos dos outros."
·
·
"Querido diário,
As coisas pioraram em menos de vinte e quatro horas, hoje 5 mulheres, 2 homem e 7 crianças morreram enforcados na praça principal em seguida foram queimadas.
Isso é tão...
Meu pai trancou minha irmã novamente, não posso fazer nada e nem minha mãe.Ela está tão fraca, magra, pálida e com olheiras à volta de seus olhos verdes,me sinto tão mal por não poder ajudar.
Hoje às quatro da tarde todos eles virão em nossas casas procurar qualquer coisa que nos ligue à bruxaria..."
·
·

Fui interrompida pôr passos e logo uma voz rouca falou atrás de mim.

-Então é aqui que você se esconde?-Disse Christian fazendo eu me arrepiar quando colocou seu rosto na curva do meu pescoço.

-Como você me achou?-disse deixando o diário de lado.

-Elijah...-Christian disse saindo de trás de mim e se agachando entre minha pernas.

Seus olhos estavam um pouco tensos, mas tenso de um jeito bom.

Apenas ficamos ali nos encarando, olhos azuis com olhos azuis.Ninguém falava nada, e o único som que se ouvia no momento era as nossas respirações.

Christian colocou as mãos em meu rosto e em seguida colou nossos lábios em um beijo intenso e apaixonado.

AMOR DEMONÍACO - Em revisão.Onde histórias criam vida. Descubra agora