por quê?

1.1K 137 8
                                    

Capítulo cinco.

Pov. James.

Snape ainda não havia me procurado.

Já fazia uma semana que Slughorn tinha passado o trabalho, que até agora eu não sabia sobre o que era.

Eu também não me importava.

Quanto menos tempo perto daquela coisa, melhor.

Porém, estávamos novamente na aula de poções, e Slughorn começou a cobrar os trabalhos.

A única coisa que pude fazer foi olhar desesperado para Remus.

Mas o mesmo estava no mundo da Lua.

Esquisito era que ainda faltavam duas semanas para a lua cheia, então era bem difícil ele ficar tão distraído assim.

Eu estava torcendo para que Snape tivesse feito sei lá o que tinha pra fazer, e que não me dedurasse.

— Senhores Snape e Potter. O trabalho de vocês, por favor. — Pediu Slughorn. Esperei que Snape fosse primeiro.

Não demorou muito para Snape levantar e ir até a mesa do professor, lhe entregando um pergaminho.

Então o trabalho era uma pesquisa...

— Senhor Potter? Onde está o seu? — Me sinto ficar um pouco nervoso.

Meu o que?! Eu não tinha feito nada.

— Er..meu querido professor... — Paro de falar assim que sinto algo tocar a minha coxa. Olho para baixo e vejo um pergaminho sendo estendido por Remus.

Meu herói.

Não demoro nem meio segundo para pegar o trabalho e levar até Slughorn.

— Aqui! Aqui. Eu, eu não estava achando. — Solto uma risada, tentando esconder a mentira. Slughorn me encara durante alguns momentos.

— Tudo bem, senhor Potter. Qual foi a sua parte do trabalho? A teoria da preparação da poção ou a pesquisa sobre os ingredientes? — Tenho certeza que a cara que estava fazendo agora era hilária. Não para mim.

Antes que eu estivesse ajoelhado e pedindo perdão, escuto uma voz um pouco rouca vindo do fundo da sala.

— Ele fez a dos ingredientes, professor. Eu fiz a teoria. — No momento, eu não ligo mundo para quem diz isso. Apenas começo a balançar a cabeça várias vezes, afirmativamente.

— Tudo bem, então. Obrigado, senhor Snape. — Só quando estou sentado em meu lugar, percebo uma coisa: Snape me ajudou.

Claro que eu não ter participado da pesquisa poderia prejudicar ele. Mas esse não é o ponto. Ele me ajudou.

Que ponto mais idiota.

— Senhores e Senhoras, as duas duplas que não entregaram os pergaminhos com as pesquisas teóricas e dos ingredientes da poção Amortentia, terão novamente uma semana para fazer. Porém, com vinte centímetros a mais. — Ouço Sirius gemer. Ou ele era um dos quatro que não haviam entregado os trabalhos, ou eu nem queria pensar no porquê dele ter feito esse som.

— Aqueles que já me entregaram tudo, começarão a pôr em prática. — Slughorn continuou. — Vocês começarão a preparar a poção Amortentia. Terão que fazer juntos. Se eu souber de qualquer dupla que não estiver colaborando, ambos receberam detenção ou mais trabalho.

Merda. Eu não podia pegar detenção com Slughorn. Ele sempre cumpria elas só duas semana, ou mais, depois de ter as aplicado.

Daqui a menos de duas semanas seria a lua cheia. Não podia correr esse risco.

Vejo Remus levantar a mão ao meu lado:

— Quanto tempo teremos para preparar a poção, professor?

— Ah, sim. Bem lembrado, senhor Lupin. Vocês terão três meses para prepararem essa poção. Será, na verdade, a prova de vocês.

Agora que fodeu tudo.

Vejo Remus dar um sorrisinho ao meu lado. Será que ele gostou disso tudo?

Bom, eu não.

Três meses com Snape.

Sem poder fugir.

Talvez eu pudesse descobrir o porquê de eu sentir essas coisas em relação a Sirius.

O porquê de eu sentir toda essa inveja de Padfoot.

É. Acho que já estava na hora de acabar com aquela dúvida enorme que eu tinha:

Por que Snape me causava todos esses sentimentos?

◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇

*estou louca para postar logo o capítulo nove.

Inveja // SNAMESOnde histórias criam vida. Descubra agora