truques

1K 128 4
                                    

Capítulo seis.

Pov. James.

Achar Snape não foi difícil.

Por conta de todas as pegadinhas que eu fazia com ele, conhecia sua rotina de cor.

Então, quando o achei sentado na última mesa, em um canto da biblioteca onde quase ninguém ia por não ter assuntos interessantes, não foi uma surpresa.

Me jogo na cadeira em sua frente, vendo-o segurar o livro que lia com ainda mais força.

— Eai, como vai, Snape? — Digo depois de uns bons segundos em silêncio, a conversa tinha que começar de algum jeito.

Ele me olha por cima do livro, um olhar que dura um segundo.

Continuamos em silêncio.

— O que você quer, Potter? — Ele finalmente diz, a voz rouca e grave. Seca e fria.

— Ah...É, bom...O trabalho. Quando vamos fazer?

É. O trabalho. Uma ótima forma de começar a minha busca pela descoberta da razão de todos esses sentimentos em relação ao Sirius.

Principalmente a inveja que eu sentia dele.

— Não precisamos fazer juntos. Eu faço sozinho.

É óbvio que ele iria querer fazer sozinho.

—É um trabalho em dupla, Snape. E tamb..— Iria falar sobre as consequências de não fazermos juntos, que Slughorn citou mais cedo, porém sou interrompido.

— As pesquisas também eram em dupla. E, pra deixar claro, minha dupla não era Lupin. — Ele diz, ainda sem olhar para mim.

— Ok. Eu mereci essa. Mas em minha defesa, você ao menos me procurou para conversarmos sobre.

— E você procurou a mim, Potter?

Ao dizer meu nome, Snape me olha.

Eu mal havia chegado e ele já estava irritado? O que eu tinha feito?

— Ok. Ok. Mas agora eu estou aqui. E vamos fazer o trabalho juntos porque eu não quero pegar detenção.

— Que engraçado. Pelo que eu me lembre, você e seus amiguinhos nunca tiveram problemas com isso. Agora está reclamando?

— Sim. Nas outras vezes, eu e 'meus amiguinhos' merecemos. — Eu também já estava começando a ficar irritado com essa teimosia ridícula dele.

Era tão difícil aceitar fazer o maldito trabalho comigo?

— Não fazer um trabalho tão importante como esse é tão merecido quanto. — Ele arqueou uma sobrancelha, voltando os olhos para o livro.

— Dá pra você parar com essa porra?! Vamos fazer sim o trabalho juntos. Deixa de ser chato, caralho. — Eu já estava irritado. A próxima fala dele apenas serviu para aumentar a minha irritação:

— Não, não dá para eu parar. Não, nós não iremos fazer o trabalho juntos. Prefiro fazer com um...um, um cão de três cabeças do que com você, Potter! — Um cão de três cabeças a mim?

Antes de eu poder dar uma resposta, Snape se retira dali.

Aposto que iria para perto do lago, ficar em baixo da árvore mais afastada de todas as outras.

Não tinha problema. Sirius fazia a cara de cachorro abandonado. Eu irritava a pessoa o dia inteiro.

◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇

Inveja // SNAMESOnde histórias criam vida. Descubra agora