é necessário sinceridade

1K 125 7
                                    

Capítulo sete.

Pov. James.

— Oi novamente, Snivellus.

Ouço ele bufar, já impaciente.

— Então...o trabalho, Snape. Vai continuar dificultando as coisas?

As sobrancelhas dele se juntam ainda mais quando falo novamente.

Ah, eu poderia fazer isso o dia inteiro.

— Snivellus, Snivellus, Snivellus...

O chamo de novo.

Quando ele não reage, me sento ao seu lado e repito em seu ouvido:

— Snivellus, Snivellus, Snivellus. — É difícil dizer algo tão perto dele. Seu cheiro não é nada do que pensei. Pensei que fosse algo mais parecido com lixo talvez, mas não. Ele tem um cheiro que nunca senti. De terra molhada e poções. E Talvez...
framboesa?

Ele finalmente se mexe, levantando e guardando seu livro.

— Ah, qual é, Snape. Eu só quero saber do trabalho. — Digo me levantando rapidamente e o seguindo.

Ele resmunga algo, para e se vira para mim.

— Eu já disse, Potter! Mas obviamente a lerdeza também está afetando os seus ouvidos. — Como eu poderia sentir inveja de Sirius por estar com esse cara? Eu deveria sentir é pena. — Eu vou fazer sozinho!

— Mas...Porra! — Solto um palavrão, praticamente correndo para o alcançar novamente. — O trabalho é em dupla cacete! É tão difícil entender, Severus?

— Primeiramente, é Snape para você. Segundamente, eu não me importo. Não fico em uma sala sozinho com você nem a pau.

— Mas você fica com o Sirius. Ou esqueceu que ele também é um Maroto?

Isso era algo que me incomodava bastante: Snape parecia ter mais do que perdoado Sirius, mas ainda tinha uma raiva por mim. Sendo que sempre que eu fazia algo, Sirius estava junto!

Isso não era muito justo.

— Diferente de você, Potter, Sirius me pediu desculpas.

— E eu nunca fiz isso?!

Ele para novamente e se vira para mim.

— Desculpas sinceras, Potter. Não só para agradar os outros ou para ganhar algo em troca.

Seus olhos estavam focados nos meus e eu entendi.

Quando pedi desculpas a ele, dois anos atrás, foi apenas porque Lilian queria assim. Se eu queria ter uma chance com ela, deveria ao menos me desculpar com o Ranhoso.

O pior foi que nem deu certo.

Quando volto a olha para Snape, ele já está bem longe.

Decido voltar para o dormitório e começar a planejar meu novo objetivo:

Iria pedir desculpas a Snape.

Dessa vez, desculpas sinceras.

◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇

Inveja // SNAMESOnde histórias criam vida. Descubra agora