Capítulo quinze.
Pov. James.
A aula ainda acontecia. Apesar de não termos feito nada juntos, Severus sabia bem o que fazer.
Estávamos iniciando a primeira etapa da poção e estávamos indo bem.
Quando chega a hora de dar uma pausa para a poção descansar, tento puxar um assunto:
— Então...por que você faltou as aulas ontem? Não te achei na biblioteca, nem no pátio.
— Você me procurou na biblioteca e no pátio? — Ele me olhava com uma sobrancelha erguida.
— Hã...sim. Não deveria?
— Huum. Não sei.
Eu não entendo o que esse 'não sei' significa.
— Enfim, por que você faltou? Tipo, eu sei que você e Sirius terminaram...
— O quê?
— É. Sirius nos contou. Imagino que você tenha ficado chateado e tudo isso, mas fiquei surpreso por você faltar às aulas por isso.
— Mas eu não faltei por isso.
— Não?
— Não. Óbvio que fiquei chateado. Eu e Sirius terminamos. Por que eu não ficaria chateado? É claro que eu fiquei. Eu gosto tanto dele...
Ouvir ele dizer isso causou dois sentimentos dentro de mim. Um era doloroso. Tão doloroso que senti vontade de chorar. O outro era semelhante à inveja que eu sentia de Sirius quando os dois estavam juntos.
Talvez fosse isso, mas tinha uma diferença.
— Ah...gosta é...
— Gosto. É claro que eu gosto. Por que eu não gostaria dele? Eu gosto muito dele. Muito. Eu gosto!
— Você tá bem? — Decido perguntar. Já havia entendido que ele gostava do Sirius.
Ele suspira e abre a boca para me responder. Porém, no último segundo desiste.
— Sim, estou.— Seu rosto se transforma naquela típica máscara de frieza e eu sinto vontade de suspirar pelos passos para trás que dávamos com isso.
— Severus...— Tento pegar em sua mão. Tinha algo acontecendo com ele. Eu sabia. Mas mesmo assim ele se afasta de mim.
— Vamos voltar ao trabalho.
Tudo o que eu faço é suspirar.
Demoraria muito tempo para voltarmos para o lugar do qual saímos com todos esse passos para trás que demos.
◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inveja // SNAMES
FanfictionQuando seu melhor amigo começa a namorar, o sentimento que deveria te invadir é felicidade, ou algo parecido, por ele estar tão feliz. Talvez não tanta quando o namorado dele é seu inimigo há anos. Mas, com certeza, o último sentimento que você de...