para todo o sempre

1K 124 18
                                    

Votem e comentem bastante, por favor! 🤍

Capítulo oito.

Pov. James.

Passei a noite acordado pensando em tudo o que fiz com Snape.

Minhas desculpas deviam ser sinceras. E seriam.

Se eu não os tivessem visto no salão principal de novo.

Oito da manhã nessa porra e eles saindo para se pegarem em um armário de vassouras.

Isso é sério?

Sirius e Snape pareciam dois coelhos no cio.

Não duvido do tipo de desculpas que Sirius deu a ele.

É difícil não ficar de cara fechada vendo esses dois. E também não é nada difícil Remus notar que tem algo errado.

— Que foi, James? 

— Ah, nada. Nada não, Remy.

Ele bufa, claramente não acreditando. O incentivo a comer, assim morrendo o assunto.

Quando Sirius se senta a mesa, a minha frente, está sorrindo de orelha a orelha.

— Bom dia, para os melhores amigos do mundo. — Ele diz.

— Tá feliz é, Padfoot? — Pergunto por perguntar. Óbvio que ele tá feliz.

— Muito. Corvinal vai dar uma festa amanhã e eu estou super animado. Disseram que conseguiram bebidas da boa. — Ele sussurra a última parte. Ninguém queria correr o risco da McGonagall descobrir. — Falando nisso... você vai né, James?

— Hã...na verdade, eu não sei. Seu namorado vai?

Digo a palavra com nojo.

— O que que tem se Severus vai ou não? —É difícil entender o que Sirius fala quando o mesmo está com a boca cheia de comida.

— Tenho que o convencer a fazer o trabalho comigo. Você bem que podia me ajudar. — Eu devia ter pensado nisso antes. Se Sirius falasse com Snape, ele obviamente aceitaria.

Antes que Sirius diga algo, Remus o manda engolir a comida antes. Após isso, ele fala:

— É uma festa, James! Não vamos para falar de trabalhos.

— É, eu sei. Mas de qualquer forma, eu não estou muito afim de ficar com alguém.

— Ah, qual é. Ouvi falar que a Evans tem várias fotos de você no quarto dela, e ela vai estar na festa também.

Ele arqueia as sobrancelhas, bem sugestivo.

Suspiro, cansado desses boatos.

— Olha, eu não ligo. Já cansei de insistir em algo em vão. Já deu, ok? — Tanto Sirius quanto Remus parecem surpresos com a minha fala. Talvez, nunca acreditassem que eu iria cair na real.

— Porra, finalmente. Já estava mais do que cansado de ver você se humilhar por uma garota. — Sirius diz. Vejo Remus balançando a cabeça, concordando.

Sirius se inclina sobre a mesa e me puxa, me fazendo inclinar também. Chega mais perto, como se fosse contar um segredo. E, sussurrando, diz:

— E ela nem era tão bonita assim. Você, com certeza, é muito mais.

Minha risada não é nada baixa. Remus logo me acompanha, mesmo não concordando com o que Sirius disse. O que eu acho uma ofensa.

O sorriso de Sirius aumenta enquanto enfia mais comida na boca.

Mesmo com toda a inveja que eu sinto dele por namorar Snape, eu o amava.

E o amaria para todo o sempre.

◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇

Inveja // SNAMESOnde histórias criam vida. Descubra agora