Narrador Onisciente
A agitação tomava conta do pequeno condado localizado ao norte da ilustre Londres, uma imensidão de curiosos havia se reunido para observar a mudança do mais novo e nomeado Conde de Altazir que levaria sua doce família pelas estradas para fora da humilde residência afim de viver mais próximos da rainha, afinal, um Conde não era apenas um título mas eles tinham deveres para com a coroa e com o duque que regia aquela região — Oh querida Ecatherine, lembra-se quando... — Uma mulher que já aparentava ter seus trinta e poucos anos seguia fielmente a ômega, que apenas suspirava a cada nova falsidade e a cada nova bajulação.
— Não se aborreça mamãe... — Tighnari tentou consola-la, terminando de servir o chá da tarde logo após sua mãe expulsar mais uma bajuladora.
— Ora essa! — A ômega em fim explodiu, tendo sua mão amparada por seu marido sorridente — Durante todos esses anos, que vivemos aqui como humildes fazendeiros, nunca recebi convites para os encontros sociais da outras damas e agora, me vem essa "senhora Stuart" querer relembrar coisas comigo que nunca passamos juntas! Céus! O que acham que sou!?
— É normal essa reação mamãe, essa gente gostava de nos ignorar e agora que somos uma família de condes vem nos bajular — Tiana a primogênita da família Altazir comentou recebendo a xícara de chá que era ofertada por seu irmão
— E ainda veio os ridículos pedidos de casamento, ora! Deus sabe o quanto eu tentei fazer com que Tiana e Tighnari tivessem um bom e seguro casamento com alguem deste condado! E todos recusavam por que suas mães não queriam netos "estranhos". Agora que temos o título de condes eles tem a ousadia de querer cercar minhas pobres crianças com esses pedidos inescrupulosos! Collei!
— Papai... — Tighnari murmurou apreensivo observando quando a menina que mal havia completado dez anos apareceu com a barra de seu vestido sujo e um olhar desconfiado.
— Deixe — O homem mostrou um sorriso gentil — Ela está desabafando.
— Mas eu sabia! — A mulher quase gritou descontrolada por tamanha raiva que sentia, pegando um lenço e tentando tirar a poeira — Deus há de ter tocado meu coração quando eu deixei de frequentar aqueles chás da tarde e aqueles ridículos passeios com Tiana afim de arranjar para ela um bom pretendente, agora, estamos indo para a corte — Ecatherine soltou um riso histérico assustando seus filhos — Minhas crianças terão casamentos nobres, longe dessa gentalha preconceituosa!
O decorrer da mudança, ainda rendera um bom estresse para a família Altazir, fora extremamente complicado fugir daqueles falsos, interesseiros e curiosos, quando por fim, tomaram a estrada, umas de suas novas moradias ficavam em Londres e toda a alta temporada eles ficariam por lá, antes de "voltar" para o condado onde eles deveriam viver em Cambridge — Isso meus queridos, unam os joelhos, depositem as mãos com delicadeza sob as pernas, lembrem-se de sempre manter algum trocado nas bolsinhas, nunca tirem os chapéus, é difícil de manter as orelhas baixas sem eles, por sorte Collei não precisa.
— Por azar — A menina murmurou mau humorada perdendo sua postura enquanto admirava a paisagem. Embora descendesse dos Valuka Shuna, por ter nascido de dois deles, Collei havia puxado as características da família por parte de seu pai, sua avó paterna era uma pessoa comum e se casou com seu avô que era um Shuna, assim se formou a linda família de mestiços e todos os dias a menina se mostrava insatisfeita por ser a única diferente entre todos de sua família.
— Não fale assim Collei — Tighnari apertou sua bochecha, mas a mais nova rapidamente empurrou sua mão e cruzou os braços terminado a viagem bastante irritada e sem falar com ninguém.
— Em fim — Ecatherine suspirou olhando para os mais velhos — Vocês, apenas pelas caldas e as orelhas já chamam bastante atenção, portanto todos os olhos estarão em nós, o que será uma grande vantagem, todos da mais alta classe estarão no baile deste final de semana e minha prioridade é que até o final desta temporada Tiana já esteja noiva e você Tighnari já tenha alguns pretendentes, portanto deveremos estudar bastante, conhecer todos esses nobres incluindo principalmente os duques de Cambridge.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wind Polars
Fiksi PenggemarA felicidade não pode entrar de repente num coração desolado sem sufocar um pouco. As vezes a alegria dói tanto quanto a dor. A dama das camélias - Alexandre Dumas Filho. Mesmo com todos os altos e baixos os dois amantes desafortunados ainda consegu...