Capítulo 3

293 36 12
                                    

                Narrador Onisciente

Tighnari quase não tinha conseguido dormir, quando sua nova empregada passou pela porta ela apenas sorriu bastante aliviada por não ter de acordar o ômega — Bom dia jovem mestre — Ela o cumprimentou indo abrir as cortinas e as janelas — O senhor vai tomar o café da manhã com o Conde ou prefere na cama?

— Com o meu pai — Tighnari ficou de pé caminhando até a pequena vasilha de porcelana branca para lavar o seu rosto e seus dentes — Pegue meu conjunto de linho verde claro por favor e meu chapéu.

— Sim senhor, deve usar as sapatilhas ou suas botas hoje? — A mocinha olhou dentro do baú retirando a belíssima roupa, internamente ela achou um exagero tamanho luxo para ir até uma feira, mas sabia que no fundo um jovem ômega como Tighnari iria querer impressionar o futuro duque.

— As sapatilhas, sem salto, enquanto minha mãe não está aqui não usarei saltos ou penteados, farei apenas uma trança nos meus cabelos.

Em alguns minutos o ômega estava arrumado e pronto para sair, sempre ficava nervoso em situações assim então comia muito pouco — Não precisa ficar nervoso meu filho, vai ver poucos nobres por aqui e ficaremos apenas com o duque e seu filho, você já os conheceu, sabe que não são tão rígidos.

— Podem não ser tão rígidos, mas seus títulos deixam qualquer um apreensivo. Sem contar que os olhos de todos estarão em nós papai.

Tulian apenas deu uma risadinha antes de estender a mão para seu filho afim de ajudá-lo a subir na carruagem — Não entenda isso como uma proposta de casamento, mestre Cyno só vai declarar suas intenções de desposar um jovem ômega na próxima primavera, claro que este encontro nos dá uma certa vantagem, se ele se afeiçoar a você antes da próxima temporada de casamentos estaremos em vantagem e eu terei uma cartilha para usar contra sua mãe por longos anos.

Tighnari acabou rindo de seu pai, aquela competição de quem era o melhor casamenteiro estava acirrada entre os dois mais velhos, claro que sua mãe levou uma séria vantagem quando Tiana casou-se com o marques, mas se Tulian conseguisse que Cyno se afeiçoasse a Tighnari a não ser que Collei casasse com uma princesa ou príncipe aquela competição estava ganha pelo conde.

— Vossa graça parece ser um bom alfa, não tenho objeções quanto a ele. Mas assim como ele ainda terei uma longa agenda social com seus sócios e outros lordes estou certo?

— Está sim — Tulian sorria e admirava a maturidade de seu filho, embora soubesse que no fundo seu pequeno filhote não desejava aquilo ele já havia aceitado seu inevitável destino. Os dois chegaram relativamente cedo, não haviam tantas pessoas, mas a maioria dos nobres já estavam por lá com suas famílias, claro que a intenção daquelas famílias que eram de grande maioria comerciantes ricos era tentar a sorte de um acordo com o conde, ou se tivessem muita sorte com o duque e seu filho, embora fosse um sonho distante e inviável todos estavam bastante animados com a presença dos dois homens mais poderosos de Cambridge e seus filhos.

Kasala e Cyno estavam próximos aos fornecedores de carne, o futuro duque teria a missão de escolher o campeão com o melhor gado, certamente ele havia gostado de quase todos, então o olhar distante e expressão pensativa sem dúvidas deixavam a todos apreensivos, os dois aproximaram-se com cautela logo ganhando a atenção do duque que fora cumprimenta-los, e então Cyno, o alfa poderia não aparentar mas havia ficado desconcertado com a presença do ômega, ele tivera de ter um grande alto controle a medida que caminhava para se aproximar de Tighnari, ele estava deslumbrante ao passo que parecia bastante simples.

Cyno tomou sua mão depositando um rápido beijo apenas para notar que o mais novo usava a pulseira que lhe dera de presente, automaticamente o alfa ficou tímido, embora não demonstrasse de forma alguma — Vossa graça — Tighnari fez uma rápida reverência sorrindo de forma doce para o mais alto.

Wind Polars Onde histórias criam vida. Descubra agora