Tighnari suspirou longamente anotando os resultados de sua última pesquisa e olhando diretamente para carta de recusa que havia recebido, ele já havia se estressado e ficado irritado o suficiente com aquilo e agora tudo o que sentia era tristeza, acima de tudo ele estava triste, sua tese fora recusada embora estivesse rica em detalhes e boa até demais para as mente pequenas da época. Mais um suspiro cansado e ele não aguentou mais, soluçando e sentindo as lágrimas deslizando lentamente por suas bochechas. Ele estava exausto, não de sua nova família, ou de sua nova rotina, mas sim, de ser invisibilizado dentro da comunidade científica. Aquilo o irritava e perturbava seu juízo a cada segundo de seu dia. Ele ficou de pé guardando os cadernos, procurando os erros em sua tese que simplesmente não existiam, ele os jogou com raiva dentro de uma caixa, bem como o caderno mais recente que havia começado seus novos rascunhos. Ele respirou fundo, e olhou uma última vez para as coisas recém limpas e organizadas antes de sair pela porta e não voltar mais.
Cyno percebeu a mudança drástica em Tighnari, o mais novo não era dos mais delicados com suas palavras, muitas vezes ele chegava até a parecer grosso com quem não o conhecia e exigente demais com as três meninas. Cobrando principalmente de Collei e Nilou que suas letras precisavam melhorar. Depois ele se isolava em um canto, dando atenção unicamente para Ahmad ou lendo algum livro novo sem querer ser perturbado. Ele também deixou suas próprias cartas acumular, algo que nunca acontecia, sendo que a única que fora respondida por ele fora uma carta de Kasala e outra de Buer.
Mas o principal, que o duque havia notado fora o abandono da estufa e de seu laboratório, em quase dois anos que estavam casados, ele não vira Tighnari deixar suas pesquisas ou qualquer coisa relacionada a descobertas científicas passar, ele estava sempre estudando, buscando livros e artigos novos e trocando cartas com estudantes de sua época na faculdade. Agora, ele nem sequer tentava falar sobre seu trabalho para o mais velho e nem para seu sogro, coisa que ele fazia com muita frequência, havia parado os testes com o solo para especificar a melhor forma de seguir com o plantio, coisa que fora notado pelos aldeões.
Cyno respirou fundo olhando para o canto onde o menor lia um livro distraído próximo a janela, sua barriga já estava por aparecer com o novo filhote se formando e Ahmad estava sentadinho a sua frente em cima de um tapete vidrado em seus brinquedinhos de madeira. Ele pigarreou algumas vezes e se arrumou na cadeira sendo prontamente ignorado, ele tentou novamente e conseguiu um olhar ladino e uma espera silenciosa para que em fim falasse algo — Você está bem? — Foi tudo o que conseguiu formular sendo encarado daquela maneira.
— Estou. Por que não estaria?
— Sinto que aconteceu algo.
— Não me aconteceu nada — Ele falou irritado apontando suas orelhas para trás.
Cyno então se calou, voltando a tomar o seu chá, em alguns dias teria uma reunião importante que seria organizada pelo mais novo, portanto, e baseado em experiências passadas, era melhor não irrita-lo — O ministro Le Rout deve estar chegando em três dias, Kaveh irá projetar a nova moradia dele, mas enquanto isso ele irá morar de aluguel em uma de nossas residências.
— Sim, eu estou ciente — Tighnari respirou fundo e olhou para Cyno — A banca, recusou minha pesquisa, eu não posso ir palestrar.
— O que!? Mas...
— Cyno... — Tighnari abaixou as orelhas enquanto o alfa parecia a ponto de explodir de tanta raiva — Está tudo bem, eu não vou conseguir fazer a palestra se não estiver atrás de um alfa. Não vou mais perder minha paciência ou viver infeliz com isso.
— Mas Tighnari... É uma excelente pesquisa, você deveria ter o mesmo direito que qualquer outro teria...
— Mas eu não tenho! — O mais novo fechou os olhos e tentou se acalmar — Eu não queria te contar porque... Eu sabia que você ficaria irritado, está tudo bem, eu estou triste e muito chateado mas não há nada que possa ser feito. Apenas... Não toque mais no assunto, eu estou cansado disso tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wind Polars
أدب الهواةA felicidade não pode entrar de repente num coração desolado sem sufocar um pouco. As vezes a alegria dói tanto quanto a dor. A dama das camélias - Alexandre Dumas Filho. Mesmo com todos os altos e baixos os dois amantes desafortunados ainda consegu...