Narrador OniscientePodia-se dizer que era apenas mais um dia de primavera, o que certamente não era, todos na linda e florida residência dos Altazir estavam extasiados e bastante eufóricos, muitos dos empregados estavam animados com a presença do duque e do joalheiro real, que fora indicado por ninguém mais ninguém menos que a própria rainha, o homem de aparência cansada, já devia ter mais de sessenta anos e apresentava muitas alianças para os dois tirando as medidas e seguindo cada minima exigência dos dois.
Por fim, depois de quase uma hora o casal de noivos já estavam se despedindo e seguindo cada qual para os seus afazeres que sem dúvidas graças as duas mães orgulhosas não eram poucos, o fato era que faltava apenas mais uma semana para o casamento dos dois e todos os ajustes deveriam ser feitos o quanto antes — Está na hora de irmos a modista — Ecatherine falou checando a lista que havia feito a dias na companhia de Buer, Tighnari não conseguiu evitar de fazer aquela careta, já estava exausto e o dia mal começara — Ora vamos, não faça essa cara para mim, são os últimos ajustes, e logo seus trajes já estarão aqui.
O ômega assentiu olhando para seu pai como um pedido de socorro, o homem apenas riu dando de ombros e negando — Não posso fazer nada, apenas lhe desejar boa sorte — O menor suspirou indo mudar suas roupas.
No local, ele e sua mãe eram o centro das atenções, muitos dos nobres que passeavam pela loja nada modesta olhava para os dois com bastante curiosidade enquanto a modista terminava de ajudar Tighnari a vestir a última peça de suas roupas, Tiana e Ecatherine olhavam maravilhadas para o menor já imaginando que ele sem dúvidas seria o noivo mais lindo daquela temporada — A calça ainda está frouxa — O menor murmurou olhando no espelho. A roupa era quase idêntica as outras que estava habituado a usar, a única diferença era o fato de ser totalmente branca e ele sempre gostar mais de roupas coloridas e a calda do "hobby" que ficava por cima era exageradamente grande.
— Irei ajustar vossa graça, emagreceu bastante desde a última vez que tirei suas medidas — A mulher comentou levantando um pouco as roupas para olhar a calça que ficava por baixo, de fato, o ômega havia emagrecido até demais nos dois últimos meses.
Ecatherine não conseguiu esconder sua preocupação, Tighnari se alimentava muito bem, aliás o mais novo sempre ralhava se algum deles não o fizesse de forma adequada, ela só esperava que nenhum mal estivesse acobertando seu filho — Quanto ao enxoval... — A ômega ficou de pé falando e indo olhar alguns tecidos — Acho que podemos decidir em linho.
Tighnari teria levantado as orelhas se não estivessem muito bem presas pelo penteado apertado que sua mãe fazia — Não é um pouco de exagero?
A mulher o encarou com uma sobrancelha erguida — Ora essa! Claro que não! Querido, você vai casar com um duque, acima dele apenas um príncipe ou um rei, entendeu?
— Oh — Foi tudo que Tighnari murmurou inocentemente, a ficha de que em breve ele seria um duque ainda estava para cair, que assumiria responsabilidades não apenas em matrimônio mas para com a coroa e os muitos condados que eles cuidariam.
— São muitas responsabilidades — Tiana murmurou pensando nas suas próprias responsabilidades e de como a megera de sua falecida sogra a havia treinado bem antes do casamento — Aliás... A duquesa não vai repassar nada para você? Lady Buer é uma excelente duquesa, sei que ela deve ter inúmeras coisas para ensinar a você.
— Sim — O menor falou baixo, estava começando a ficar tenso — Ela já vem conversando comigo, recentemente fomos até um dos condados regidos pelo duque, para presentea-los e ajudar os menos afortunados.
Tighnari precisou conter o suspiro olhando-se no espelho novamente, estava casando com alguém que realmente gostava e aquilo aos poucos o deixava nervoso, era estranho por não ser um casamento inserto, ele queria aquilo, ele até imaginava a quantidade de lindos filhos que poderiam ter, nem mesmo a ideia de um ducado o assustava tanto como um matrimônio. Ele respirava com dificuldade, querendo mais que tudo retirar aquela roupa mas ainda encararia longos minutos até seu próximo afazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wind Polars
أدب الهواةA felicidade não pode entrar de repente num coração desolado sem sufocar um pouco. As vezes a alegria dói tanto quanto a dor. A dama das camélias - Alexandre Dumas Filho. Mesmo com todos os altos e baixos os dois amantes desafortunados ainda consegu...