Capítulo 13

164 23 26
                                    


               Narrador Onisciente

O baile ofertado pela marquesa sem dúvidas aflorou a mente fértil de todos da nobreza. Muitos discutiam sobre os futuros casais que ainda sairiam daquela temporada, embora a maior curiosidade de todos era sobre o futuro Duque e sua família, muito se falava sobre eles, inclusive sobre a futura união de Alhaitham com o irmão mais novo do marquês. Alguns muitos convites já estavam aos poucos sendo entregues, por mais que a cerimônia na linda capela fosse fechada. A festa no final seria ofertada para todos.

A duquesa havia convidado a condessa até sua casa, claro que Ecatherine havia por bem decidido deixar Tighnari em casa para evitar o aumento de rumores ridículos — Sinto como se andássemos apenas para trás — A elfa olhava algumas cores de tecidos que a modista havia levado para si — O que acha de verde água e prata?

— Certamente fica bonito — Ecatherine concordou olhando a união daquelas paletas de cores — Se usar jasmins ou lírios irá combinar bastante.

A duquesa concordou com um lindo sorriso — Peça ao florista para trazer alguns lírios e jasmins para colocar nos testes da decoração, quero isso feito enquanto a condessa estiver conosco.

— Fico surpresa por seu filho aceitar bem este casamento.

— Não demos muita escolha a ele, ou melhor, Kasala não lhe deu muita escolha. No dia que Alhaitham recusou ser apresentado como herdeiro do nome "Halston" Kasala o mandou escolher, se quisesse uma vida acadêmica deveria casar com alguém que fosse de nossa escolha e agrado, mas se aceitasse o ducado poderia casar por amor até com uma meretriz — A ômega suspirou, parecia não se contentar com aquilo — Fico feliz por ele estar satisfeito com Kaveh, o garoto é excelente, muito inteligente exemplar e também é um acadêmico, além de ter um dote que encheu os olhos de meu marido de alegria.

Ecatherine não aguentou e desatou a rir daquele comentário — O marquês Newt recusou o dote de Tiana, aliás, quando eu soube disso, minha filha deu a idéia de dobrar o de Tighnari mas ele não aceitou de forma alguma, ficamos semanas discutindo e nunca chegando a uma solução, então ficou acordado, o primeiro dos dois que desse a luz a um segundo ômega esse dote pertenceria ao filhote. Depois os dois levantaram a questão de Newt e o futuro marido de Tighnari recusar essa ideia, desde então temos uma nova discussão e Tiana agora que deu a luz ao seu primeiro ômega.

— Collei já desabrochou como uma alfa?

— Felizmente sim, a alguns dias ela teve o primeiro Hut para o nosso alívio, quando tiver mais idade irá herdar as terras e o título de Tulian, assim ao menos um de nossos problemas está resolvido.

— O outro de chama Kasala e Cyno — Buer riu, embora não tivesse humor em sua risada ou felicidade, parecia um misto de consternação e raiva.

— Acha que Cyno terá coragem de ignorar as ordens do pai e pedir a mão de Tighnari?

— Eu tentei encoraja-lo ontem mas ao que parece me expressei mal e entendeu que até eu estava empurrando ele para o precipício de um casamento arranjado.

— Céus. Já tentou usar o Alhaitham? Com a Nahida não funcionou também.

— Ainda não. Os dois nem sequer falam um com o outro, não ficam nem no mesmo ambiente por muito tempo.

— Estamos de fato andando para trás, espero que possamos conseguir algo no almoço que Lady Amélia dará amanhã.

— Temos a sorte por Kasala estar indisposto e não poder ir e o melhor é que a princesa Nilou também não estará por lá.

— Eu consegui impedir que Tulian levasse Tighnari novamente ao vinhedo, assim conseguimos atrasar um pouco mais o pedido de mestre Diluc e conquistamos um pouco mais de tempo para que os dois se reaproxime.

Wind Polars Onde histórias criam vida. Descubra agora