Narrador OniscienteO almoço de lady Amélia pelo que todos comentavam havia sido grandioso, claro que muitos comentários sobre aquela tarde já rodava pela boca até mesmo dos cavalheiros mais centrados e desinteressados pela vida dos outros, o fato em questão era que o filho do duque fora ousado o suficiente para ignorar sua "noiva" na frente de seu pai e de sua mãe os reis da Islândia, claro que isso não ficou barato para o decrépito duque que usava todas as suas forças para ficar de pé e participar do evento apenas para conhecer o futuro sogro de seu filho. Ao contrário das espectativas da duquesa, a princesa havia ido e a ausência do jovem feneco não deixou de ser percebida e apontada por ela.
Cyno até mesmo havia deixado o evento mais cedo, apenas pelo desapontamento por não ver Tighnari e concretizar seus planos, claro que uma parte ainda poderia ser levada em andamento se na manhã seguinte ao baile não tivesse dado com a porta na cara assim como o outro pretendente, os criados quem os atenderam avisando que Tighnari estava indisposto e por isso não poderia atendê-los, mas o conde e a condessa haviam os convidado para um chá, convite que fora prontamente aceito pelos dois, afinal impressionar os futuros sogros era de fato importante.
— Você não está noivo de uma princesa? — Diluc o alfinetou depois que deixaram a residência dos Altazir — O que faz aqui afinal?
— E você? Não vive entre as pernas daquela alfa e daquela ômega? Sei que não carrega uma fama de libertino, mas isso... Tsc... Sem dúvidas um escândalo. — Diluc rosnou perdendo sua compostura, recebendo em troca outro rosnado e um olhar assassino do de cabelos platinados — Por que não vive da forma que deseja mestre Diluc? Só vai tornar a vida de Tighnari infeliz se ousar desposa-lo desejando outra pessoa, ou melhor outras mulheres.
— O que está insinuando? — O ruivo deixava a residência mantendo um olhar tão frio para Cyno que qualquer outra pessoa teria estremecido.
— Estou insinuando que você, Sir Jean e lady Lisa tem uma relação estranha que não é bem vista por seu pai, então eu lhe pergunto, por que não o ignora como eu estou fazendo e viva sua felicidade? Ao em vez de pensar em tornar a vida de um ômega tão gentil e exemplar como Tighnari infeliz?
— Por que chegou a conclusão de forma tão precipitada que eu o faria infeliz?
— Por que você não o ama.
— E você o ama por acaso? Amor é irrelevante. Eu posso respeita-lo trata-lo de forma digna e lhe oferecer a melhor vida que estiver ao meu alcance, podemos ser mais que apaixonados, podemos ser melhores amigos, isso pode tornar nossa relação verdadeiramente forte.
— Claro — Cyno deu o braço a torcer, o maldito tinha um ponto, mas ele sabia como contornar a situação a seu favor, afinal havia pesquisado muito sobre o futuro barão — Mas imagino que a pessoa que veio a sua mente quando discursou não foi Tighnari e sim sua verdadeira melhor amiga, Sir Jean? Estou certo não é?
Cyno poderia sorrir se sentisse vontade, havia desestabilizado Diluc e aquela era sua verdadeira vontade, o ruivo tinha um olhar perdido e sua mente parecia a mil, o rapaz poderia cantar vitória e descartar o último cavalo da corrida? — Vá se foder — Diluc cuspiu as palavras bem próximo ao rosto de Cyno antes de entrar em sua carruagem.
O de cabelos platinados acabou soltando um "humpf" segurando o riso da melhor forma que poderia quando subiu em seu cavalo e rumou para o hotel onde estava hospedado. No local ele apenas planejava tomar um bom banho quente enquanto saboreava um vinho, mas na recepção do lugar havia uma enorme convenção de nobres perguntando por si e logo atrás surgiu Tulian também bastante afobado e com uma cartas nas mãos, ele havia pego o seu cavalo mais veloz apenas para alcançar o rapaz mas ainda fora tarde demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wind Polars
FanficA felicidade não pode entrar de repente num coração desolado sem sufocar um pouco. As vezes a alegria dói tanto quanto a dor. A dama das camélias - Alexandre Dumas Filho. Mesmo com todos os altos e baixos os dois amantes desafortunados ainda consegu...