Capítulo 16

199 26 4
                                    


                Narrador Onisciente

O tão esperado dia do casamento de Alhaitham em fim havia chegado, seria uma cerimônia simples contando com a presença apenas das famílias dos noivos e pouquíssimos convidados, como a futura família de Cyno. A cerimônia não era das mais comentadas, embora alguns poucos curiosos interceptassem a marquesa e a duquesa quando tinha a oportunidade de vê-las para tirar suas dúvidas e matar sua curiosidade — Tudo bem Kaveh, apenas respire fundo e prenda a respiração — Tiana falou antes da modista apertar um pouco mais o espartilho no pobre ômega.

— Eu preciso mesmo usar isso? — O loiro sentou-se consternado, não conseguindo aceitar sua realidade. Tiana deveria ser como uma irmã mais velhas, amável e compreensiva, não uma tirana como sua falecida mãe era.

— Claro que sim. Sua cintura precisa estar perfeita para entrar nos trajes.

— "Trajes" — Kaveh fizera uma cara indescritível quando olhou a roupa no manequim — Vestido você quis dizer.

Tighnari que era apenas um espectador acabou rindo da situação recebendo um olhar mortiço do noivo — Vai rindo — Tiana tinha um olhar doentio — O próximo é você.

— Não é você quem vai organizar minha cerimônia e sim a mamãe — Tighnari cruzou os braços encarando sua irmã com uma sobrancelha erguida.

— Pode ser ela mas vou opinar em tudo.

— Céus! Vão mesmo brigar no meu dia!? — Kaveh falou mas não conseguiu se conter e manter a falsa postura ofendida, ele desatou a rir junto com os outros dois ômegas — A quem eu quero enganar? Meu irmão está me forçando a casar e não posso fazer nada quanto a isso.

— Não sabia que estava tão frustrado assim — Tighnari murmurou olhando com pesar para o outro ômega, os dois haviam se conhecido no dia anterior pouco antes de seu futuro sogro e seu pai quase se estapear discutindo, o loiro havia chegado acompanhado de Newt, ambos foram convidados para o chá.

— Foi um acordo. Você me entende não é? Sua irmã me disse que fez um acordo parecido com sua mãe.

— Não parecido, igual — Tiana assentiu enquanto falava colocando um pequeno enfeite de ouro nos cabelos do mais novo — Kaveh concordou em se casar com alguém da escolha de Newt caso pudesse passar mais dois anos estudando.

— Oh, agora se me lembro bem, acabei esquecendo de perguntar no que é formado.

— Sou arquiteto, estive trabalhando na surdina em alguns projetos, então pedi ao meu irmão para me poupar do estresse da alta estação.

— Entendo — Tighnari olhou para o lado pensando que quase fizera o mesmo — Não o julgo, tentei evitar ao máximo, mas mamãe acabou vencendo.

Tiana riu indo sentar ao lado de seu irmão — Ela sempre vence — Os três continuaram conversando até que o noivo em fim estivesse pronto, os dois Shunas terminaram de se arrumar em simultâneo saindo do quarto no exato momento que Cyno ia passando com Nahida ao seu lado, o rapaz, como agora era o duque tornara-se responsável por seus dois irmãos e isso incluía os ajustes finais como o dote de Kaveh e onde eles viveriam. Ficou acordado que a propriedade em Londres pertenceria a eles, em vista que os dois eram agora oficialmente contratados pela universidade de lá, enquanto ele como duque faria morada em sua residência oficial em Cambridge mesmo, assim que estivesse devidamente casado.

— Oi — O alfa falou aproximando-se de Tighnari para depositar um beijo em sua mão enluvada — Você está perfeito — O elogio fora um murmurio, mas Tiana com suas grandes orelhas de feneco soltou uma risadinha antes de puxar seu irmão.

Wind Polars Onde histórias criam vida. Descubra agora