- Dr. Wheeler! - Ouço Thomas me chamando pouco antes que eu entrasse no carro com Mike.
Assim que Liam gritou comigo e me expulsou das investigações, eu apenas voltei à sala de reunião, juntei minhas poucas coisas pessoais, meu notebook e liguei para Mike, para que ele me buscasse.
Eu poderia simplesmente pegar um táxi para casa, mas eu estava tão angustiado que pedi para que Mike viesse até mim. Eu sinto um aperto ruim no meu peito como se eu, ou pior, como se Mike estivesse agora sob a lente e a mira de Liam.
E eu não sei mais como é não me sentir como se meu peito estivesse prensado contra uma tonelada de coisas ruins que me angustiam. Eu estou sempre em sobressalto, como se a cada telefonema, a cada chamado, o meu mundo estivesse em uma corda bamba prestes a cair, como se eu vivesse no limite entre a realidade e as notícias ruins.
Eu já estava com a porta aberta, e metade do meu corpo pronto para sentar no banco dos passageiros quando meu movimento foi interrompido pelo chamado do agente, me fazendo virar meu rosto para fitar o dele que tinha um semblante triste e até mesmo pesaroso.
- Dr. Wheeler, eu sinto muito por tudo isso. Eu espero que entenda que eu precisava passar a informação para o Liam, mas eu acredito em você, e realmente não gostaria que se afastasse. Eu estou acompanhando todo o seu trabalho, e sei que deu um rumo diferente para a investigação.
- Tudo bem, Thomas. Eu entendo que é o seu trabalho e de toda forma eu que estava errado em ter escondido a informação do FBI, e fui até inocente em achar que eles não iriam descobrir.
- Eu acredito em você, Dr Will - Ele me olha diretamente nos olhos antes de tomar um tempo para falar - Eu estou com uma espécie de pressentimento que estamos perto do fim disso tudo. Pega o meu cartão com o meu número particular, porque eu sei que você não vai conseguir parar de pensar neste caso, e o seu trabalho é muito mais na sua cabeça do que em campo, então sei que se concluir algo vai precisar de contar com alguém de dentro da agência. Me liga se isso acontecer.
- Eu aprecio seu crédito. Muito obrigado - Eu me despeço antes de entrar no carro e ele assente.
Assim que estou dentro do carro, eu me esqueço de agir como sempre faço, e não cumprimento Mike com um beijo e por isso ele está me olhando com o cenho franzido, até que eu perceba.
- Tá tudo bem, babe? - Mike arqueia uma sobrancelha para mim ainda sentado no banco do motorista.
- Foi mal, amor - Eu me inclino para finalmente dar um beijo nele - Dia péssimo.
- O que aconteceu agora?
- Liam descobriu que você bateu naquele bêbado que foi vítima do T.
- Ah.. mas isso não tem problema. Temos como provar que estávamos em casa de várias formas. Isso que está te deixando com essa ruguinha na testa? - Ele se vira para mim no carro e faz um carinho no meu cabelo - Não se preocupe com isso
- Liam também me demitiu e me tirou do caso... - Eu falo olhando para o meu colo
- Que injusto! - Mike fica exaltado pela primeira vez - Você tem se dedicado tanto a esse caso! Você se posicionou tanto nesse trabalho, até mesmo quando eu não queria, você foi firme e trabalhou com todo o empenho. Eu vou conversar com o Liam, o que ele tá pensando?
- Não, Michy... - Eu seguro o seu braço quando ele faz menção de sair do carro - Não vai adiantar nada. Depois eu penso nisso, só quero ir para casa, minha cabeça está doendo.
- E o que esse agente queria com você agora? - Mike tem uma expressão brava, e eu quero rir, pois ele não queria que eu trabalhasse nesse caso, mas ainda assim o instinto dele de me defender é ainda maior que o desejo particular dele de me afastar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘛 [𝘉𝘺𝘭𝘦𝘳]
Fanfiction𝘞𝘪𝘭𝘭𝘪𝘢𝘮 𝘉𝘺𝘦𝘳𝘴-𝘞𝘩𝘦𝘦𝘭𝘦𝘳 é 𝘶𝘮 𝘱𝘴𝘪𝘤ó𝘭𝘰𝘨𝘰 𝘧𝘰𝘳𝘦𝘯𝘴𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘢𝘶𝘹𝘪𝘭𝘪𝘢 𝘰 𝘍𝘉𝘐 𝘯𝘢 𝘣𝘶𝘴𝘤𝘢 𝘱𝘰𝘳 𝘶𝘮 𝘴𝘦𝘳𝘪𝘢𝘭 𝘬𝘪𝘭𝘭𝘦𝘳 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴á𝘷𝘦𝘭 𝘱𝘰𝘳 𝘶𝘮𝘢 𝘴é𝘳𝘪𝘦 𝘥𝘦 𝘢𝘴𝘴𝘢𝘴𝘴𝘪𝘯𝘢𝘵𝘰𝘴 𝘣𝘳𝘶...