- Então, este caso está sendo retratado pela literatura jurídica como um exemplo clássico de psicose esquizofrênica, em que a dissociação com realidade levou à realização dos homicídios. Houve um descolamento da realidade total. A psicose grave do serial killer em estudo levou a ser condenado pela morte de 28 pessoas, entretanto, foi comprovada a sua incapacidade civil e penal, de modo que ele não foi preso, mas cumpre medida de segurança. Alguma dúvida? - Eu observo quase a totalidade da turma no auditório da faculdade de psicologia levantar as mãos - Você! - Uma moça loira começa a falar.
- O assassino confessou a morte de 29 pessoas, então por que ele foi condenado apenas pela morte de 28 pessoas? - Ela pergunta, e eu apenas penso que ela provavelmente era daquelas que gostaria de ferrar mais o Mike.
- Porque embora ele tenha dito que matou a avó, a exumação do corpo não comprovou nada que levasse a concluir que de fato ele a matou, e a sua situação de delírio, invalidou a sua confissão. Portanto, oficialmente, Mike W. Wheeler matou exatas 28 pessoas. Próxima pergunta. Você, moça de vermelho.
- O que ficou comprovado sobre a relação entre ele e a avó? Comprovaram as tentativas de cometer os crimes contra ela e pequenos animais enquanto ainda era criança?
- Infelizmente não foi possível definir a verdade sobre estes fatos no curso do processo. Ele afirmou durante todos estes anos que nunca atentou contra ela e que o animal foi entregue em uma feira de adoção, enquanto seu amigo de infância alega que a avó era enfática em dizer que ele havia atentado contra ela. Na história, era apenas a palavra de um contra o outro, e nenhuma das duas puderam ser comprovadas.
"Isso porque vocês não sabem como Liam é filho da puta, e aquela velha era escrota. Ai essa pergunta estaria realmente respondida. Eu ainda acredito em Mike." - Isto é o que eu realmente penso sobre essa resposta
- Outra pergunta? Você de óculos.
- O fato de ele alegar a presença de uma pessoa chamada Trish, o caracterizou com Transtorno Dissociativo de Identidade, sendo o tal Trish outra personalidade dele?
- Não. Mike não tem TDI. Trish era meramente uma alucinação, um delírio complexo e sistemático, no qual esta persona que ele via, era na verdade um alter ego em sua própria mente para o ajudar na conclusão dos crimes. Portanto, não era outra personalidade ou identidade, mas apenas ele mesmo em sua punção delirante e com forte característica paranóica.
- Ele era psicopata? - Um garoto na primeira fila pergunta sem sequer levantar a mão e eu viro os meus olhos, porque não é possível um aluno de psicologia ainda não ter entendido que Mike é da psicose, e a psicopatia é da perversão e que isso são coisas diferentes.
- Não. Ele não era psicopata. Ele tinha total personalidade empática, e até mesmo se arrependeu de um dos crimes, relacionado ao amigo de infância, uma vez que o crime acabou criando uma situação que ele não desejava vivenciar com o marido. Mais alguém? Última pergunta. Pode ser você, rapaz de cabelo comprido cacheado da última fileira.
Toda a turma vira seu rosto para mim já que eu estou sentado na última fileira assistindo toda aquela baboseira ser falada sobre a minha vida e o meu marido. E eu realmente queria perguntar. E eles não sabem quem eu sou. Na apresentação não há fotos minhas, apenas de Mike.
- Eu tenho apenas uma pergunta simples - Andy está ao meu lado. Ele me olha e espreme os olhos enquanto eu abaixo a minha mão que estava levantava e faço a minha pergunta - Ele amava o marido?
- Sim. Pode-se afirmar que ele amava o marido, inclusive pelo fato de que ele não era psicopata e tinha total capacidade de amar. Ele matava acreditando que estava honrando o marido a quem amava de forma não saudável, e a forma de execução tinha relação com um delírio que desenvolveu pela leitura de livros e conteúdos históricos. Ele acreditava que ao fazer o ritual conhecido como águia de sangue, ele estava realizando a redenção da pessoa que cometeu algo contra o marido, a quem ele endeusava. Além disso, foi um atentado sofrido pelo marido, 2 anos antes da prisão que foi o gatilho de todo o surto e início do quadro de psicose. - O homem me responde e Andy balança a cabeça negativamente
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘛 [𝘉𝘺𝘭𝘦𝘳]
Fanfiction𝘞𝘪𝘭𝘭𝘪𝘢𝘮 𝘉𝘺𝘦𝘳𝘴-𝘞𝘩𝘦𝘦𝘭𝘦𝘳 é 𝘶𝘮 𝘱𝘴𝘪𝘤ó𝘭𝘰𝘨𝘰 𝘧𝘰𝘳𝘦𝘯𝘴𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘢𝘶𝘹𝘪𝘭𝘪𝘢 𝘰 𝘍𝘉𝘐 𝘯𝘢 𝘣𝘶𝘴𝘤𝘢 𝘱𝘰𝘳 𝘶𝘮 𝘴𝘦𝘳𝘪𝘢𝘭 𝘬𝘪𝘭𝘭𝘦𝘳 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴á𝘷𝘦𝘭 𝘱𝘰𝘳 𝘶𝘮𝘢 𝘴é𝘳𝘪𝘦 𝘥𝘦 𝘢𝘴𝘴𝘢𝘴𝘴𝘪𝘯𝘢𝘵𝘰𝘴 𝘣𝘳𝘶...