Atena estava na varanda do quarto de Romero, encarava a bela vista com inúmeros pensamentos lhe rodeando a cabeça. Seus braços estavam cruzados, logo abaixo dos seios e a mesma suspirava, buscando uma forma de contar para ele o que não poderia ser mais adiado.
- Te deixei chateada? — A voz masculina ecoou pelo local.
- Por qual motivo? — Havia ficado confusa.
- Não sei, as coisas que conversamos lá em baixo.. Me desculpa, as vezes eu acho que me saboto demais, a verdade é que eu tenho medo de lhe perder novamente, de que a gente se engane achando que somos os mesmos, quando na verdade não somos. — Desabafou, lhe olhando nos olhos.
- Romero.. Não começa com isso, tá? Você sabe que pode passar o tempo que for, entre a gente ainda é como se fôssemos daquele mesmo jeito.
- Eu sei, senti isso de perto no momento em que meus olhos bateram em você novamente. — Disse se aproximando, colocando suas mãos na cintura da loira.
Atena suspirou, desviando o olhar por alguns segundos, tomando coragem o suficiente para soltar a frase que mudaria a vida dele.
- Precisamos conversar.. — Ele notou que ela parecia estar distante.
- Sobre o que? — Buscou acabar com sua própria dúvida.
- Sobre algo que ainda não lhe contei.
Romero ergueu sua sobrancelha, tentando imaginar o que poderia ser, ficava nervoso só de imaginar Atena metida em alguma coisa que a colocasse em perigo.
- Aconteceu alguma coisa? Me fala! — Engoliu em seco, soltando sua cintura.
- Nós temos um filho.
POV ROMERO.
Não sei se eu tinha escutado direito ou simplesmente estava alucinando.. Ela tinha mesmo dito aquilo? Ainda fiquei alguns segundos paralisado, encarando aqueles olhos atentos, como se esperasse uma reação de minha parte.
- O que você disse? — Insisti, para saber se eu realmente não estava ouvindo errado.
- Eu disse que a gente tem um filho. — Ela repetiu, um pouco mais alto que antes.
- C-Como? Você estava grávida quando tudo aquilo aconteceu? — Parecia até um pesadelo encaixar aquela nova informação no passado.
Observei ela mover a cabeça em concordância, minutos depois um choro se instalou no cômodo e não era eu.. Atena estava aos prantos e eu em choque.
- Romero, eu tive que cuidar dele sozinha por todos esses anos, você não imagina o quão doloroso foi olhar pra ele e lembrar que você não estava ali, para vivenciar tudo comigo, como a gente sonhou! — Desabafou com uma expressão que me quebrou em pedaços.
Eu ainda estava tentando absorver aquele furacão de informações, parecia um pesadelo e ao mesmo tempo um sonho! Eu tinha um filho com a mulher da minha vida e ele nem sabia quem eu era, pelo menos não ainda.
- Atena, me escuta. — Segurei delicadamente em seu rosto, na tentativa que se acalmasse e me olhasse. - Eu quero conhecê-lo! Quero poder ser presente na vida dele e não perder mais nada, vamos ser uma família de verdade.
Ela parecia inconsolável, como se finalmente estivesse tirando um peso de suas costas, como se procurasse se manter forte 100% do tempo, mas que por um instante, a ficha caísse e ela percebesse que não tinha mais que passar por tudo sozinha.
Apenas lhe puxei para um abraço apertado, acariciando suas costas e com a outra mão mexendo em seus cabelos. Aos poucos a sentia se acalmando, eu iria respeitar aquele momento dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se..
FanfictionE se em a "regra do jogo", Romero não tivesse tido seu final trágico? Se segredos fossem mantidos e bombas estivessem prestes a explodir..