(..) POV: ROMERO.
Ao retornarmos para casa, agora em segurança, eu convivia com duas coisas dilacerantes em minha cabeça: a dúvida e o medo, do que poderia ter acontecido e o que causou aquilo tudo.
Atena pegou o nosso filho nos braços, ela aparentava ainda estar nervosa e trêmula, mas quem poderia julgar?
- Acompanha ela, por favor.. — Pedi baixo, para Ascânio, que concordou e saiu na frente, mas logo atrás dos dois.
Soltei um suspiro, passando a mão pelo meu rosto e me virei para encarar o carro, que estava todo furado atrás, pelas marcas de tiro.
Escutei o toque do meu celular tocar e involuntariamente, meti a mão dentro do bolso, mas não estava lá.
Só então me lembrei.
Atena tinha o pegado e provavelmente pelo susto, havia largado ali por dentro do automóvel.
Dei uma rápida conferida e após achá-lo, bati a porta e atendi de uma vez, querendo acabar com qualquer dúvida.
- Alô? — Falei firme.
- Porra Romero! Até que enfim! — A voz do outro lado da linha parecia aliviada por eu finalmente ter atendido.
Só precisou de alguns segundos para perceber que a voz se tratava de Thales, logo me preocupei, ele não era de me ligar, ainda mais por um número diferente.
- Tá tudo bem aí? — Perguntei receoso.
- Na verdade preciso te contar algumas coisas, essa missão devia ser do Dante, mas agora é quase impossível..
O interrompi, por achá-lo nervoso.
- Como assim, quase impossível?
Ouvi um suspiro do outro lado e aquilo foi motivo suficiente para pensar na pior das possibilidades. Afinal, ele trabalhava pesado para a polícia e sua segurança, nem sempre era algo certeiro.
- O Dante.. Ele foi baleado de raspão, durante uma operação recentemente.
- O que? Como isso aconteceu?
- Romero..
- Como assim você só me diz isso agora? — Estava irritado.
- Eu teria te contado, se você tivesse feito a simples ação de atender a merda desse celular.
Fiquei em silêncio, ele tinha razão.
- Qual o estado dele?
- Tá fora de perigo, como eu disse, foi de raspão.
- Vai me dando notícias, tá bom?
- Dou sim, mas ainda tenho outra coisa para falar.
- O que é? — Estava impaciente pela enrolação.
- Estamos enfrentando uma facção, recentemente descobrimos sobre a existência dela e de alguma forma, isso pode cair pro seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se..
FanfictionE se em a "regra do jogo", Romero não tivesse tido seu final trágico? Se segredos fossem mantidos e bombas estivessem prestes a explodir..