Atena despertou.O ar que antes respirava com tanta facilidade, estava poluído, quase em situação insuportável.
Seu corpo doía, como se tivesse lutado com dois ursos e ainda perdido feio.
Quando ela recobrou, pelo menos parte da consciência, logo se lembrou da sua gravidez e aquilo lhe deixou preocupada. Será que ele ou ela, estava bem?
Sentiu algo escorrendo de sua testa, que estava dolorida também, tocou com a ponta dos dedos a área e notou a presença de sangue.
O barulho incessante de alguém tossindo lhe chegava nos ouvidos, olhou para o lado e só então percebeu que não estava sozinha, Dante estava logo ali.
- Dante.. — Chamou baixo, com a pouca força que ainda tinha.
Mas ele não ouviu, sua situação não parecia muito boa, talvez ou provavelmente, tinha inalado muita fumaça.
- Ei, Dante. — Foi se arrastando, até chegar mais perto dele e lhe tocar o braço, conseguindo chamar sua atenção.
Os olhos claros se direcionaram na direção da loira, que lhe olhava com uma preocupação evidente.
- Meu Deus, Atena. — Ele finalmente falou. - Tive medo.
- Medo de que?
- Que você não acordasse mais.
Engoli em seco, agora levando minha mão até meu nariz, ficar ali estava ficando cada vez pior, fora o calor, que parecia que íamos ferver dentro de um vulcão.
- A gente precisa sair daqui, o fogo deve tá se espalhando, eu queria ter feito isso antes, mas não estava conseguindo. — Dante confessou, com uma certa culpa no tom de voz.
Ela não tinha como culpar e nem queria. Tantas vezes que se encontravam em pé de guerra, principalmente depois dele descobrir quem Atena e o pai dele, realmente eram. Agora estavam ali, um pelo o outro, Atena não tinha como sair sem ele e virse versa, tinham poucas forças sobrando, ainda atordoados pelo que foi presenciado.
Quando conseguiram dar o primeiro passo, que foi sair daquela sala que estavam, logo perceberam que a situação estava bem pior do que o imaginado.
Estava tudo tomado pelo fogo, havia poucas passagens e talvez ao se arriscar passar por ali, não saíssem muito imunes.
- Não tem nenhuma passagem? Uma porta com outra saída? — A loira perguntou, sentindo seu nariz arder, cada vez que respirava.
- Prende a respiração, cada vez que a gente chegar mais perto do fogo, tá bom?
Ela estava com medo, de não aguentar fazer isso, de acabar caindo ao chão novamente, pois seu corpo parecia implorar para que saíssem o mais rápido possível daquela situação.
Dante percebeu que ela paralisou e lhe segurou a mão, a deixando meio surpresa.
- Vamos fazer isso juntos, é agora ou nunca.
Com dificuldade, tentavam atravessar cada canto, tentando não terem contato direto com o fogo. Atena passava sua mão livre pelo próprio rosto, sentindo-se tonta, pela quentura que a cercava.
Acharam melhor não pegar nenhum elevador, pois poderia ser arriscado, apesar de que ir pelas escadas, poderia deixá-los ainda mais cansados.
Dante alcançou a porta e abriu, fazendo sinal para que ela fosse na frente, felizmente não havia sinal de fogo naquela parte e poderiam descer sem muita preocupação, pelo menos era o que achavam.
Atena quase gritou, com o susto que levou ao ver alguns corpos jogados pela escada, Dante então associou que havia tido alguma troca de tiros pela área e analisou, se tinha alguém da sua equipe por ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se..
FanfictionE se em a "regra do jogo", Romero não tivesse tido seu final trágico? Se segredos fossem mantidos e bombas estivessem prestes a explodir..